terça-feira

"Sob um Céu de Mármore Branco" de John Shors

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:

Uma grandiosa história de amor, passada no Hindustão, tendo o Taj Mahal como pano de fundo. Uma intriga empolgante que encerra a verdade secreta do mítico mausoléu! Em 1632, o imperador do Hindustão, Shah Jahan, consumido pela dor por morte da Imperatriz, Mumtaz Mahal, ordenou a construção de um grande mausoléu que simbolizasse a grandeza do seu amor. Contra cenários de fundo de inimaginável riqueza e poder, de rivalidades fratricidas e de cruel despotismo, a princesa Jahanara narra a extraordinária história da edificação do Taj Mahal, descrevendo a sua própria vida como agente da sua criação e testemunha dos eventos fatídicos que rodearam a sua conclusão. Como princesa e mãe, como irmã e filha, Jahanara depara-se continuamente com escolhas impossíveis e descobre o verdadeiro significado da sua herança régia. Em Sob um Céu de Mármore Branco, John Shors recria um Hindustão histórico, transbordando de intriga empolgante e encerrando a verdade secreta do Taj Mahal, para um mundo que continua a vergar-se perante a sua eterna majestade.


«Sob um Céu de Mármore Branco é uma história que fala directamente ao leitor. No seu primeiro romance, John Shors conta brilhantemente uma das mais grandiosas histórias de amor do mundo, narrada contra um cenário de fundo de ódio e violência.»
The Indian Post


«O ardente romance de estreia de Shors conta a história da filha mais velha do Imperador do século XVII, que construiu o Taj Mahal... Com um entusiasmo contagioso e rigor de detalhe, Shors transmite uma sensação realista dos tempos, trazendo à vida o mundo do Hindustão imperial e dos seus habitantes reais.»
Publishers Weekly


«Não há praticamente nota em falso neste livro; o leitor experimentará uma agradável sensação de tempo e de lugar na descrição ocasional de como as pessoas viviam, o que comiam e em que consistiam as suas vidas e aspirações... Este emocionante romance... recomenda-se a todos os leitores que apreciam a ficção histórica ou que têm um interesse particular pelo subcontinente indiano.»
BookIdeas.com



A minha opinião:
Um livro verdadeiramente sublime!
Um livro que desde a primeira até à última linha deixa o leitor sempre ávido pelo acontecimento seguinte.

Ultimamente tenho lido excelentes livros, mas este superou todas as minhas expectativas.

Tem como cenário o Taj Mahal, um mausoléu erguido como simbolo do grande amor do Imperador Shah Jahan pela sua esposa, a Imperatiz Mumtaaz Mahal.
Uma linda história de amor com alguns acidentes de percurso, mas onde os bons vencem!

Não vou dizer mais nada, porque ainda me encontro "dentro" do livro a viver os últimos acontecimentos.

Obrigatório ler este livro!!!!!!

(Obrigada Betita pela partilha de mais um excelente livro!)

4 comentários:

Jojo on 09:32 disse...

Todas as pessoas qu conheço que já leram este livro tecem-lhe elogios.Tenho mesmo de ver se o leio. Sublime... ai mais um para a lista (enorme!!!)

Bjokinhas natalícias*

Carla Martins on 11:10 disse...

Ai, que muito ler essa obra...depois de ler sua resenha fiquei louca de vontade!!!!

Vim aqui para te desejar um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso!!!! Vou viajar e volto dia 02...até a volta!!!!


beijinhos

flicka on 08:18 disse...

Tens uma mensagem natalicia no meu blog que se dedica a ti:
http://viagemnasleituras.blogspot.com/2009/12/feliz-natal-para-todas.html!
FELIZ NATAL!
Um grande beijinho!

Doces Romances on 07:28 disse...

Oi amor, um feliz natal atrasadissímo para ti. Tudo de bom, e que 2010 seja espetacular. Somente com coisas maravilhosas como você. Adorei a resenha do livro. Beijão.**

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare