segunda-feira

Encerrado para "Férias"

Publicada por Ana Isabel Pedroso 18 comentários

A todos aqueles que visitam o meu blogue, não se admirem de ele agora e encontrar um pouco parado...não vou estar de férias, mas farei férias forçads ao meu bloue, por falta de tempo.
Como alguns de vocês sabem, encontro-me a fazer as Novas Oportunidades, o RVCC, para terminar o 12º ano. O trabalho que nos é pedido é escrever a nossa autobiografia e não só...dentro da nossa autobiografia temos de desenvolver vários temas, como por exemplo as DST, a IVG, a reciclagem. Todos os temas exigem muita pesquisa, muita disponibilidade de tempo, que é coisa que me falta, porque sou pessoa, sou mãe, sou pessoa, sou filha, sou amiga, sou dona de casa, sou cozinheira e sou trabalhadora fora de casa.
Por tudo isto eu tenho de deixar algumas coisas de lado que gosto de fazer, como por exemplo ler, agora ando a ler muito pouco. . O meu blogue vai ter que ficar um pouco "abandonado" assim como os blogues que sou seguidora, não posso nesta altura dar o meu contributo tão assíduo por falta de tempo.
O meu dia tem 24 horas e dentro destas 24 horas há funções que não posso fugir, pois tenho uma família que depende de mim. Também tenho de trabalhar, senão ao fim do mês não recebo o meu vencimento para poder governar a minha casa.
Obrigada a todos(as) pela compreensão.
Beijinhos com Muita Amizade!!!!

Outro selinho fofo!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários


Vou aproveitar as palavras lindas da M!rim, também para dizer que fico muito contente quando ganho um selinho...é inal que se lembram de mim e que gostam do meu blogue!
Muito Obrigda M!riam!!!!!!!!!!!


1 - Algum blog te ajudou a bloggar no início? (dicas, receptividade, incentivo)
Sim, o blogue da minha Amiga Rita de Cássia, o luxo definitivo.

2 - Qual foi a sua fonte inspiradora?
O blogue da minha Amiga!


3 - Blogar é muito gratificante quando?
É gratifcante quando podemos partilhar. A partilha é um sentimento muito bom!


4 - O mundo da blogosfera seria mais interessante 'se'?
Eu já acho que o mundo da blogoesfera é muito interessante. Pela parte que me toca, eu sinto-me muito afortunada pelas amizades que tenho feito na blogoesfera, sejam elas virtuais ou não.

5 - Quanto tempo de dedica ao blog e em que horário você gosta de blogar.
Não dedico o tempo que gostaria, porque um dia só tem 24 horas!

6 - Seu coração blogueiro não se engana quando? (referente a outro blog ou blogueiro)
Vejo e sinto que o blogueiro(a) está ali (o que escreve no blogue) de alma e coração.

Indico esse Selo a 7 amigos:
- o luxo definitivo
- Chuva de Livros
- Gena e Fernando ARTESANATO
- O Cantinho do Bookoholic
- O PROFETA
- Leitura (mais que) Obrigatória
- Compartilhando Leituras


E muitos mais blogues merecedores deste lindo selinho!

Espero que Gostem!!!


Beijinhos

domingo

OBRIGADA!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários





OBRIGADA!!!!

Fiquei tão surpreendida...não esperava esta Honra!!!



O meu blogue faz parte da maior e melhor selecção de Blogues e Sites do Brasil!!!



Boa Sorte a todos os Blogues e Sites que fazem parte deste desafio!!!!



Beijos Enormes!!!!

sexta-feira

"O Condenado" de Jeffrey Archer

Publicada por Ana Isabel Pedroso 10 comentários

Sinopse:

No dia em que pede Beth em casamento, Danny Cartwright é preso e acusado de ter assassinado o seu melhor amigo. As quatro testemunhas de acusação são um advogado, um popular actor, um aristocrata e o jovem sócio de uma reputada empresa. Danny é condenado a uma pena de vinte e dois anos e enviado para a prisão de Belmarsh, uma cadeia de alta segurança, de onde nenhum recluso conseguiu ainda evadir-se. Porém, os seus inimigos subestimam a determinação de Danny e a sua sede de vingança.
Um dos mais poderosos romances de Jeffrey Archer e tido pela crítica como uma versão actual da história do Conde de Monte Cristo, O Condenado permanecerá na mente do leitor muito depois de ter virado a última página.
Jeffrey Archer, cujos romances se tornaram best-sellers, já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Em 1992, tornou-se o mais jovem membro da Câmara dos Lordes. É um dos escritores de maior sucesso da actualidade.
Considerado pela crítica como a melhor obra de Archer nos últimos 20 anos!

Sobre o autor:
Escritor e político inglês, Jeffrey Archer nasceu em 1940, em Weston-super-Mare. Frequentou a escola de Wellington, em Somerset, onde os seus feitos atléticos despertaram a atenção dos seus professores, que o conseguiram inscrever na equipa olímpica britânica como corredor de cem metros.
Em 1963 ingressou no Brasenose College da Universidade de Oxford, de onde recebeu um diploma em Educação Física em 1966. Aí conheceu também Mary Weedon, que se viria a tornar, não só professora catedrática de Química, como sua esposa.
Em 1968 Archer fundou uma empresa de relações públicas, que lhe trouxe uma pequena fortuna. No ano seguinte foi eleito membro do Parlamento pelo Partido Conservador, o que o tornou no mais jovem deputado da história daquela instituição.
Em 1974 foi à falência, depois de ter investido uma soma considerável numa empresa canadiana fraudulenta. Com dívidas monumentais, viu-se forçado a abandonar o Parlamento, alugou um quarto em Oxford e começou a escrever um romance baseado nas suas experiências pessoais.
Assim, dois anos depois publicou Not A Penny More, Not A Penny Less (1976), que se tornou um sucesso de vendas imediato nos Estados Unidos da América, e estabeleceu o seu autor como um romancista promissor. Ao fim de pouco mais de uma dezena de romances publicados, Jeffrey Archer recuperou a sua fortuna, pelo que decidiu retornar à política. Em 1985 foi nomeado vice-presidente do Partido Conservador pela então primeira-ministra Margaret Thatcher mas, no ano seguinte, a sua imagem pessoal foi abalada por um escândalo sexual, que conseguiu no entanto ultrapassar, processando em tribunal o periódico que o acusara.
Em 1992 foi investido Lorde no âmbito das comemorações do aniversário da Rainha de Inglaterra, passando a ocupar um lugar na Câmara dos Lordes do Parlamento britânico. Não obstante, em 1994 foi de novo o centro de atenções num escândalo que o envolvia nas transacções obscuras de uma cadeia de televisão.
Em 1999 decidiu candidatar-se à presidência da Câmara de Londres mas, depois de ter investido cerca de um milhão de libras dos seus fundos pessoais, foi obrigado a abandonar a corrida, quando se descobriu que havia cometido perjúrio no julgamento de 1986, e expulso do partido.
Foi condenado a uma pena de dois anos de prisão numa cadeia de segurança mínima em Outubro de 2001.
Publicou, entre outras obras, Kane And Abel (1980), The Prodigal Daughter (1982), A Matter Of Honour (1986), Honour Among Thieves (1993) e To Cut A Long Story Short (2000).


A minha opinião:
Qualquer dos livros que tive oportunidade de ler são excelentes!
Este autor consegue logo no início de um livro "agarrar" o leitor para o desenrolar da história.
Este livro conta-nos a história de Daniel Cartwright. A luta que ele trava com a justiça para limpar o seu nome de algo que ele não fez.
Danny, um homem com pouca ou nenhuma instrução escolar e vai aproveitar o tempo em que não pode fazer mais nada para estudar.
A certa altura, a acção dá uma reviravolta inesperada e é disto que eu gosto neste autor, o saber "conduzir" a história a um ponto quase impossível de acontecer!
Bom, não vou contar mais nada, senão ainda acabo por contar a história...Têm de ler este livro!!!!!!!!!!
Recomedo-o vivamente!!!!
Neste livro, assim como outros que li, o tema central é o crime, o amor, a intriga e a justiça.

Deste autor também recomendo Filhos da Fortuna e Caim e Abel!!
Obrigada Portunhola pela partilha deste Execelente BookRing!)


quinta-feira

Esquecimento!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 7 comentários


Eu também recebi estes dois selinhos da Diana Barbosa do Blogue Refúgio dos Livros e não tinha postado por esquecimento.
Obrigada pelo carinho!!!
Ofereço estes dois belos selinhos aos seguintes blogues:
Espero que gostem!!!
Beijinhos!!!!

Fui indicada para o selo Meme!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários


Recebi este selinho da Felicity do Blogue Caixinha da Leitura!
Obrigada Amiga pelo Carinho!!!!!!!

As regras são as seguintes:
- Escrever 3 características
- Oferecer a 3 blogues
Características:
- Amiga
- Lutadora
- Empenhada
Os selinhos vão para...eu continuo a dizer, não gosto de escolher porque há tantos blogues merecedores destes selos...bom aqui vai:
Beijocas Enormes!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira

Dose Tripla!!!!!!!!!!!!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários


A oferta de selinhos nunca pára! Desta vez foi dose tripla!!!!
Este pessoal da blogoesfera gosta mesmo de oferecer!!!

A internet tem destas coisas, a partilha do conhecimento, do saber, das leituras, de conselhos, enfim, é um mundo vivido com luz e cor, se soubermos usá-la correctamente.
Estes selinhos vieram da Jojo do blogue Os devaneios da Jojo...Maré de livros...

OBRIGADA!!!!!!!!!!!
Eu sei que estes selinhos têm regras mas como não tenho muito tempo não vou conseguir cumpri-las porque nesta altura além de ter algum trabalho no meu emprego, estou a braços o portefólio da minha autobiografia. Está a correr bem, mas está a dar muito trabalho, é preciso fazer muita pesquisa sobre os mais variados assuntos, como por exemplo as DST, a Sida, a sifilis, os mass média, os computadores, os fenómenos migratórios, saúde...enfim são vários temas que os formadores nos dão para desenvolver para assim obtermos os créditos necessários para a terminarmos o 12º ano.
Voltando às regras, eu ofereço este selinho lindo a todos os blogues, do qual sou seguidora!!!!
Parabéns aos vencedores!!!!!!!!!!!!!!
"A leitura é uma necessidade biológica da espécie. Nenhum ecrã e nenhuma tecnologia conseguirão suprimir a necessidade de leitura tradicional"
Autor: Umberto Eco

terça-feira

Para quem tem mais de 35 anos...

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários
Ao fazer as minhas pesquisas, dei com este artigo.

Achei o máximo e muito verdadeiro!

Eu tenho mais de 35 anos, portanto sou um deles!!!




Para quem tem mais de 35 anos...


Para quem já tem mais de 35 anos...faz pensar que até tivemos sorte....Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos. Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos boleia.


Bebíamos água directamente da mangueira e não da garrafa. Gastámos horas a construir os nossos carrinhos de rolamentos para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões.


Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema. Saíamos de casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém nos podia localizar. Não havia telemóveis. Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós próprios. Tivemos brigas esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto.


Comemos doces e bebemos refrigerantes mas não éramos obesos. Estávamos sempre ao ar livre, a correr e a brincar. Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso. Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, telemóveis, computadores ou Internet.


Nós tivemos amigos. Nós saíamos e íamos ter com eles. Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta. Imaginem tal uma coisa! Sem pedir autorização aos pais, por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável!


Como conseguimos fazer isto? Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis e comemos minhocas e, embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nos caíram os olhos ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.


No jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção...


Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras. Éramos responsáveis por nossas acções e arcávamos com as consequências.


Não havia ninguém que pudesse resolver isso. A ideia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível!


Eles protegiam as leis! Imaginem!

A nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores.

Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas ideias.

Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.


Tu és um deles.

Parabéns!

Ao Ler O Teu Blogue Descobri

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários

Recebi este selinho da Marta do blogue Chuva de Livros e da Diana Barbara do blogue Refúgio dos Livros.
OBRIGADA!!!!
Também decidi que ele selinho não tinha regras, porque cada blogue é único e todos eles merecem selinhos.
Por isso, ofereço este selinho a todos os blogues que estou a seguir porque em cada um deles, eu descobri novas leituras, novos sítios e fiz novas amizades.
Um bem haja para todos!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira

Gentileza gera Gentileza!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários

Mais um!!!

Este veio da Bárbara do blogue LiVrOs QuE eU jÁ Li :P

OBRIGADA!!!!!!!!!!




As regras são as seguintes:

- oferecer o selo a 5 blogues;


Aqui vai!!!


- Chuva de Livros

- Cantinho da Macaquinha

- Gena e Fernando ARTESANATO

- planetamarcia

- CHOCOLARTE PARA A ALMA

Beijocas Enormes!!!!!!!!

domingo

Este Blog é uma ...

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários

Todos os dias eu recebo um selinho das minhas amigas!
Desta vez foi a Bia, do blogue Livros da Bia...OBRIGADA Amiga pelo Carinho!!!!!!!!!!!!!!! Adorei!!!
As regras são as seguintes:
1 - Citar 5 coisas que considero como realidade utópica, de tão lindas.
2 - Oferecer a 5 blogues .
1- O amor
2- A amizade
3- A justiça
4- As crianças
5- O ambiente
E eu continuo a dizer, não gosto desta parte... é demasiado...porque há tantos blogues merecedores destes selinhos...bom, mas aqui vai...
Espero que tenham gostado deste pequeno miminho!!!!!
Beijocas Enormes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada pela vossa visita!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 6 comentários

Obrigada Catarina!!!!!

Descobri o blogue da Catarina, Ao Ler O Livro quando visitava o My Imaginarium, da Tinkerbell.

Não deixem de visitar qualquer dos blogues porque são Cinco Estrelas!!!!


Vejam só o que a Catarina disse de mim...fiquei sem jeito, mas Agradeço de Coração!!!!!:
"Ana, a famosa Ana dos Livros, o meu vício... Lol. Apareces em quase todas as listas de oferta de selos, até é uma honra receber-te no meu, lol."


Eu vou alterar a regra da oferta do selo e julgo que a Catarina não vai levar a mal.
Então vou oferecer este selo a todos aqueles que visitarem o meu blogue e deixarem um comentário.

Vencedores:
- La Sorcière;
- Bia;
- Tinkerbell;
- Karina Porto;



Um blogue não é blogue se não tiver visitas!!!!
Obrigada!!!!!!

sexta-feira

Finalmente é 6ª Feira!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 6 comentários

quinta-feira

Dose Dupla!!!!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários




Recebi estes dois selos da MPatricia do blogue Entre Páginas .
Muito OBRIGADA !!!!!
Estou a ficar mal habituada...todos os dias tenho Amigas a oferecerem selinhos lindos!

Vamos às regras...tarefa complicada...:
- Aceitar e postar o prémio.
-Colocar na postagem quem presenteou e o respectivo link.
-Indicar quinze blogs e avisá-los sobre a indicação para o prémio.

Os selinhos vão para:
- ..::Livros Pura Diversão::..;

E espero que tenham gostado deste pequeno miminho!

Beijinhos!!!!!





quarta-feira

Este Blog acerta em cheio

Publicada por Ana Isabel Pedroso 7 comentários

Mais um presente para o meu blogue, desta vez oferecido por Páginas Desfolhadas! Muito Obrigado pelo carinho!!!

Segundo as regras, devo oferecer este selinho a 10 blogues.
Como sempre a escolha é uma tarefa muito dificil para mim, porque todos merecem!!!
Mas cá vai a minha escolha:

Beijinhos!!!!

segunda-feira

Selinho blog perfeitinho

Publicada por Ana Isabel Pedroso 7 comentários


Obrigada Marta!!!!! Mais um selinho e este é perfeito!
Mais uma vez Adorei o Carinho e o Reconhecimento!



Regras do selinho:

1. Postar o link de quem indicou
2. Postar o selo
3. Passar o selinho a 5 blogues perfeitinhos (é sempre uma tarefa dificil, pois são tantos os blogues perfeitinhos!!!)


- CHOCOLATE PARA A ALMA
- Leitura nossa de cada dia
- UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO
- As leituras da Maggie
- Leituras das Marias


4. Responder às seguintes perguntas:

Mania: Andar sempre com um livro
Pecado capital: Ser muito gulosa
Melhor cheiro do mundo: Mar
Se o dinheiro não fosse problema: Comprava uma casa à beira mar
Historia de Infância: Heidi
Habilidade como dona de casa: Cozinhar
O que não gosta de fazer em casa: Limpar pó, janelas, estores e aspirar
Frase preferida: "Não faças aos outros, aquilo que não gostas que te façam a ti"
Passeio para o corpo: Uma caminhada no paredão da Costa da Caparica
Passeio para a alma: Estar numa esplanada a ler um livro
O que me irrita: A mentira
Frases ou palavras que uso muito: Oi; Obrigada, Bom dia e Beijinhos
Palavrão mais usado: Algumas vezes saí um M...
Vou aos arames quando: Mando a minha filhota arrumar as coisas dela e ela diz:"- Já vou!"
Talento oculto: Muitaaaaaaaa Paciênciaaaa
Não importa que seja moda, eu não usaria: Piercings e tatuagens
Queria ter nascido a saber: Falar inglês

Beijinhos...

Boa Semana!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários

domingo

"A gaivota que tinha medo do mar" de Eugénia Ponte

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
Ontem, tive a honra que assistir ao lançamento deste Pequeno Grande livro de Contos da minha Amiga Gena Ponte.

Este evento teve lugar na Bibilioteca Municipal de Alenquer que contou com a presença de vários familiares e amigos.

A apresentação esteve a cargo da Engenheira Patricia, sobrinha da escritora. Foi uma apresentação muito bonita. Sentia-se a emoção da Patricia ao falar de alguns momentos marcantes na sua infância passados na companhia da tia. A Patricia também salientou que foi a tia a pessoa que mais a motivou a ler e quem mais lhe ofereceu livros.
Um dos fotografos foi o marido da Gena, o Fernando, um verdadeiro artista de Artesanato. Reparei no carinho que o Fernando olhava para a Gena, quando esta fez um pequeno discurso.

Foi a segunda vez que tive oportunidade de estar com a Gena, uma pessoa muito bonita. Desde o início da nossa Amizade que houve uma empatia enorme e hoje posso dizer que é uma pessoa que eu admiro muito e nutro um carinho enorme.

Este é o livro. Um livro de contos!





"Esopo, na antiga Grécia, e La Fontaine, no século XVII, entre outros,partindo de histórias de animais, por eles inventadas, construíram asFÁBULAS que ainda hoje fazem parte do grande património da literaturauniversal.

Maria Eugénia Ponte, partindo de realidades da vida animal, constrói histórias apaixonantes, que nos fazem reflectir nos mais diversosproblemas da vida.

E como se isso não bastasse, conclui cada história com um “pensamento”, que é um autêntico guia para uma vida feliz. José Eduardo Martins (Pároco de Alenquer)".
A minha opinião:
Aqui a opinião pode ser levada em conta pela Amizade que tenho com a escritora, mas o que passo a escrever, é uma opinião imparcial.
Adorei! São dez contos lindos com uma moral. Uma moral que nos faz pensar, que nos obriga a reflectir, que nos leva a seguirmos o caminho certo, o de sermos felizes, mas também de fazermos os outros felizes.
São contos em que as personagens são animais que falam e sentem. São animais que dão voz a sentimentos, a vontades, a escolhas, são animais que nos ensinam a ser melhores como humanos.
É um livro para todos as idades!!!
Recomendo-o vivamente!!!
Obrigada Gena pela tua Amizade.
Um Beijo Enorme.

sexta-feira

Parabéns à Bia!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários
Acabei de ver no blogue Menina da Bahia que era o aniversário da Bia, do blogue Livros da Bia.


Para ti, Bia, Um Feliz Aniversário!!!! Com tudo de Bom a que tens direito!

Beijinhos Enormes com Muita Amizade!

quinta-feira

Um excelente fim de semana!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários






Como manter-se jovem!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários
Recebi um mail com esta receita. E decidi partilhá-la com vocês!
Acredito que seja meio caminho andado para permanecermos sempre jovens.



Receita de Dona Cacilda
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas... - Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem

- Simples assim? - Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de Lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas.
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.
8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!
"Nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas".

quarta-feira

Selo de Qualidade

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários

Mais um!!!!
Este pessoal da blogoesfera é mesmo querido!!!!! Estão sempre a oferecer selinhos!!!
Obrigada Lia, do blog gosto de ti livro !!!!!!!!

As regras são as seguintes:
– Escrever uma lista com oito características suas;
– Convidar oito “blogueiros” para receber o selinho.
– Fazer um comentário no blogue de quem deu o selo.
– Comentar nos blogues ou enviar um e-mail aos que vão receber o selinho.


Oito características minhas:
- Amiga
- Organizada;
- Refilona;
- Teimosa;
- Exigente;
- Bondosa;
- Extrovertida;
- Trabalhadora
Esta é sempre a parte mais difícil de fazer porque todos os bogues são merecedores de selinhos!
Os selinhos vão para...:
- Gena (Gena e Fernando- ARTESANATO)
- Mariane (Compartilhando Leituras)
- Marta (Chuva de Livros)
- Paula (...viajar pela leitura..)
- Regina (:::L Maison d'Ávila:::)
- La Sorcière (La Sorcière)
- O PROFETA (O PROFETA)
- Bauny (Leituras da Bauny)
Beijocas Enormes!!!

Amizade Virtual!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários




OBRIGADA a todas(os), pelo Carinho que me têm dado...sinto-me uma Sortuda!!!

Tenho feito Muitas e Boas AMIZADES VIRTUAIS!


O meu blogue começou por ser um pequeno espaço onde ia escrevendo os comentários das minha leituras, mas pouco a pouco, foi crescendo e hoje é para mim, um lugar onde além de partilhar leituras, faço Amizades que atravessa o Atlântico.


A minha primeira Amizade Virtual foi com a Rita de Cássia do blog, Luxo Definitivo. É uma jovem adulta, uma estudante de Medicina, é brasileira, da zona de Fortaleza e eu tenho o maior carinho por ela!

E a partir daqui, as Amizades foram chegando e ficando e hoje sinto-me uma pessoa mais rica!


Ofereço este postal


a todos os blogues que eu sou seguidora!

Um Beijo Enorme e com Muita Amizade!

"Pequenos Gestos de Amor Eterno de Danny Scheinmann

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários

Sinopse:
Quanto tempo esperaria por amor?
Seria capaz de dar a vida pela memória de um beijo?

1917. Moritz Daniecki consegue sobreviver à Revolução Russa. Decidido a voltar para a sua amada Lotte, foge da prisão da Sibéria e inicia uma longa e rigorosa viagem pela Ásia e Europa. O que Moritz teme é que Lotte já não esteja à sua espera.

1992. Leo Dakin acorda numa cama de hospital algures no Equador. A sua namorada está morta e ele não se lembra do que pode ter acontecido. Culpando-se pela morte, entra numa espiral de loucura e desespero. Mas o que Leo não sabe é que, muito em breve, fará uma descoberta que mudará a sua vida para sempre.

Sobre o autor:
Nesta estonteante estreia, Danny Schneimann pinta um retrato dramático de dois homens que se agarram à vida pela memória do amor. Dois homens cuja ligação misteriosa é revelada num espectacular desenlace a que não ficará certamente indiferente.

Críticas de imprensa:
Terno e profundo.
«The Observer»

É mesmo o fenómeno que a crítica apregoa. Muito bem construído...uma estreia garantidamente bem-sucedida.
«Sunday Express»

Uma história incrível e extremamente romântica. É de levar às lágrimas o mais insensível dos leitores.
«Belfast News»
A minha opinião:
Comecei ontem a ler este livro e tenho que dizer que não me cativou.
Achei uma leitura pesada, dramática e algumas passagens com uma carga emotiva muito forte.
Tentei ler umas páginas mais à frente, mas o resultado também não foi o melhor.
Há livros que não se conseguem ler e este é um deles!
Apesar de ter uma capa apelativa e uma sinopse que leva a nós, leitores a desejar saber mais da história, o que é certo, é que não aconteceu.
Vou tentar mais um pouco, mas o resultado não será o esperado, que é terminar a leitura deste livro porque já me encontro ligeiramente desiludida com a escrita deste autor.
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

terça-feira

Nota 10!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 7 comentários


Este selinho foi-me oferecido pela Marta do blog "Chuva de Livros"
É uma honra receber este selinho e pela razão da sua oferta!!!! Obrigada Amiga!
Ainda bem que pude contribuir um pouco para te faças parte deste mundo maravilhoso que é a blogoesfera. É sempre com prazer que visito o teu cantinho tão acolhedor de excelentes leituras!
As regras são as seguintes:
- Escrever uma lista com oito características suas;
- Convidar oito blogueiros para receber o selinho.
- Fazer um comentário no blog de quem deu o selo.
- Comentar nos blogs ou enviar um e-mail aos que vão receber o selinho.
Características:
Mãe Galinha ...assumida
Amiga
Cozinheira
Arrumada
Exigente
Chata
Faladora
Refilona
Tenho o prazer de oferecer este selino "Nota 10", aos seguintes blogues:
Muitos Beijinhos

"Quem ama, odeia" de Silvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários




Sinopse:

Quando o doutor Humberto Huberman chega a um afastado hotel de Bosque del Mar para um merecido repouso, está muito longe de imaginar o que o aguarda. Em vez da desejada e fecunda solidão que procura, vê-se envolvido nas complexas e estranhas relações que os hóspedes do hotel foram gradualmente urdindo e assiste, intrigado e perplexo, ao assassinato de um hóspede e ao desaparecimento de outro.

Isolados durante quatro dias por uma tempestade de vento e areia e sob a ameaça dos caranguejos do sapal e do mar, as já muito frágeis relações entre as personagens vão piorando. A novela transforma-se então numa fascinante viagem pelo mundo das paixões, do amor, da inveja, da vingança e do ódio: os fantasmas e os desejos de cada um, esses mundos imaginários e recônditos, integram o mistério que se irá revelando ao longo do livro.

Narrativa de grande subtileza, escrita sem mácula e extremamente fascinante, Quem ama, odeia é uma obra obrigatória em qualquer biblioteca.

Autores:

Silvina Ocampo nasceu em Buenos Aires em 1903. Adolfo Bioy Casares nasceu na mesma cidade em 1914, aos 11 anos escreveu o seu primeiro livro e, ainda adolescente, conhece Jorge Luis Borges, de quem se torna amigo e colaborador. Dois anos mais tarde, conhece Silvina, com quem viria a casar em 1940.

Em 1937, Silvina Ocampo tinha já publicado na lendária revista Sur, que dirigia com a irmã Victoria, o seu primeiro livro de contos, Viaje olvidado, mas só em 1945 obtém o reconhecimento com a obra Espacios métricos. Além da presente novela, compilou, com Borges e Bioy Casares, uma assinalável antologia de literatura fantástica.

No ano do seu casamento, Bioy Casares publica A Invenção de Morel, que Borges qualificou como obra perfeita, e é hoje considerada um clássico, a que se seguiram romances como Plano de evasão ou Diário da guerra aos porcos.

Silvina Ocampo foi alvo de grande reconhecimento na Argentina, onde morreu em 1993. Entre outros prémios, Adolfo Bioy Casares foi galardoado com o Prémio Cervantes de Literatura, em 1990. Faleceu em 1999.
A minha opinião:

Uma leitura leve e rápida! Um livro que se lê num par de horas.
Gostei, foi uma leitura divertida com algum mistério à mistura.

Um livro a ler!!!

Humberto Huberman, um médico de profissão, que procura o hotel de uma prima afastada para ter algum descanso e se dedicar às leituras. Desde o momento em que chega, tudo parece estar contra ele. Descanso nem vê-lo e depois vê-se envolvido numa série de peripécias com os hóspedes do hotel.

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

"A Estrela da Babilónia" de Barbara Wood

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários

Leia aqui um excerto do livro.
Sinopse:
Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada de urgência à cabeceira do seu velho professor, John Masters, que sofreu um acidente. O moribundo implora-lhe para ir a casa dele, mencionando a «Estrela da Babilónia» e uma misteriosa chave. Candice inicia então uma trepidante busca que a leva à Síria na companhia do filho do professor, Glenn Masters, um misterioso e taciturno inspector da polícia.

Entretanto, Philo Thibodeau – seguindo as instruções da seita ultra-secreta a que pertence, os Alexandrinos – parte no seu encalço, e Candice e Glenn vêem-se obrigados a arriscar as suas vidas, numa corrida contra o tempo através do deserto.

Sobre a autora:
Barbara Wood nasceu em Inglaterra e emigrou, ainda nova, para os EUA com a família. É autora de vinte e um romances, todos eles best-sellers internacionais. Nos seus livros, que se encontram traduzidos em mais de trinta línguas, abundam as paisagens exóticas imbuídas de muita paixão e aventura.




Críticas de imprensa:
«Wood cria personagens autênticas com histórias fascinantes.»
Library Journal


«Wood trata os povos antigos com a mesma delicadeza de um arqueólogo que une fragmentos de ossos para descobrir culturas sucessivas... Um bom remédio para os sedentos de misticismo.»
Kirkus Reviews



A minha opinião:
Muito BOM!

Uma história muito bem escrita, doseando o romance com o mistério, tendo como pano de fundo o Oriente.

Ao ler este livro tive a sensação permamente de estar a visualizar as cenas. Foi um livro que me "agarrou" logo desde o início.

A escritora consegue ao longo do livro manter o leitor sempre naquela expectativa para o que vem a seguir.

Para quem gosta de História, Mistério e Romance, este é o livro indicado!!!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

sexta-feira

Vila Nova de Milfontes!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários

Vila Nova de Milfontes é talvez uma das mais queridas localidades de Portugal e talvez uma das mais conhecidas.
É frequente ouvir de quem é questionado se conhece Milfontes respostas do tipo "conheço", "já lá passei", "ainda não fui lá mas quero passar lá este Verão", "ouvi dizer que é muito bonito", etc...
Desde cedo apelidada de Princesa do Alentejo, a Vila de Milfontes é uma verdadeira caixinha de surpresas, assim que se inicia uma observação mais atenta. A sua riqueza está bastante além das belas praias, sendo que a História, a Natureza e as Gentes, nos deliciam com as suas curiosidades e motivos de interesse.

Se tiver oportunidade, não deixe de visitar Vila Nova de Milfontes.
Hoje ao final da tarde, vou para Vila Nova de Milfontes com a minha familia.
Aproveitar este tempo magnifico para desfrutar do bom ambiente que se encontra em Vila Nova de Milfontes. Muitas lojas para visitar e fazer algumas compritas e até degustar umas torradinhas de pão alentejano no "Café, Pão e Companhia"!
Bom Fim de Semana e um Excelente Feriado para todos!!!!!

"Querido Ollie" de Stephen Foster

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários


Sinopse:

Um cão difícil. Um dono persistente. Uma história de amor.


Stephen Foster gosta de estar em casa e tem hábitos e rituais de que não abdica. Ou melhor, de que não quer abdicar… Porque a partir do momento em que recolhe Ollie num canil, a sua vida muda para sempre. O pequeno lurcher que agora deambula pelos corredores não corresponde a nenhum padrão conhecido. Aos poucos Stephen começa a perceber que Ollie, tal como qualquer ser humano, é único e incomparável. E, à semelhança de qualquer ser humano, tem de ser conquistado…A luta do autor para ganhar o amor e o respeito de Ollie, e torná-lo um verdadeiro animal doméstico, a par com as novas rotinas a que de repente se vê obrigado, é um divertido e comovente tributo a todos aqueles que amam os seus animais.


Sobre o autor:
Escritor premiado, Stephen Foster começou a dar nas vistas ainda nos tempos de estudante, quando tirou o curso de Escrita Criativa na Universidade de East Anglia – em 1999 publicou uma colectânea de histórias, It Cracks Like Breaking Skin, que foi nomeada para o MacMillan/PEN Award. Estreou-se no romance dois anos mais tarde, com Strides, ao qual se seguiu, recentemente, Are You With Me? Colaborador de jornais como o Guardian e o Times, escreve regularmente obras de não ficção. Vive em Norwich desde 1989, com a sua companheira e um cão chamado Ollie, ao qual se juntou há pouco um novo companheiro canino, de nome Dylan.



A minha opinião:
A leitura deste livro não me atraiu muito.
Tem uma escrita leve e agradável, mas falta qualquer, pelo menos na minha opinião.
Desde o início que pensei que seria uma história do género "Marley & Eu", mas é um pouco diferente, embora tenha bons momentos, mas não me conquistou.

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)


"Pensamento Mágico" de Augusten Burroughs

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários




Sinopse:

Um braço-de-ferro com uma mulher-a-dias louca. A execução de um roedor com precisão militar. Um encontro romântico com um agente funerário. A vingança de um operador de telemarketing. Bem-vindo à estranha vida de Augusten Burroughs, onde o dia-a-dia é um puzzle de acontecimentos bizarros, reacções extremas, personagens insólitas e encontros imediatos com seres humanos que parecem muito pouco terrestres…



Críticas de imprensa:
«Burroughs tem uma sensibilidade cómica fantástica.»
Publisher's Weekly

«Augusten Burroughs escreve com um tom tão franco e cativante que os leitores não podem deixar de sentir que encontraram um amigo.»
O, the Oprah Magazine



A minha opinião:
Preparem-se para dar umas valentes gargalhadas com as aventuras de um operador de telemarking! Augusten Burroughs é um homem com uma vida fantástica cheia de episódios curiosos.

Hilariante, divertido, irónico são componentes que se podem encontrar neste magnífico livro!
Este livro tem cenas que não parecem da vida real.

Ao ler este livro fiz algumas "figuras tristes" no comboio, não conseguia parar de rir, tinha a sensação de estar a visualizar a cena...Hilariante!!!!

Recomendo-o vivamente e não se vão arrenpender!!!


(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)
 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare