
quarta-feira
sábado
"Uma Vida Quase Perfeita" de Karen Kingsbury

quinta-feira
terça-feira
"Um pai muito Especial" de Jacquelyn Mitchard

Clube Erótico das terças-feiras de Lisa Beth Kovetz

segunda-feira
Porque Te Amo de Guillaume Musso

domingo
"O Beijo do Highlander" de Karen Marie Moning

sábado
Mais Um!!!

O Aniversário de casamento merece ser festejado, pois significa mais um ano de realizações, de uma vida construída a dois que só o AMOR pode unir e dar forças para seguir em frente.
OBRIGADA Luis, por 17 ANOS de FELICIDADE ao teu lado!
Um beijo enorme!!
segunda-feira
Manhã, Tarde e Noite de Sidney Sheldon

Alguém para Amar de Jude Deveraux

"Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a. Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva. Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo. "
Críticas de imprensa:
«Jude Deveraux tem o toque de Midas.»
« Deveraux sempre encantou os leitores. Conhece intuitivamente o que cada mulher procura - o seu próprio cavaleiro de armadura reluzente.»
«Uma narradora fantástica!»
«Qualquer romance de Deveraux é sempre agradável e consegue prender a atenção dos leitores.»
sexta-feira
Fui mãe há...

quarta-feira
Romance de Cordélia de Rosa Lobato Faria

terça-feira
A Filha do Governador de Paule Constant

"Logo após o final da Grande Guerra, desembarca em Caiena, na Guiana Francesa, o novo governador da colónia penal, um herói de guerra de rosto desfigurado. Está acompanhado pela mulher e pela filha, Cristiana, uma menina com sete anos, sensível, criativa e terna.Para os pais, a colónia representa a possibilidade de «redenção» e, até, de «salvação». Mas para Cristiana irá constituir uma descida aos Infernos. Confiada aos cuidados dos presidiários, educada, vestida e penteada por criminosos duros e insensíveis e por vadios meigos, a criança aprende a crescer neste mundo de monstros. E só uma pessoa a poderá salvar.A Filha do Governador ou esta «Alice no país dos presidiários» constitui uma soberba criação literária marcada pelos medos e pelos prazeres da infância, oscilando entre o riso e as lágrimas. "
quinta-feira
Feminino Singular de Sveva Casati Modignani

Desde já recomendo!!!
sábado
As Confissões de Paulo Coelho de Juan Arias

Gostei muito de ler este livro!
Um retrato a nú de um dos escritores que mais vende em todo o mundo!
terça-feira
"A Casa na Praia" de Anita Shreve

ELO - Electric Light Orchestra

quarta-feira
41!!!
ingredientes:
terça-feira
"A Matilha dos Herdeiros" de Gaby Hauptman

domingo
Dois rings bem diferentes!


sexta-feira
Paulo Coelho em "Zahir"

O narrador de "O Zahír" é um escritor de renome e sucesso internacional que desfruta de todos os privilégios que a fama e o dinheiro lhe trazem. A sua mulher, Esther, é uma correspondente de guerra que, apesar do seu sucesso profissional e da sua liberdade no que respeita às restrições convencionais do casamento, está a passar por uma crise existencial. Quando ela desaparece com Mikhail, um amigo (ou talvez amante), não parece haver explicação pausível: será que foi raptada, assassinada ou simplesmente deixou um casamento que já não a satisfazia? Um dia, Mikhail, encontra o narrador e promete levá-lo ao encontro de Esther. A sua viagem leva-os do conforto e glamour de Paris, até às profundezas do Cazaquistão, terra natal de Mikhail, marcada tanto pela tragédia como pela riqueza espiritual. É através desta surpreendente jornada que o narrador vai descobrir a verdade acerca de si próprio e compreender a ténue relação entre o amor e a liberdade. Pontuado por diversas referências autobiográficas, "O Zahír" é uma história de grande subtileza e coragem e uma reflexão cuidada acerca do verdadeiro preço dos compromissos que assumimos na vida. "

quinta-feira
Nora Roberts em "A Cor do Fogo"

"UMA HISTÓRIA QUE NOS ENSINA A NUNCA VIRAR AS COSTAS AO AMOR
Mia Devlin sabe o que é amar alguém de todo o coração, e depois ver esse alguém partir, sem olhar para trás. Há muitos anos atrás, ela e Sam Logan partilharam laços incrivelmente fortes, construídos por paixão e fortalecidos por magia. Mas, um dia, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando-a sozinha e perdida em dolorosas lembranças. Foi então que Mia decidiu que nunca mais ia amar.
Agora, cansado do mundo e saudoso de casa, Sam regressa à ilha com um único objectivo: reconquistar o amor da sua juventude. Mas o que encontra já não é uma rapariga apaixonada. É uma mulher adulta, independente e magoada. E apesar da química entre eles continuar a ser verdadeira, Mia recusa-se a aceitar que ainda exista amor no seu coração.
Mas a Ilha das Três Irmãs tem tanto de belo como de sombrio. E para desfazer uma terrível maldição com vários séculos, Mia vai precisar da ajuda de Sam, e aprender que, por vezes, só o amor pode fazer frente às trevas."Excelente!!!
Obrigada Fern2005!!!
Leituras Atrasadas

"Um Sonho de esperança" de Nora Roberts
"Uma Questão de Fé" de Jodi Picoult


"O Código D'Avintes" - vários
"Mulher Nua" de Manuel Poppe
"Uma história que acontece: uma mulher gosta de um homem e ele dela. Nem um nem outro sabem de onde vêm. Ninguém sabe porque é que ama outra pessoa e porque é que se entrega a ela. Ninguém conhece o outro. O passado, a vida, a maneira de ser de cada um pertence-lhe. É sua. Ninguém tem nada com isso. Cada um é livre. Mas, às vezes, todos se oferecem. Amam? Estão fartos de estar sozinhos? Esperam alguma coisa? Ou as coisas empurram-mnos, obrigam-nos a partilhar o que sentimos? Queremos ir além da monotonia dos nossos dias, do tédio, das obrigações, e queremos viver uma paixão, que nos devolva a pureza? Esta é a história da "Mulher Nua", a história de Greta e de Giacomo."
segunda-feira
Estou de volta!
Estou de volta ao mundo dos recibos, quotas, sócios...!!
!As férias sabem sempre a pouco e ainda mais quando são bem passadas :))
Leituras atrasadas:

"Certa tarde, Inês e seu pai decidiram ir passear até à feira. O dia estava ameno. Soprava uma brisa suave e o céu apresentava apenas alguns montinhos de algodão branco. Porém, o sol estava quente e convidativo. Por entre bancas com brinquedos, livros, CD's e tantas outras coisas, a jovem prendeu o seu olhar numa das bancas de roupa. Era uma cigana já com certa idade, contudo o seu sorriso era jovial. Esta convidou-a a aproximar-se e a escolher o vestido que mais lhe agradasse. Nessa altura já o seu olhar estava fixo num vestido cor de salmão, estilo medieval, de corpete bem justo, atado à frente, com mangas em sino, decote à barco, muito simples, com apenas umas rendas brancas nas pontas das mangas e no decote. A cigana pareceu aprovar a escolha da jovem e indicou-lhe um recanto coberto de panos, aproveitado como vestiário..."


sexta-feira
Férias!
As minhas férias estão quase no fim...mas foram muito boas! Muitas leituras, muitos cozinhados e algumas idas à praia.


"A Minha Verdade é o Amor" de Luanne Rice, um empréstimo da betita
"Família. Amizade. Amor. Paixão. O milagre está prestes a realizar-se mas, tal como a maioria dos milagres, só pode surgir depois da noite mais escura e depois do maior desgosto de todos. A vida pode ser tão precária como um passeio numa falésia e as suas maiores recompensas só são alcançadas por aqueles que ousam arriscar tudo... por amor. A irmã Bernardette Igatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado – e do filho – que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernardette a ter transformado em Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los. Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de newport, eesa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou. A Minha Verdade é o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais".
Adorei!!! Lindo!!!

"Um Jardim Encantado" de Sarah Addison Allen, um empréstimo da semidio
"Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam... As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma. Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos. Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia. "
Gostei muito do livro!!! Um livro que mistura romance, cheiros e sabores!!!

"As Jóias do Sol" de Nora Roberts, um empéstimo da Fern2005
"Depois de um casamento falhado e uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar- -se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda. Rodeada pela magia das paisagens irlandesas e inebriada pela lendas antigas, Jude vai descobrir a alegria que é viver, amar... e ser amada!"
As paisagens lindas da Irlanda, as lendas e toda a magia que Nora Roberts sabe descrever!
"As Lágrimas da Lua" de Nora Roberts, um empréstimo da Fern2005
"Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do "pub" local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna.
Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor..."
Tal como o livro anterior, é mágico ler um livro assim!
quarta-feira
Novo Visual!
Obrigada Fernanda!!!
sexta-feira
Juliet Marillier


Depois fomos para o sítio combinado, as escada do Palácio Nacional. Aí já encontrámos algumas pessoas sentadas à espera do grande momento.
A Mariposa (é a moderadora do site Mundo Marillier) chegou com a Juliet Marillier.


Houve uma espécie de chamada, para se saber quem estava e quem faltava e qual é o meu espanto quando o único rapaz que ali se encontrava ao ouvir o meu nick (quando fiz o registo no Mundo Marillier utilizei o meu nick do bookcrossing, aviciada), veio logo ter comigo todo contente a dizer que ele era o Booksmylife, também do BC. Como o mundo é pequeno!

Escusado será dizer que a minha filha ADOROU cada momento!!!
A Juliet Marillier começou por dizer que não queria ser tratada como celebridade e de facto, notou-se que se trata de uma pessoa muito acessível, autografou mais livros, tirou fotos e nunca se recusou a falar com ninguém.
A Filipa, a minha filha, era a mais novinha daquele grupo de 30 pessoas.

Depois da visita que fizemos à Quinta da Regaleira, fomos almoçar mesmo ali no centro de Sintra.
Foi muito agradável, boa comida e muito boa companhia!!!!
segunda-feira
Leituras Lidas

Sinopse:


