sexta-feira

"O Último Beijo" de Luanne Rice

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Título: O Último Beijo

Autora: Luanne Rice / Tradução: Carla Morais Pires

Páginas: 348

Editora: Quinta Essência

 
 
Sinopse:
Nunca é demasiado tarde para encontrar o verdadeiro amor ou dizer finalmente adeus a quem partiu para sempre.

Segredos antigos. Amores perdidos. E a força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.

Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto — assassinado — menos de vinte e quatro horas depois. Não há pistas nem respostas. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida continua. Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?

Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan Rosslare ainda não consegue tocar uma única nota das músicas que foram, em tempos, a sua paixão. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja. Nem tão-pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor. Decide então chamar alguém que vai mudar a vida de todos — a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.

Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que amou e que sempre amará. Sheridan havia também, um dia, acreditado intensamente no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…

Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor, perda e redenção.


Sobre a autora:
Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», tem fascinado milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, depois de A minha verdade é o amor, surge agora Espero por ti este Inverno.

Rice desde cedo revelou talento para a escrita, tendo publicado o primeiro poema aos 11 anos e a primeira história aos 15. Depois de uma passagem pela Universidade do Connecticut, teve vários trabalhos até se dedicar em exclusivo à escrita.

Luanne Rice vive entre Nova Iorque e Old Lyme, no Connecticut, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.

A minha opinião:
Muito Bom!

Ao longo de 344 páginas, Luanne Rice transporta-nos para um ambiente místico, como só ela o sabe fazer.
Podemos "entrar" na pele das personagens e viver todo este enredo, de  uma forma envolvente. Sentimos a dor, a tristeza, mas também a alegria e o amor, que por vezes nos arrepia.

Um livro que pode ser lido sentada numa cadeira à sombra de um chápeu de sol numa praia qualquer! Até porque o próprio enredo é passado numa vila à beira-mar, onde podemos sentir a areia quente e a água fresca nos nossos pés.

Charlie, um jovem de 18 anos, é assassinado em circuntâncias um pouco estranhas.
Nell, a namorada de Charlie, pretende saber o que é que passou naquela noite, há um ano atrás. Para isso contrata Gavin Dawson, detective, mas também o grande amor de Sheridan, a mãe de Charlie.

Nell procura refúgio no cemitério, junto à campa de Charlie, tentando não se cruzar com Sheridan, porque sabe que esta precisa de estar a sós com o filho.

A investigação de Gavin segue as pistas e descobre quem assassinou Charlie e porque o fez, e o assassino faz questão de ser ele próprio a contar a Nell e a Sheridan o que acontecer naquele noite fatidíca.

Uma leitura que nos toca profundamente. E podemos concluir que fazendo as pazes com o passado ajuda a curar as feridas do presente e olhar para o futuro com esperança.

2 comentários:

BalDocas on 04:57 disse...

Já li e gostei bastante, nunca tinha lido nada desta autora, também tenho curiosidade em ler o livro do post anterior.

Beijo

Marta on 04:01 disse...

Uma história cheia de esperança, esperança na vida e no dia de amanha.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare