quinta-feira

Hugo Girão e os seus Livros!!!

Publicada por Unknown
Foi através do Facebook que conheci o Hugo Girão e os seus Livros!
Conhecia a capa do livro "O silêncio dos Teus Olhos" de ver aí nas livrarias. Tem uma capa bonita, tipo capa dos livros da Nora Roberts. Mas nunca me lembro que ter curiosidade de ler a sinopse ou de tentar saber quem era Hugo Girão.
Para quem não sabe Hugo Girão nasceu a 10 de Novembro de 1975 em Lisboa. Filho do músico/compositor Fernando Girão, neto de Fernando Freitas, guitarrista da Amália Rodrigues e da Maria Girão, uma brasileira de Salvador da Baia e uma grande Fadista.
Muito cedo mostrou interesse pelas artes, influências familiares e com apenas 11 anos escreve os primeiros textos.
Ainda pensou em ser cantor e até participou com o pai em vários espectáculos ao vivo, mas a insegurança da profissão fê-lo dar um passo atrás nas suas aspirações.
Casou-se com 20 anos e decidiu ir viver para Loulé. Em Loulé tem conhecimento da associação cultural Casa da Cultura de Loulé e do teatro amador. Participou nesta associação como actor, encenador e autor.
Através desta associação que também organizava festivais de Jazz, conheceu grandes músicos, tais como, o Gilad Atzmon, o Joel Trolonge, entre outros.
Em 2000, participou no projecto Pirilampo Mágico, a convite do pai com dois temas que foram incluídos no seu primeiro álbum, "As palavras que eu te digo" e "Tão longe mas tão próximo".
Partindo para terras de Espanha, mais propriamente para Zamora, terra onde reside actualmente, Hugo Girão descobriu através da internet a sua amiga Anne Muller, que o incentivou a escrever para alguns grupos.
Entretanto, conheceu a professora de teatro argentina, Valia Percik, que o desafiou a escrever em narrativa. Isto, juntamente com a leitura de vários livros, em particular "O Cavaleiro da Armadura Enferrujada", de Robert Fischer, entre muitos outros, levaram-no a escrever o seu primeiro livro, "O Rei e o Homem Que Já Tinha Sido", através da Papiro Editora.
Este livro foi apresentado em 2006 no El Corte Inglês de Lisboa pela Helena Torrado (escritora), Ricardo Carrico (actor, encenador de teatro) e Cláudia Cadima (actriz).
Nos finais de 2007 editou com a Fronteira do Caos o livro "O Silêncio da Tua Alma, em co-autoria com isabel Fontes e em Janeiro de 2009, com a mesma editora, publicou, mas só em seu nome, o romance "O Silêncio dos Teus Olhos".
Recebi uma PM do próprio autor, onde mandava uns links sobre as criticas literárias.



Sinopse:
O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida.
Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.
A ler brevemente!



Sinopse:
"Até parece que foi hoje. Levantou-se, fez as malas... E sempre em silêncio, apenas saiu…"

"Nove anos de uma vida em comum e acordei com a sensação de que, à parte de termos compartido os lençóis da mesma cama e algumas horas de alguns dias das nossas vidas, não partilhámos absolutamente mais nada..."

Esconder, silenciar, abdicar do ser próprio para nos moldarmos ao ser amado...

O medo de ferir, abrir diálogos passados para não por em causa um futuro incerto, quase sempre com os dias contados...

O espelho do quarto, o nosso melhor confidente; o corpo que se arrasta sem forças para mais... o silêncio...

Há sempre um dia em que a alma diz "BASTA", como um grito fechado numa gaveta empoeirada pelo peso do tempo; há sempre um dia em que acordamos fartos de viver o que ainda não existe e queremos fugir do que já vivemos, fugir de nós, fugir de tudo e de todos...

O Silêncio das Almas fala desses dias em que o mundo cai sobre as nossas costas sem que o possamos mais suster; esse mundo onde o silêncio e o amanhã são almas gémeas que acabam por sacrificar tudo o que ficou para trás, tudo o que foi bom, tudo o que deixou de ser, hoje, aqui e agora.

O Silêncio das Almas é uma história contada a duas vozes, uma história sobre os desencontros que caminham na mesma direcção à procura da mesma coisa, de maneira diferente... em silêncio.

A ler brevemente!!!

Depois de ler estes dois livros, deixo aqui a minha opinião pessoal!

1 comentários:

Paula on 05:41 disse...

Tenciono ler este livro :)

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare