sexta-feira

Paulo Coelho em "Zahir"

Publicada por Ana Isabel Pedroso


"Zahir" de Paulo Coelho


"...tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar.
O narrador de "O Zahír" é um escritor de renome e sucesso internacional que desfruta de todos os privilégios que a fama e o dinheiro lhe trazem. A sua mulher, Esther, é uma correspondente de guerra que, apesar do seu sucesso profissional e da sua liberdade no que respeita às restrições convencionais do casamento, está a passar por uma crise existencial. Quando ela desaparece com Mikhail, um amigo (ou talvez amante), não parece haver explicação pausível: será que foi raptada, assassinada ou simplesmente deixou um casamento que já não a satisfazia? Um dia, Mikhail, encontra o narrador e promete levá-lo ao encontro de Esther. A sua viagem leva-os do conforto e glamour de Paris, até às profundezas do Cazaquistão, terra natal de Mikhail, marcada tanto pela tragédia como pela riqueza espiritual. É através desta surpreendente jornada que o narrador vai descobrir a verdade acerca de si próprio e compreender a ténue relação entre o amor e a liberdade. Pontuado por diversas referências autobiográficas, "O Zahír" é uma história de grande subtileza e coragem e uma reflexão cuidada acerca do verdadeiro preço dos compromissos que assumimos na vida. "
Obrigada Baiia pela partilha!!
Ao principio não estava com muita vontade de ler este livro...não me apetecia, mas sendo um ring, tive de começar...estou a gostar...está a surpreender-me pela positiva!
Acaba por ser um livro um pouco autobiográfico, mas que ao mesmo tempo nos dá a conhecer o caminho do amor verdadeiro.


Na 6ª feira fomos ver o filme "Mama Mia"...Hilariante!!!
Além de bons actores, também tem uns "gatos" para nos fazer alegrar a vista!!
Não percam este filme!!!
As músicas são sobejamente conhecidas e muito agradáveis de ouvir!!!

3 comentários:

Isabel on 16:23 disse...

De Paulo Coelho já li "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei" e "11 Minutos" e de ambos consegue-se tirar umas pérolas filosóficas bem interessantes.
Boas leituras :)

Tanea on 05:43 disse...

Não foi o livro do Paulo Coelho que mais gostei... mas sem duvida que tem partes que nos fazem pensar sobre a vida e o amor. Se nunca leste aconselho-te o Alquimista, 11 minutos, Veronica decide morrer... Boas leituras :)

Ana on 06:29 disse...

O único livro que tinha lido do Paulo Coelho, antes do "Zahir" e já foi há muitos anos, foi o "Alquimista".
Foi aproveitar as vossas dicas!!
Obrigada!!!

Boas Leituras!!!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare