sexta-feira

"O Condenado" de Jeffrey Archer

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Sinopse:

No dia em que pede Beth em casamento, Danny Cartwright é preso e acusado de ter assassinado o seu melhor amigo. As quatro testemunhas de acusação são um advogado, um popular actor, um aristocrata e o jovem sócio de uma reputada empresa. Danny é condenado a uma pena de vinte e dois anos e enviado para a prisão de Belmarsh, uma cadeia de alta segurança, de onde nenhum recluso conseguiu ainda evadir-se. Porém, os seus inimigos subestimam a determinação de Danny e a sua sede de vingança.
Um dos mais poderosos romances de Jeffrey Archer e tido pela crítica como uma versão actual da história do Conde de Monte Cristo, O Condenado permanecerá na mente do leitor muito depois de ter virado a última página.
Jeffrey Archer, cujos romances se tornaram best-sellers, já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Em 1992, tornou-se o mais jovem membro da Câmara dos Lordes. É um dos escritores de maior sucesso da actualidade.
Considerado pela crítica como a melhor obra de Archer nos últimos 20 anos!

Sobre o autor:
Escritor e político inglês, Jeffrey Archer nasceu em 1940, em Weston-super-Mare. Frequentou a escola de Wellington, em Somerset, onde os seus feitos atléticos despertaram a atenção dos seus professores, que o conseguiram inscrever na equipa olímpica britânica como corredor de cem metros.
Em 1963 ingressou no Brasenose College da Universidade de Oxford, de onde recebeu um diploma em Educação Física em 1966. Aí conheceu também Mary Weedon, que se viria a tornar, não só professora catedrática de Química, como sua esposa.
Em 1968 Archer fundou uma empresa de relações públicas, que lhe trouxe uma pequena fortuna. No ano seguinte foi eleito membro do Parlamento pelo Partido Conservador, o que o tornou no mais jovem deputado da história daquela instituição.
Em 1974 foi à falência, depois de ter investido uma soma considerável numa empresa canadiana fraudulenta. Com dívidas monumentais, viu-se forçado a abandonar o Parlamento, alugou um quarto em Oxford e começou a escrever um romance baseado nas suas experiências pessoais.
Assim, dois anos depois publicou Not A Penny More, Not A Penny Less (1976), que se tornou um sucesso de vendas imediato nos Estados Unidos da América, e estabeleceu o seu autor como um romancista promissor. Ao fim de pouco mais de uma dezena de romances publicados, Jeffrey Archer recuperou a sua fortuna, pelo que decidiu retornar à política. Em 1985 foi nomeado vice-presidente do Partido Conservador pela então primeira-ministra Margaret Thatcher mas, no ano seguinte, a sua imagem pessoal foi abalada por um escândalo sexual, que conseguiu no entanto ultrapassar, processando em tribunal o periódico que o acusara.
Em 1992 foi investido Lorde no âmbito das comemorações do aniversário da Rainha de Inglaterra, passando a ocupar um lugar na Câmara dos Lordes do Parlamento britânico. Não obstante, em 1994 foi de novo o centro de atenções num escândalo que o envolvia nas transacções obscuras de uma cadeia de televisão.
Em 1999 decidiu candidatar-se à presidência da Câmara de Londres mas, depois de ter investido cerca de um milhão de libras dos seus fundos pessoais, foi obrigado a abandonar a corrida, quando se descobriu que havia cometido perjúrio no julgamento de 1986, e expulso do partido.
Foi condenado a uma pena de dois anos de prisão numa cadeia de segurança mínima em Outubro de 2001.
Publicou, entre outras obras, Kane And Abel (1980), The Prodigal Daughter (1982), A Matter Of Honour (1986), Honour Among Thieves (1993) e To Cut A Long Story Short (2000).


A minha opinião:
Qualquer dos livros que tive oportunidade de ler são excelentes!
Este autor consegue logo no início de um livro "agarrar" o leitor para o desenrolar da história.
Este livro conta-nos a história de Daniel Cartwright. A luta que ele trava com a justiça para limpar o seu nome de algo que ele não fez.
Danny, um homem com pouca ou nenhuma instrução escolar e vai aproveitar o tempo em que não pode fazer mais nada para estudar.
A certa altura, a acção dá uma reviravolta inesperada e é disto que eu gosto neste autor, o saber "conduzir" a história a um ponto quase impossível de acontecer!
Bom, não vou contar mais nada, senão ainda acabo por contar a história...Têm de ler este livro!!!!!!!!!!
Recomedo-o vivamente!!!!
Neste livro, assim como outros que li, o tema central é o crime, o amor, a intriga e a justiça.

Deste autor também recomendo Filhos da Fortuna e Caim e Abel!!
Obrigada Portunhola pela partilha deste Execelente BookRing!)


9 comentários:

Carla Martins on 05:06 disse...

Nossa, de ve ser uma delícia de ler, né?

beijinhos!

Jojo on 11:39 disse...

Olá!

Eu li alguns livros dele há alguns anos e lembro-me prefeitamente de ficar agarrada à história. É como tu dizes, ele prende o leitor logo nas primeiras páginas.

Bjoka

Jojo on 11:40 disse...

PS: É perfeitamente e não prefeitamente.

Bj*

La Sorcière on 14:16 disse...

Quero ler!!!!
Adoro histórias assim!!!!
Vou procurar!
Bj

Miriam on 15:23 disse...

Me parece realmente bom! precisamos de mais horas em nossos dias... só assim para ler tudo o que queremos! bjs

????? on 18:32 disse...

Senti vontade de ler! Obrigada pelas dicas todas. Adorei esse lugar.

Beijos

Anónimo disse...

Hehe... eu tbm não entendo muito de computador, não.. dei muitas cabeçadas antes de consegui ajeitar tudinho..! :)

Bjs, e obrigada pela visita! :)

Rosana Ibanez on 14:58 disse...

Oi Ana! Tem um desafio da literatura bem interessante p/você participar lá no meu blog. Acho que vai gostar!
Beijos

CICL on 12:26 disse...

mais um para a minha lista... beij e até breve.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare