quarta-feira

"Começar de Novo" de Margarida Fonseca Santos

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
Voltar a amar é sempre um desafio…
Prémio Revelação APE/Instituto Português do Livro e da Biblioteca (IPLB)

Depois de vários anos de vida em comum, Duarte e Rita separam-se. Ela apaixona-se por um colega de trabalho, ele sai do Porto decidido a esquecê-la. Ao mesmo tempo, em Lisboa, Sofia termina a relação com Carlos, depois de este lhe dizer que se apaixonou por outra pessoa. Um dia, por casualidade do destino, Sofia e Duarte ficam fechados num elevador, tornando-se amigos. Essa amizade evolui, pouco a pouco, para um nível de intimidade maior, ajudando cada um a ultrapassar os problemas sentimentais.Mas nos caminhos do amor até que ponto a simples vontade de esquecer a mágoa significa estar preparado para começar de novo?
Sobre a autora:
Margarida Fonseca Santos, 1960, Lisboa. Diplomada com o Curso Superior de piano do Conservatório Nacional, leccionou a disciplina de Pedagogia na Escola Superior de Música de Lisboa.
A par da sua actividade profissional, trabalhou no projecto MUS-E Portugal (Yehudin Menuhin Foundation) como animadora na área do conto e escrita criativa. Assinou a coluna Crescer a Ler, no Jornal de Letras e o apontamento Bicho de Conta, na Antena 1. Escreveu peças infantis e o texto do musical "O Navio dos Rebeldes" para o Teatro da Trindade e ainda o libreto da ópera infantil "O Achamento" para a Focu Musical.
A minha Opinião:
Um livro viciante!
Um livro muito real!
Recomenda-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Obrigada Betita pela oportunidade de ler mais um excelente livro!)

4 comentários:

Débora Lauton on 08:48 disse...

Que capa linda... ainda não conheço o livro, nem a escritora...
Valeu a dica...

beijos,
Dé...

O Báu da Mimi on 03:38 disse...

Parece ser bom, ehehe :)

Beijinhos grandeS**

Margarida Fonseca Santos on 05:05 disse...

Fiquei mesmo contente por encontrar esta referência ao livro aqui no blog! Obrigada...
Entretanto, saiu a reedição de um outro livro que é, para mim, muito especial. Chama-se "Uma pedra sobre o rio". Quer dar uma espreitadela? Acho que é capaz de gostar muito a sério...
Um grande beijinho

Margarida Fonseca Santos on 03:46 disse...

E não é que vou para Bragança amanhã, dia 7 de Junho? Estarei aí 3 dias, na Biblioteca Municipal e nas escolas a falar dos meus livros... Bjs

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare