terça-feira

Lançamento de "Orbias - O Demónio Branco", uma tarde muito divertida com Fábio Ventura

Publicada por Filipa
Olá :) Eu sou a Filipa, tenho 16 anos e estou no 12º ano. Sou a outra metade (recente, hehe) do blog.

Quem passou ontem pela Fnac do Colombo e não ficou, não faz ideia do que perdeu. Numa sessão de lançamento muito divertida, a Sofia Teixeira (blog Bran Morrighan) apresentou o novo livro de Fábio Ventura, o aguardado - pelo menos por mim e por todas as restantes leitoras fans de Noemi e Sebastian - sucessor de Orbias, As Guerreiras da Deusa.

Como o autor salientou ontem, a história de Orbias é a história de Noemi. É através dela que viajamos pelos dois mundos e ficamos a conhecer as restantes personagens.

Eu gostei muito da apresentação do livro. Li o primeiro e estava ansiosa por poder ter nas mãos o segundo, para finalmente entender o que se passa no epílogo do primeiro Orbias... Deu-me muita vontade de ler O Demónio Branco (que já estou a ler, hehe. Para minha grande satisfação). Os presentes puderam fazer MUITAAAAAAAAAAAAS perguntas, e o Fábio respondeu a todas com um sorriso :D E nem a editora se escapou a algumas perguntas muito interessantes, respeitantes à parte editorial e ao 'trabalho de bastidores' por detrás de um livro. É uma maneira interessante de conduzir uma apresentação, e certamente diferente das últimas a que tenho assistido, porque nos deu a possibilidade de entrarmos um bocadinho mais na história e no mundo de Orbias, ao tentar perceber como ele surgiu, como se relacionam as personagens com o autor e o que mais estará para vir...

Para já, temos o novo livro, sobre o qual planeio escrever quando terminar. Mas posso já dizer que estou certamente agarrada a esta nova aventura.

O vídeo, os contos sobre as Guerreiras e as restantes obras de arte sobre o mundo de Orbias podem ser encontradas na página do facebook do livro e no blog orbiasasguerreirasdadeusa.blogspot.com .
E aqui fica um cheirinho do outro talento do autor:


Beijinhos,
Filipa

5 comentários:

Bruno Franco on 17:06 disse...

Também estive lá e gostei bastante do lançamento =)

E fiquei muito contente por te ter conhecido, Ana, foi um prazer, apesar da brevidade =D

Bjinhos

Bruno Franco

Ana Isabel Pedroso on 03:23 disse...

Obrigada Bruno ;)

Luís disse...

Também lá estive, e embora não seja adepto deste tipo de leitura, foi uma apresentação diferente das que tenho ido, muito interactiva e descontraída. gostei

ana disse...

olá só agora tive o prazer de ler o livro "Orbias - o demónio branco" achei mt interessante. A minha paixão são os livros sobre vampiros, mas este com todo o mistério que o envolve é francamente muito bom. Já tentei aceder ao blog do escritor mas não consegui

Ana Isabel Pedroso on 10:20 disse...

Olá ana,

tenta aqui: http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.com/

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare