Sinopse:
Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e realizada, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha.
"Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano. O projecto de Elizabeth Gilbert era visitar três lugares onde pudesse desenvolver um aspecto particular da sua natureza no contexto de uma cultura que tradicionalmente se destacasse por fazê-lo bem.
Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu a falar Italiano e engordou os 23 quilos mais felizes da sua existência. Reservou a Índia para praticar a arte da devoção. Com a ajuda de um guru nativo e de um cowboy do Texas surpreendentemente sábio, Elizabeth empenhou-se em quatro meses de exploração espiritual ininterrupta.
Em Bali, aprendeu a equilibrar o prazer sensual e a transcendência divina. Tornou-se aluna de um feiticeiro nonagenário e apaixonou-se da melhor maneira possível - inesperadamente.
A minha opinião:
Gostei!
Ao longo do livro podemos viajar pela Itália, India e Indonésia.
Ficamos também com vontade de aprender italiano e de comer pizzas tão saborosas!
Nunca pratiquei ioga e confesso que fiquei muito entusiasmada em experimentar.
Um livro muito completo! Um livro de partilha de experiências muito ricas para qualquer ser humano!
Leiam!!!!
(Obrigada catiaborboleta pela oportunidade de ler um livro diferente!)
1 comentários:
Não gostei mas gostei de conhecer o blog, sou viciada em livros por isso o que há de melhor do que encontrar um blog sobre livros ? :_)
Enviar um comentário