terça-feira

"A Estrela da Babilónia" de Barbara Wood

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Leia aqui um excerto do livro.
Sinopse:
Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada de urgência à cabeceira do seu velho professor, John Masters, que sofreu um acidente. O moribundo implora-lhe para ir a casa dele, mencionando a «Estrela da Babilónia» e uma misteriosa chave. Candice inicia então uma trepidante busca que a leva à Síria na companhia do filho do professor, Glenn Masters, um misterioso e taciturno inspector da polícia.

Entretanto, Philo Thibodeau – seguindo as instruções da seita ultra-secreta a que pertence, os Alexandrinos – parte no seu encalço, e Candice e Glenn vêem-se obrigados a arriscar as suas vidas, numa corrida contra o tempo através do deserto.

Sobre a autora:
Barbara Wood nasceu em Inglaterra e emigrou, ainda nova, para os EUA com a família. É autora de vinte e um romances, todos eles best-sellers internacionais. Nos seus livros, que se encontram traduzidos em mais de trinta línguas, abundam as paisagens exóticas imbuídas de muita paixão e aventura.




Críticas de imprensa:
«Wood cria personagens autênticas com histórias fascinantes.»
Library Journal


«Wood trata os povos antigos com a mesma delicadeza de um arqueólogo que une fragmentos de ossos para descobrir culturas sucessivas... Um bom remédio para os sedentos de misticismo.»
Kirkus Reviews



A minha opinião:
Muito BOM!

Uma história muito bem escrita, doseando o romance com o mistério, tendo como pano de fundo o Oriente.

Ao ler este livro tive a sensação permamente de estar a visualizar as cenas. Foi um livro que me "agarrou" logo desde o início.

A escritora consegue ao longo do livro manter o leitor sempre naquela expectativa para o que vem a seguir.

Para quem gosta de História, Mistério e Romance, este é o livro indicado!!!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

3 comentários:

Chuva de livros on 02:57 disse...

Ola
Deixei um selinho no meu cantinho.
Beijinho
Boas leituras

Chuva de livros on 03:43 disse...

Olá Ana

Estou aqui novamente para oferecer um selinho. Para mim atribuição deste selinho "Nota 10" é especial, passa no meu blogue e descobre o porquê?

Beijinho

Carla Martins on 06:29 disse...

Oriente? Amo!!!

Só isso já me fez ter vontade de ler!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare