segunda-feira

"Uma vida em Mil Pedaços" de James Frey

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:


«Inspirado no caso verídico de James Frey, Uma Vida Em Mil Pedaços é um relato impressionante de um caminho tortuoso pelo submundo do álcool e das drogas que levou ao limite da existência um jovem rapaz de vinte e três anos. Preso ao álcool desde os treze anos e à cocaína a partir dos vinte, James não cedeu à tentação do prazer imediato iniciando numa jornada solitária pelos trilhos da dependência. Uma opção que quase lhe custaria a vida, não fossem os pais a promoverem a sua reabilitação numa clínica de recuperação. E é precisamente o relato desse período que o livro trata, podendo o leitor assistir a seis semanas de alucinações, dores lancinantes e por fim às doze fases para atingir a cura. Começando por corrigir o nariz e implantar dentes a sangue frio, James terá de confrontar-se com os seus problemas interiores. Uma obra dura mas extremamente comovente que nos revela o lado obscuro da vida e nos concede esperança na possibilidade de recuperação.»


«O Homem Novo foi ter com o Homem Velho à procura de conselho. Parti uma coisa, Homem Velho.E nao tem conserto?Ficou em mil pedacinhos.Receio nao poder ajudar-te. Porquê? Não há nada que eu possa fazer.Porquê?Nao pode ser consertada.Porquê? Não tem conserto possível. Ficou em mil pedacinhos.»




Sobre o autor:


James Frey nasceu em Cleveland, mas já viveu em dez estados americanos e em seis países. Foi uma espécie de «homem dos sete ofícios», tendo trabalhado como argumentista, director e produtor de filmes, empregado de mesa, segurança de hotel e motorista de autocarro. Actualmente vive em Nova Iorque, já escreveu um segundo romance My Friend Leonard e, apesar da polémica suscitada em torno de Uma Vida em Mil Pedaços, seu romance de estreia, é considerado um dos mais promissores nomes de uma nova geração de escritores.


A minha opinião:
Não consegui ler...nem foi pela história em si, mas mais pelo facto da escrita não me cativar .
Tive pena...

Quando a Oprah falou do livro no programa dela, confesso que tive muita vontade de o ler.

Ainda cheguei à página 55, mas não me entusiasmou.

(Obrigada zuzaa pela partilha deste livro!)


8 comentários:

Tinkerbell on 15:22 disse...

eu tb sigo os conselhos da oprah :D mas dp há sempre gostos diferentes e deparamo-nos com algo que está aquém das expectativas

jinhos**

Nayara disse...

Queria ler, quem sabe eu não gosto,mas o cara é um grande mentiroso ele enganou a Oprah ela achava que era uma história real, mas na verdade essa história na verdade é uma estória é tudo ficção aquilo não aconteceu com o escritor, vi isso na notícia sobre o seu novo livro.

Anónimo disse...

Li e reli o livro e adorei. Mesmo k seja tudo ficção, se olharmos à nossa volta prcebemos k há muita gente k passa por situações idêntica. S ele livrou- se desse mundo, na minha opinião, é um Herói.

Anónimo disse...

Li o livro... Simplesmente fantastico....
Realmente fui transportado pra dentro do livro,
Nao vejo a hora de ler seu romance.

Anónimo disse...

Li o livro... Simplesmente fantastico....
Realmente fui transportado pra dentro do livro,
Nao vejo a hora de ler seu romance.

Luiz Augusto on 19:18 disse...

Foi o livro mais dinâmico que li. Faz tempo, mas hoje estive pensando nele e penso em reler. Narrativa "fast" que me deixou acordado por um noite, tempo que li o livro.
Conheço, por experiência própria a vida em uma clinica de recuperação e, se ele foi mentiroso dizendo sobre ser ele o personagem, não errou à narrativa. Me pareceu ter realmente vivido o que conta.

Anónimo disse...

O cara é um pilantra, enganou todo mundo, nos USA teve que devolver o $$ dos leitores, só no Brasil mesmo que as pessoas indicam o livro que alguem desonesto como esse ..

Anónimo disse...

Li o livro em 5 dias, e compulsivo, vc simplesmente nao cosegue parar de ler. E as mensagens do livro sao realmente inspiradoras.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare