domingo

As minhas últimas aquisições!

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Estas foram as minhas aquisições na Outlet - Fil de Lisboa - Parque das Nações



O custo de cada livrinho foi mesmo muito apelativo!!!!!!!!!!!!!!!! 3,00 Euros para o 1º livro e 4,99 para os outros dois!
Também a 4,99 Euros estava o livro "Irmãs de Sangue" da Barbara e Stephanie Keating; "A filha do pescador" de Nicky Pellegrino e tantos outros!!!!!!!
Biografia de Hemingway escrita pelo amigo Hotchner chega ao cinema .

O best-seller Papa Hemingway – A Personal Memoir será adaptado ao grande ecrã ainda durante este ano. O elenco ainda não está definido, tal como o realizador e o argumentista que vão transformar o livro para a tela.

A biografia de Ernest Hemingway escrita em 1962 por A.E. Hotchner e baseada em grande parte em relatos do próprio escritor, Papa Hemingway – A Personal Memoir, será o ponto de partida para a adaptação ao cinema da vida de um dos maiores nomes da literatura do século XX.

«É raro sabermos tanto e com tanta veracidade sobre o lado íntimo da vida, e também da morte, de um verdadeiro ícone americano», adianta ao Guardian Kevin Fortuna, produtor do projecto em parceria com o Gotham Group, empresa que detinha os direitos sobre a obra. De facto, Hotchner foi um dos maiores amigos de Hemingway durante os seus últimos anos de vida, nos quais o escritor viu algumas das suas maiores obras publicadas, entre elas O Velho e o Mar (1952), que lhe valeu o Nobel e um Pulitzer.

Foi também neste período que, num safari, Hemingway ficou gravemente ferido em dois acidentes de avião sucessivos, que resultaram na ruptura do fígado, numa vértebra esmagada e em queimaduras de primeiro grau em várias partes do corpo. Em Junho de 1962 Hemingway acabaria por se suicidar, depois de uma depressão que durava há vários anos devido à saúde frágil e a problemas graves com o álcool.

Com elenco, realizador, argumentista e data de estreia ainda por definir, a vida de Ernest Hemingway tem tudo o que é necessário para um filme recheado de peripécias: entre três guerras, quatro mulheres, problemas com o jogo e com a bebida, um fim trágico e, acima de tudo, uma escrita considerada mais que genial.

Das inúmeras adaptações da obra de Hemingway ao cinema, destacam-se Por Quem Os Sinos Dobram (1943), dirigido por Sam Wood e que conta com as interpretações de Gary Cooper e Ingrid Bergman, e The Sun Also Rises (1957), com Ava Gardner e Errol Flynn a figurarem entre um elenco de luxo dirigido por Henry King.

Papa Hemingway – A Personal Memoir está traduzido e editado em Portugal com a chancela da Casa das Letras, sob o título A Boa Vida Segundo Hemingway.




Amor, Itália e pasta são os ingredientes indispensáveis para o mais saboroso romance deste Verão.

Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.

Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece – principalmente no que diz respeito ao passado.

Repleto de personagens fascinantes, paisagens belíssimas, cheiros e sabores tentadores, Caffè Amore retrata de forma magnífica o universo feminino, num claro piscar de olhos a obras como Chocolate, de Joanne Harris.

Para mais informações sobre a autora e a obra pode consultar o blogue Chocolate para a Alma – Ler não Engorda.




Um romance magistral marcado pela espiritualidade, pela sensualidade e pelo erotismo de uma autora por muitos comparada a Isabel Allende.

Latino Literary Award - Melhor novela romântica da América Latina

Classificada como «romance magistral» e «uma bela lição literária de erotismo» pela crítica da Colômbia, Amores Negados mergulha-nos na sensibilidade mais refinada e no humor mais subtil, no que foi definido como idealismo mágico.

A história de amor entre Fiamma dei Fiori e Martín Amador é como as ondas do mar. Açoita, bate, acaricia, lambe, vem e vai, num vaivém de sentimentos desencontrados que submergem o leitor na voragem das contradições sentimentais. O amor e o desamor, a rotina e a paixão, a espiritualidade e a rebeldia fazem parte da vida de Fiamma dei Fiori, uma mulher inteira e verdadeira no momento mais pleno… e mais vazio da sua vida.

É uma belíssima história de amor que decorre numa cidade portuária onde o tempo parece acompanhar os desassossegos deste casal. Transbordante de vibrações de vida, procura, idealismos, sonhos possíveis e impossíveis, alegrias e solidões, até conseguir o que todos desejamos: encontrar-nos a nós mesmos.

Críticas de imprensa
«Bela lição literária de erotismo. Magistral.» El Tiempo

«Um deleite para o espírito e para o coração… Há muito que o mundo literário hispano-americano não recebia com tanto alvoroço uma história de amor.» El País

«A melhor romancista colombiana do início do século XXI.» El Tiempo

«Um romance que não deixa o leitor indiferente.»ABC

«Um romance com emoções estão à flor da pele.» La Vanguardia

3 comentários:

Jojo on 07:59 disse...

Que pena não haver uma dessas feiras aqui no Funchal! Ando à procuro do Amores Negados há séculos! Depois tens de me dizer como correu a leitura.


Bjs*

Manuel Cardoso on 15:35 disse...

Curioso... nunca tinha pensado nisto: não sou grande admirador de Hemingway mas a biografia dele é melhor que qualquer livro que escreveu :)

O Báu da Mimi on 04:16 disse...

Tantas aquisiçoes linda :))

Eu tb ando nessa onda, já comprei 3 livros nesta semana k passou, lol

Um deles foi a "Melodia do Adeus" :)))
Tou ansiosa por le-lo :P

Beijinhos**

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare