quinta-feira

"As Meninas do Papá" de Tasmina Perry

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Título: As Meninas do Papá

Autora: Tasmina Perry / Tradução: Marta Mendonça
Páginas: 621

Editora: Difel



Sinopse:
O Poder. As Paixões. Os Segredos. O Sexo.

No dia de Natal, Lorde Oswald Balcon é encontrado morto nas imediações do Castelo de Huntsford, a sua nobre e magnificente propriedade em Sussex, no sul de Inglaterra. Margaret Balcon, a mulher, falecera repentinamente vários anos antes. Juntos, formavam o casal mais influente na alta sociedade londrina. Com a morte de Margaret, a família perde grande parte da sua notoriedade social.

As suas filhas acabam por crescer num ambiente de austeridade e desprendimento afectivo por parte do pai. Já adultas, são elas que recuperam o interesse dos media pela família, tendo herdado a graciosidade e o charme da mãe.

Venetia, a mais velha, é uma das mais bem sucedidas designers de interiores do país, mas é uma mulher frustrada na vida pessoal; Cate, o patinho feio da família aos olhos de Oswald, dedica-se de corpo e alma ao meio editorial, criando a sua própria revista de moda e viagens; Camilla é uma mulher que põe a sua carreira acima de tudo e uma advogada prestigiada, com fortes aspirações políticas; por último, Serena, considerada a mais bela de todas, é igualmente a mais frágil. Modelo e actriz, é a menina dos olhos do pai e o principal alvo dos paparazzi. Tido por muitos como um homem austero, altivo, cínico e impiedoso, Lorde Oswald reunira vários inimigos, entre os quais as próprias filhas. O leitor é convidado a entrar no mundo cheio de glamour das irmãs Balcon e a descobrir se alguma das «meninas do Papá» terá realmente cometido o crime.


Críticas de imprensa:
«Lugares cheios de glamour, personagens sensuais e sensacionais, e um enredo explosivo deixam o leitor em suspenso até ao último virar de página.» Play Magazine

«Um delicioso mistério que se lê de um fôlego. Uma leitura perfeita para qualquer ocasião.» Marie Claire

«Impossível de parar de ler enquanto o explosivo clímax não for revelado.» Closer

«Um romance cheio de sensualidade com o espírito de O Sexo e a Cidade, OC - Na Terra dos Ricos e Dallas.» Cosmopolitan


Sobre a autora:
Após uma licenciatura em Direito, desistiu da carreira de advocacia para enveredar pelo mundo mais glamoroso do jornalismo de moda feminino, vindo a receber posteriormente o prémio de Jornalista Revelação do Ano.

Continuou a escrever para revistas como Marie Claire, Glamour e Heat, tendo finalmente encontrado tempo para fundar a sua própria revista de viagens e moda, a Jaunt.

Actualmente, é Editora Chefe da revista In Syle e vive em Surrey.


A minha opinião:
Uma leitura muito glamourosa!
Ler este livro foi como entrar na alta sociedade, onde o poder, as paixões,  os segredos e o sexo dominam o ambiente.

A autora soube ao longo das páginas descrever cada uma das personagens com características bem marcantes.
Lord Oswald Balcon, um viúvo,  é pai de quatro filhas e proprietário de Huntsford. Um homem sem escrupúlos, até mesmo para com as suas próprias filhas. Oswald pretende ser ele, sempre um homem que detém o poder acima de qualquer pessoa. Ele tem de ser sempre a figura suprema.

Venetia, a filha mais velha de Oswald, é uma designer de interiores. Está casada com Jonhatson Von Bismark,  um homem bem sucedido no mundo dos negócios e apesar de tentarem, não conseguem conceber um filho, para tristeza de Venetia. Esta vive num mundo do faz de conta, onde os sentimentos têm de ser escondidos, para que tudo continue a funcionar dentro da normalidade que conhece.
Mas aos pouco, tudo vai mudando.
Jonhatson tem algumas acções na empresa de Venetia, as quais pretende passá-las para o sogro. A justificação que dá à esposa é que a vida dos negócios não lhe permite disponibilizar tempo para as reuniões da empresa e ao passar as acções para o sogro sabe que este vai poder continuar a controlar os negócios de Venetia.
Depois disso, Jonhatson morre num incêndio em casa de Diego Bono, estilista na empresa de Venetia.
Mais tarde, ao encontrar-se em Nova Iorque para tentar arrendar uma loja para expandir o seu negócio, embora não conte com o apoio do pai, Venetia reencontra Luke, o seu primeiro amor. Ao conversarem, Venetia vem a saber que o seu pai deu bastante dinheiro para que Luke se afastasse da filha e da família Balcon.

Cate é a filha de Oswald que tem de provar que consegue fazer algo de útil , pois, durante toda a sua vida foi acusada pelo pai, de não fazer nada de jeito, nem mesmo de socorrer a mãe quando teve um anorisma  fatal.
Cate trabalha numa revista de moda. Depois de ser despedida , Cate junta-se a Nick, também ele um homem experiente no meio, para lançar uma revista de viagens. Esta revista tem como objectivo ser uma lufada de ar fresco num mundo editoral.

Camilla é uma prestigiada advogada. Põe a carreira está acima de tudo. A ambição leva-a a concorrer para um lugar na Câmara dos Lordes, ao qual é bem sucedido. Oswald depois de saber que a Camilla é membro do Partido Conservador, tenta chantagiá-la, dizendo que vai revelar o segredo dela.

Por fim, a filha mais nova, Serena. Serena é uma actriz com sucesso na Inglaterra, mas isso não chega, ela pretende também ser um sucesso em Hollywood.
Com um namoro já desgastado pelo tempo com Tom Archer, também ele actor, Serena dá por terminada a relação depois fazer um cruzeiro onde conhece Michael Sakis, proprietários de hóteis de luxo em todo o mundo. Tudo corre bem nesta relação, até porque Michael sabe do que é que a Serena Balcon gosta. Serena gosta de vestir roupas dos estilistas de nome, assim, como de calçar sapatos de marcas conceituadas e de usar boas jóias.
Certo dia, Serena vai ter com o Michael e encontra-o na cama com duas prostitutas. A relação termina. Serena descobre que está grávida de Michael e com isso vê toda a sua carreira de actriz ir por água abaixo, até mesmo o início de carreira em Hollywood.

Com estas vidas atribuladas, as meninas do papá mantêm uma união entre elas que as leva a superar todas as adversidades e vão perceber que afinal o mais importante não é o dinheiro, nem o poder, nem mesmo a beleza, mas sim o amor  e a amizade.
As meninas do papá são mulheres que lutam pelo que desejam e cada uma dela, o único desejo é de serem felizes.

Um livro que recomendo, por ser uma leitura agradável, embora longa...tem 621 páginas.

(Obrigada Sofia pelo excelente empréstimo!)

4 comentários:

BalDocas on 08:03 disse...

Na última vez que comprei um livro estive com este na mão, mas fiquei na duvida e agora depois de ler este post verifico que é um bom livro!

Beijo

Su on 14:19 disse...

Parece-me interessante:) Tens de explicar como consegues ler tantos livros.. eu bem tento mas n\ao sou capaz... arranjo sempre outra coisa para fazer que no momento me parece mais prioritária! beijokas e um bom Domingo

Su on 14:19 disse...

Parece-me interessante:) Tens de explicar como consegues ler tantos livros.. eu bem tento mas n\ao sou capaz... arranjo sempre outra coisa para fazer que no momento me parece mais prioritária! beijokas e um bom Domingo

marcia on 16:53 disse...

Já li este livro há algum tempo mas gostei muito!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare