quarta-feira

" A sabedoria nossa de cada dia" de Augusto Cury

Publicada por Ana Isabel Pedroso




Sinopse:

Um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que não somos heróis, mas seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Para isso, nutra a sua emoção e o seu intelecto com sabedoria, humildade, generosidade e tranquilidade. Embora muitos tenham uma mesa farta, vivemos numa sociedade de famintos. Desejo que os seus dias sejam felizes mesmo diante dos seus desertos. A psicologia do Pai-Nosso não é apenas a psicologia do eu nutrido e saciado, nem a do eu como gestor da psique, mas do eu enamorado pela vida, apaixonado pela existência, que esculpe impressões belíssimas nas pessoas com quem convive.




Sobre o autor:

Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, o Dr. Augusto Cury é considerado o autor mais lido no Brasil nos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de nove milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Os seus livros têm sido adoptados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação. Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, educar a sua emoção e melhorar a sua qualidade de vida.

Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto. Pode ser contactado através do e-mail -mail instituto.academia@uol.com.br.


A minha opinião:

Qualquer dos livros que já tive oportunidade de ler deste autor foram excelentes!

Uma leitura que nos leva a reflectir.

Cada livro de Augusto Cury é uma aprendizagem.

Nas coisas mais simples e que não damos importância, o autor mostra que não é bem assim. Às vezes uma palavra ou uma frase tem uma informação preciosa, necessária, um ensinamento nas entrelinhas.


Este livro, a sabedoria nossa de cada dia" mostra-nos os segredos da oração Pai-Nosso, ou seja, como podemos aprender a superar os conflitos humanos.

Quero salientar algumas passagens do livro que gostei, porque nunca pensamos muito nelas, mas que têm muita importância no nosso dia a dia:

"Veremos que viver é uma arte belíssima e extremamente complicada. Existir é uma experiência complexa que possui variáveis nem sempre controláveis. A pessoa mais calma vive momentos de ansiedade; a mais coerente, momentos ilógicos."

"Paciência e tolerância são elementos insubstituíveis para quem quer estimular os outros a crescer. Rigidez e intolerância são elementos fundamentais para bloquear a criatividade das pessoas."

O que transcrevo a seguir é o retrato fiel do que devemos ter com os nossos filhos e infelizmente não é o que acontece na maioria dos lares.

Os pais mostram aos filhos que se pode ter tudo, ou seja, ter bens materiais, mas esquecem-se do mais importante, que é dar deles, do tempo deles. Muitos pais tentam com os presentes compensar a falta de tempo de estar com os filhos. Não é preciso quantidade, mas sim qualidade de tempo.

É necessário que os nossos filhos nos vejam tal e qual somos, com as nossas fraquezas, inseguranças, mas também os nossos sucessos, a nossa maneira de estar na vida.
"Qualquer pai com uma boa condição financeira pode dar presentes, computadores, roupa e as melhores escolas aos filhos, mas só os pais maduros se dão a si próprios e repartem as suas histórias para que os filhos desenvolvam a sua personalidade com sabedoria. Só os pais intelectualmente nobre contam os seus sofrimentos e derramam as suas lágrimas diante dos filhos, para que eles aprendam a tropeçar e a levantar-se, a chorar e a serem consolados.

Esta linha de pensamento é um dos segredos subjacentes à oração do Pai-Nosso."

Uma leitura recomendada a todas as pessoas!!!!!!!!!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

11 comentários:

Marta on 01:39 disse...

Ola Ana

Aqui esta um livro que me despertou a curiosidade.
Vou juntar a lista.
Beijinho

Mariane on 03:09 disse...

Ana, você fez um post do meu maior admirador!! Hehehe, adoro tbm Augusto Cury e todas suas obras que li são excelentes!!! Esse livro ainda não li, já marquei por aqui!!!

Uma excelente semana... bjs!!!

Jojo on 03:45 disse...

Olá!
Eu li um livro de Cury m tempos. Lembro-me de ter adorado!

Bj*

Carla Martins on 04:54 disse...

Oi, Ana...não gosto muito de livros meio auto ajuda....mas Augusto é mesmo bem competente no que se propõe a fazer1

beijinhos

Ana on 05:38 disse...

Devida de ser uma leitura obrigatória!!!

stephanie disse...

Após muitas perdadas ganhei 10 leis para ser feliz e conheci cury e hoje tenho muitos de seus livros e vivo muito feliz mesmo sem aminha irmã...pois aprendi a viver melhor com os acasos.

flavinha on 13:58 disse...

eu adoro todos os livros to tentando fazer coleção dos livros faltam bastantes mais vou conseguir sou muito fá dele bjoss

Anónimo disse...

já tive a oportunidade de ler vários livros de, augusto cury. Saõ apaixonantes.


Edileuza s souza

Santa cruz cap pe

claudina disse...

adoro,ler livro acho que eles nos faz pessoas melhores.Em especial de Augusto cury,neste momento estou lendo O vendedor de sonhos -o chamado,estou amado.

vera fernandes on 13:02 disse...

Não tinha o habito de ler,porem quando li o livro "SEJA LÍDER DE SI MESMO " amei e esta me ajudando muito.Espero que todos que amam este autor, leiam !!!

Vera Fernandes
cabo frio -Rio de janeiro

juliano cesar de oliveira on 09:43 disse...


Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare