quarta-feira

"O Silêncio dos Teus Olhos" de Hugo Girão

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Título: "O Silêncio dos Teus Olhos"
Autor: Hugo Girão

Editora: Fronteira do Caos Editores
Páginas: 110
Categoria: Romance




Sinopse:
O Silêncio dos Teus Olhos é uma homenagem às mulheres e um hino à vida. Um livro intimista e de grande intensidade, em que o autor explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que nos encantam, comovem e fazem pensar.


Excerto:
«O silêncio dos teus olhos... Os teus olhos, que eu tanto admirava, não falavam comigo….

– “Sabes... Tenho saudades daqueles tempos em que as palavras não precisavam de ensaio... Tanto tempo perdido em guerras que agora não importam absolutamente nada... Eu tinha tanta coisa para te dizer... Tu não me ouvias... Eu não te queria ouvir porque dizias tanta coisa da boca para fora... Quando falavas daquele modo abrias feridas incuráveis. Nenhum de nós tinha razão... Agora apenas oiço o barulho destas malditas máquinas que te mantêm com vida... Agora apenas consigo ouvir o som do teu silêncio...

Gostaria de ouvir a tua voz, nem que fosse para... Somente gostaria de voltar a ouvir a tua voz!”

Sentei-me ao teu lado e agarrei a tua mão à espera de uma resposta...»


Resumo:

Este livro conta-nos a história de um casal comum dos nossos dias, que tem os seus momentos altos e os seus momentos baixos.
Este casal é abençoado com a chegada de um filho.
De repente, passam de um estado de euforia para o desgosto mais profundo que qualquer pessoa possa ter, perder um filho.
Ambos têm dificuldade em lidar com o desgosto. Mas com o apoio da família, estes pais conseguem superar o desgosto e seguir em frente.


A Minha Opinião:
Uau! Que leitura! Uma leitura que nos perturba, mas que ao mesmo tempo nos comove...algumas vezes, senti os meus olhos ficarem completamente rasos de água...

Este livro foi uma verdadeira surpresa.
Nada do que li sobre este livro, foi comparado com o que senti...foi algo...divino...

Não consigo dizer mais nada...leiam o livro. Vale a pena. Não preciso de dizer mais nada, o livro fala por si

Obrigada Hugo Girão.

(Obrigada Sofia por mais um excelente empréstimo!)

1 comentários:

Unknown on 08:17 disse...

Um livro que vou querer ler, fiquei com muita curiosidade de conhecer esta obra :)

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare