segunda-feira

Uma crítica literária muito aliciante!

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Não resisti!

Quando li no Blogue A Galáxia dos Livros da Mariana Malhão , a sua opinião sobre o livro de Hugo Girão, "O Silêncio dos teus Olhos", fiquei muito curiosa. na altura escrevi um post sobre o autor, a sua biografia e a sinopses dos seus livros. Ainda pensei colocar a opinião da Mariana, mas não podia fazê-lo sem a sua autorização...esperei uns dias e nada, nenhuma resposta, resolvi colocar o post, mas a excelente critica que a Mariana faz ao livro e ao autor.
Este fim de semana recebo um mail da Mariana a dizer wue posso colocar a opinião dela aqui no meu blogue!
Obrigada Mariana!

«A MINHA CRÍTICA
O Silêncio dos Teus Olhos foi um livro que já li há uns dias, mas confesso que é difícil escrever algo que consiga transcrever a beleza desta obra. Hugo Girão tem, para mim, um dom muito grande. Acho que quem lê este seu livro, facilmente se apercebe deste facto.
Os sentimentos são expressos pela escrita de uma forma que parece que somos realmente a personagem e experimentamos os seus medos e angústias.
Fala-nos não só da fortaleza de um amor, mas também de obstáculos que podem muitas vezes destrui-lo ou fortalecê-lo ainda mais.
Estou rendida a esta escrita…
É uma história curta mas tão intensa, tão encantadora, tão viciante…
Foi uma agradável surpresa descobrir este autor português e saber que, por cá, se fazem Obras-Primas destas!
É um autor que vou querer seguir com toda certeza… E digo, desde já, que estou ansiosa por uma próxima publicação…
Já tinha saudades de ler uma Obra-Prima e de ficar com esta sensação de querer mais…
Acho que para compreenderem esta sensação, só mesmo experimentando esta relíquia… E garanto que não se vão arrepender…

Deixo um excerto, de entre muitos que tornam este livro inesquecível:
“O meu coração fica apertado quando ouve o teu silêncio, fica…
Tenho saudades do teu corpo encostado ao meu…
Tenho saudades da tua respiração descompassada…
Tenho saudades das tuas mãos nas minhas costas…
Sinto falta daquelas gargalhadas espalhafatosas quando digo alguma estupidez…
O teu corpo, meu templo…
A tua voz, minha guia…
Só quero que voltes…”
(Hugo Girão, 2009, pp. 59-60)

A MINHA CLASSIFICAÇÃO
10/10 - Obra-Prima»

0 comentários:

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare