segunda-feira

"A Verdade nos Olhos" de Harlan Cohen

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
Myron Bolitar há mais de sete anos que não sabe nada de Terese Collins, desde a altura em que terminaram o seu intenso romance. Por isso, quando ela lhe liga de Paris num tom desesperado, Myron é completamente apanhado de surpresa. Suspeita da morte do ex-marido, Terese não tem ninguém a quem recorrer. Myron hesita, mas uma pista do caso arrasta-o para uma trama sinistra antes de poder voltar atrás.
Com o seu característico charme e bom humor Myron terá de andar sempre um passo à frente de organizações como a Interpol e a Mossad antes que a sua própria vida e a de Terese se encontrem em risco.
O novo livro de um dos maiores mestres do thriller contemporâneo continuará a cativar fãs com o seu ritmo frenético e enredo empolgante.

Sobre o autor:

Harlan Coben nasceu em Newark, New Jersey, Estados Unidos da América. Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens. Até ao momento escreveu sete aclamados romances, tendo a Presença publicado dois deles "Não Contes A Ninguém" e "Na Pista de Um Rapto". Vive em New Jersey com a mulher e quatro filhos.

A minha opinião:
Um livro empolgante do princípio ao fim!

A história começa quando Myron recebe o telefonema de Terese Collins. Esta pede-lhe que vá ter com ela a Paris a um quarto de hotel. Depois de algumas peripécias pelo meio, Myron chega a Paris para se encontrar com a mulher que anos antes tivera um intenso caso de amor.

Terese Collins foi contactada pelo ex-marido, Rick Collins para ir ter com ele a Paris, pois queria revelar-lhe uma coisa que mudaria a vida dela para sempre.

Rick Collins aparece morto, mais propriamente assassinado e os principais suspeitos são a ex-mulher e o Myron. Para complicar ainda mais enredo, ficamos a saber que Terese e Rick tiveram uma filha, a Miriam. Miriam morre com 7 anos num acidente de automóvel conduzido pela mãe.

Junto ao cadáver de Rick aparece sangue que depois de analisado fica-se a saber que é da filha dele e da Terese.

Rick era jornalista de investigação e andava a tentar saber algo mais sobre a doença de Hurringhton. O pai de Rick, Sam tinha morrido com esta doença e ele queria saber se haveria alguma cura. Nas investigações que fez descobriu aquilo que não era suposto descobrir...

Quando pensamos que estamos perto de deslindar o caso, aparece mais qualquer coisa...

Há anos que não lia um livro com tanto suspense!!!!

Fartei-me de sofrer pelo que Myron passou...as tarefas, os tiros, os sustos, enfim, um livro recheado de muita acção, mas também com algum humor.

A cena decorre no quarto do Hotel Claridge's, situado no centro de Londres entre Win e o Myron sobre a Terese.

Excerto da página 96:
«...
- Sobre ti e Mrs Collins no avião. Tu, meu querido amigo, vês o sexo como um acto que exige uma compomente emocional. Eu não. Para ti, o acto em si, por muito espectacular que seja fisicamente, não basta. Mas eu encaro isso de outra perspectiva.
- Que normalmente envolve vários ângulos da câmara - repliquei.
- Boa. mas deixa-me continuar. Para mim, o acto de duas pessoas «a fazer amor», para usar a terminologia, porque eu fico-me pelo «pinocar», «dar uma queca» ou «pi...pi...pi», para mim, esse acto sagrado é maravilhoso. Mais do que isso, é tudo. Aliás, acho que o acto é tanto melhor, mais puro, se preferires, quando é apenas isso, o principal e único objectivo, quando não existe bagagem emocional a atrapalhar. Percebes?
- Hã-hã - respondi.
- É uma opção. mais nada. Tu encara-lo de uma maneira, eu de outra. Uma supera a outra.
Olhei para ele.
...»
Altamente recomendável!!!!

(Muito Obrigada Ligiafteixeira!!!!!!!!!!!)

0 comentários:

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare