sexta-feira

Férias!

Publicada por Ana Isabel Pedroso

As minhas férias estão quase no fim...mas foram muito boas! Muitas leituras, muitos cozinhados e algumas idas à praia.
Recentemente adquiri aquela máquina maravilha, que faz tudo desde gelados, pães de leite, pão integral com cereais, lasanha, bacalhau com natas até ao molotof!
É o braço direito de qualquer dona de casa...eu recomendo a Bimby!
Vou deixar aqui uma receita para abrir o apetite:

Doce de Tomate
ingredientes:
. 8 oo gr tomate sem peles nem sementes
. 800 gr açucar (se fizer com açucar amarelo, pode roubar um pouco)
. 1 limão descascado sem pele branco (eu só ponho um bocadinho)
. 1 pau de canela
preparação:
Deite todos os ingredientes no copo, excepto o pau de canela e triture 5 segundos, velocidade 5.
De seguida programe 20 minutos, temperatura 100º, velocidade 2 e depois mais 20 minutos, temperatura varoma, velocidade 2 sem o copinho da tampa.
Coloque o cesto em cima da tampa para evitar salpicos.
(Receita do livro básico da Bimby - página 98)
Quanto às leituras, têm sido muitas e boas, desde rings do bookcrossing, a empréstimo e até mesmo a livrinhos que eu tenho comprado.

As minhas leituras nas férias:

"Não Matem a Cotovia" de Harper Lee, um bookray da gata

«Durante os anos da Depressão, Atticus Finch, um advogado viúvo de Maycomb, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, recebe a dura tarefa de defender um homem negro injustamente acusado de violar uma jovem branca. Através do olhar curioso e rebelde de uma criança, Harper Lee descreve-nos o dia-a-dia de uma comunidade conservadora onde o preconceito e o racismo caracterizam as relações humanas, revelando-nos, ao mesmo tempo, o processo de crescimento, aprendizagem e descoberta do mundo típicos da infância. Recentemente, alguns dos mais importantes livreiros norte-americanos atribuíram grande destaque ao livro, ao elegerem-no como o melhor romance do século XX.»
Um livro muito bom!!!

"Um Estranho nos Meus Braços" de Lisa Kleypas, um empréstimo da fbeatriz


«Lady Hawksworth, o seu marido não está morto…» Lara não podia acreditar no que estava a ouvir. O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho… mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa peque na caixa , a mesma que ela lhe dera há três anos quando Hunter partira para a Índia . Mas, a o mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir-se uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. M as será aquele homem realmente o seu marido ou um impostor em cujos braços Lara se entrega em busca da felicidade ?»
Embora, já se soubesse como ia acabar, mas foi muito agradável de ler!





"A Minha Verdade é o Amor" de Luanne Rice, um empréstimo da betita

"Família. Amizade. Amor. Paixão. O milagre está prestes a realizar-se mas, tal como a maioria dos milagres, só pode surgir depois da noite mais escura e depois do maior desgosto de todos. A vida pode ser tão precária como um passeio numa falésia e as suas maiores recompensas só são alcançadas por aqueles que ousam arriscar tudo... por amor. A irmã Bernardette Igatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado – e do filho – que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernardette a ter transformado em Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los. Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de newport, eesa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou. A Minha Verdade é o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais".

Adorei!!! Lindo!!!


"Um Jardim Encantado" de Sarah Addison Allen, um empréstimo da semidio

"Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam... As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma. Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos. Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia. "

Gostei muito do livro!!! Um livro que mistura romance, cheiros e sabores!!!



"As Jóias do Sol" de Nora Roberts, um empéstimo da Fern2005

"Depois de um casamento falhado e uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar- -se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda. Rodeada pela magia das paisagens irlandesas e inebriada pela lendas antigas, Jude vai descobrir a alegria que é viver, amar... e ser amada!"


As paisagens lindas da Irlanda, as lendas e toda a magia que Nora Roberts sabe descrever!

"As Lágrimas da Lua" de Nora Roberts, um empréstimo da Fern2005

"Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do "pub" local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna.

Brenna, no entanto, tem pensado muito em Shawn. Na verdade, ela quer mais do que apenas a amizade que sempre tiveram. E quando ganha coragem para lho dizer, Shawn é apanhado de surpresa e vê o seu mundo estável e seguro a ruir. Mas numa terra onde a magia ainda não morreu, tudo conspira para uma maravilhosa história de amor..."

Tal como o livro anterior, é mágico ler um livro assim!

1 comentários:

bauny on 15:59 disse...

Eu ando a devorar Nora Roberts mas estes ainda não li!! Postei lá no meu cantinho o q já li dela!! Bjs!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare