domingo

"A gaivota que tinha medo do mar" de Eugénia Ponte

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Ontem, tive a honra que assistir ao lançamento deste Pequeno Grande livro de Contos da minha Amiga Gena Ponte.

Este evento teve lugar na Bibilioteca Municipal de Alenquer que contou com a presença de vários familiares e amigos.

A apresentação esteve a cargo da Engenheira Patricia, sobrinha da escritora. Foi uma apresentação muito bonita. Sentia-se a emoção da Patricia ao falar de alguns momentos marcantes na sua infância passados na companhia da tia. A Patricia também salientou que foi a tia a pessoa que mais a motivou a ler e quem mais lhe ofereceu livros.
Um dos fotografos foi o marido da Gena, o Fernando, um verdadeiro artista de Artesanato. Reparei no carinho que o Fernando olhava para a Gena, quando esta fez um pequeno discurso.

Foi a segunda vez que tive oportunidade de estar com a Gena, uma pessoa muito bonita. Desde o início da nossa Amizade que houve uma empatia enorme e hoje posso dizer que é uma pessoa que eu admiro muito e nutro um carinho enorme.

Este é o livro. Um livro de contos!





"Esopo, na antiga Grécia, e La Fontaine, no século XVII, entre outros,partindo de histórias de animais, por eles inventadas, construíram asFÁBULAS que ainda hoje fazem parte do grande património da literaturauniversal.

Maria Eugénia Ponte, partindo de realidades da vida animal, constrói histórias apaixonantes, que nos fazem reflectir nos mais diversosproblemas da vida.

E como se isso não bastasse, conclui cada história com um “pensamento”, que é um autêntico guia para uma vida feliz. José Eduardo Martins (Pároco de Alenquer)".
A minha opinião:
Aqui a opinião pode ser levada em conta pela Amizade que tenho com a escritora, mas o que passo a escrever, é uma opinião imparcial.
Adorei! São dez contos lindos com uma moral. Uma moral que nos faz pensar, que nos obriga a reflectir, que nos leva a seguirmos o caminho certo, o de sermos felizes, mas também de fazermos os outros felizes.
São contos em que as personagens são animais que falam e sentem. São animais que dão voz a sentimentos, a vontades, a escolhas, são animais que nos ensinam a ser melhores como humanos.
É um livro para todos as idades!!!
Recomendo-o vivamente!!!
Obrigada Gena pela tua Amizade.
Um Beijo Enorme.

1 comentários:

Maria Eugenia Ponte on 04:39 disse...

Tens o condão de me comover, amiga!
Nem sabia que tinhas mencionado a apresentação do livro no teu blogue... e logo no dia seguinte.
OBRIGADA por tudo, por teres partilhado esse dia comigo, pelo teu sorriso sereno e amigo, pelas tuas palavras, pelos teus miminhos, por seres assim.
Beijinhos,
Gena

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare