terça-feira

"Espero por Ti este Inverno" de Luanne Rice

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Título: Espero por ti este Inverno

Autora: Luanne Rice

Páginas: 356

Editora: Quinta Essência


Sinopse:
Com o seu incomparável dom para descrever as alegrias e os desafios do amor e da família, Luanne Rice leva agora os leitores numa viagem emocional pelo território inexplorado entre mães e filhas e pais e filhos. Um romance cativante que vai ao passado para encontrar a chave para um futuro sem limites.

Neve Halloran e a filha partilham o amor pela beleza austera de Rhode Island desde que Neve ajudou Mickey a dar os primeiros passos na costa arenosa. Agora, com Mickey já na adolescência e tendo Neve perdido a esperança de ser feliz com o ex-marido, ambas vão lutar por uma nova vida no meio da paisagem ventosa que as sustém.

Apaixonada pela reserva natural da zona, Mickey avança em direcção à vida adulta na companhia de um rapaz solitário que partilha o seu amor pelos animais. E Neve irá sentir-se atraída por um homem que dedicou a vida a essa reserva, mas que é incapaz de partilhar a dor de uma perda recente.

Lírico, luminoso, absolutamente cativante, Espero por ti este Inverno é um livro marcante que explora de forma comovente os laços que nos moldam e, simultaneamente, nos libertam.


Críticas de imprensa:
«A magia do amor narrada com a sensibilidade e o realismo que caracterizam Luanne Rice.» Publishers Weekly

«Uma história inesquecível sobre o amor, a perda e a redenção.» Booklist

«Luanne Rice é uma autora enolvente, adorada pelos leitores.» Daily News

«Rice é uma excepcional contadora de histórias» Romantic Times


A minha opinião:
Mais uma vez, Luanne Rice nos surpreende com uma excelente história!
Esta autora cativa-nos pela forma como descreve as emoções. Aqui neste livro, podemos sentir a alegria, a tristeza e a paixão.

Neste livro, a autora aborda temas como o alcoolismo, o divórcio e a adolescência. Temas que fazem parte da nossa actualidade, mas que são também muito delicados.

Mickey e Jenna são duas jovens amigas adolescentes que passeiam de bicicleta em direcção à praia para poderem observar o primeiro bufo-branco da vida delas. Mesmo antes de o verem, já ambas sentiam a sua presença. O bufo-branco apresentava-se com um ar digno de uma ave real, as suas penas eram de um branco imaculado e nas pontas, um salpicado castanho-acinzentado.
Ao regressarem, Mickey repara num rapaz que está ao lado de um camião e o mais estranho é que ele está a segurar lume. Tenta ajudá-lo, mas ao fazer isso, larga o guiador da bicicleta e "voa" até "aterrar" no chão. Perante o estado crítico em que Mickey se encontra, Shane, o rapaz que segurava lume, vai procurar ajuda junto do posto do guarda florestal.

Enquanto tudo isto acontecia, a mãe de Mickey, Neve, estava no tribunal com a sua advogada, Nicola Cerruti. Richard não pagou  a pensão de alimentos da filha e por isso vai ter um mandato de captura porque não compareceu à audiência no tribunal.
Richard Halloran é um dependente do alcóol e por mais que tente não consegue largar o vício.

Neve saí do tribunal e ouve uma mensagem em que dizem que a sua filha está no hospital. No hospital, procura por Mickey, mas encontra Tim O'Casey, o guarda florestal. Tim vai ser o seu grande apoio.

Mickey está bem, só partiu o pulso, mas o seu coração está pior...vê Jenna, a sua melhor amiga de mão dada com o namorado e sente que amiga já não é a mesma, que se está a afastar. E o que lhe custa mais é não saber do pai, o pai que ela ama, mas que a abandonou a ela e à mãe. Revolta-se com a mãe porque não queria que o pai fosse procurado pela polícia, Mickey acha que elas não precisam de dinheiro. E ao mesmo tempo, vai descobrir o amor ...com Shane.
Quando o acidente de Mickey se dá, Shane estava a tentar destruir o equipamento de Cole Landry para impedir o desmantelamento do submarino. Este submarino, o U-823 encontra-se ali nas profundezas há 44 anos. Joe O' Casey, pai de Tim  é um  veterano da Segunda Guerra Mundial e foi ele que afundou o submarino.
Mickey, Shane, Neve, Tim e Joe vão fazer de tudo para que o submarino permança em Refuge Beach.

Não vou comentar mais nada, para "abrir o apetite" à leitura deste livro!
(Obrigada MargaridaPires pela partilha deste magnífico livro!)

9 comentários:

ludmilla on 15:38 disse...

Parece muitooo legal ...bjokaass

BalDocas on 03:15 disse...

Já li e gostei bastante, nunca tinha lido nada desta autora, também tenho curiosidade em ler o livro do post anterior.

Beijo

(este comentário era referente a este livro, o outro ainda não li)

Carlinha :DD on 08:46 disse...

é verdade, amigos que são mesmo amigos não abandonam :)
BeijinhosS

O Báu da Mimi on 03:03 disse...

Ola linda :)

Gostei muito da história, sem dúvida um livro interessante :)))
Beijonhos***

formaxima.com on 15:52 disse...

Ana passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Ana on 04:56 disse...

Olá Rodrigo,

Muito obrigada pelo carinho ;)

Marta on 04:00 disse...

Um livro recheado de encantos, sentimentos, harmonia, luz...

Jojo on 06:48 disse...

Eu nunca li Luanne Rice mas está ser cada mais difícil resistir!

Ana, quanto ao livro da Catherine Anderson se quiseres ler eu empresto. Agora está em casa de uma amiga mas depois se quiseres é só dizer.:D

Jojo on 13:56 disse...

Pensava que tinha deixado cá um comentário?! Hummm... sou mesma distraída!

Ana, o que queria dizer no comentário era: se quiseres ler o livro da Catherine Anderson é só me dizeres. Eu empresto!:D Agora está em casa de amiga mas depois, se quiseres já sabes.

Bjinhos*

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare