segunda-feira

" O outro lado do Amor" de Rosamunde Pilcher

Publicada por Ana Isabel Pedroso 9 comentários
Sinopse:

Emma Litton não é capaz de seguir em diante com a sua vida até descobrir exactamente que lugar ocupa no coração do seu pai. Desde os 14 anos estudou na Europa, depois conseguiu um emprego em Paris, sempre tentando imaginar o que o pai, um artista famoso, estaria a fazer no Japão, na América ou na sua casa de férias na Cornualha.

Mesmo depois de conhecer Robert Morrow, um bonito homem, dono de uma galeria de arte, e de reencontrar o seu irmão por afinidade, Cristo; ainda assim sente-se obrigada a descobrir a verdade sobre o seu passado.

Mas Emma poderá aperceber-se tarde demais que o que ela precisa de encontrar é a verdade sobre si própria e que perdoar é o primeiro passo para preservar o amor.



Sobre a autora:

Nasceu em 1924 e foi encorajada a escrever desde pequena. Tinha 15 anos quando deflagrou a Segunda Guerra Mundial. Terminou os estudos e trabalhou durante um ano no serviço Real Naval.

Rosamunde Pilcher escreveu ininterruptamente durante todos estes anos para várias revistas e publicou mais de uma dezena de livros. Na DIFEL estão já editados "Os Apanhadores de Conchas", "O Tigre Adormecido", "Solstício de Inverno", "Carrocel do Amor", "Montanhas Silvestres", "Vozes de Verão", "A Casa Vazia" e "O Outro Lado do Amor".

Actualmente vive na Escócia, onde se dedica à literatura e à família.


A minha opinião:
Excelente!!!Ao ler os livros de Rosamunde Pilcher ficamos com a ideia de estar naquelas paisagens, parece tudo ao real, tão sentido.

(Obrigada Ligiafteixeira pelo BookRing)



"Uma casa na Irlanda" de Maeve Binchy

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários


Sinopse:

Ria e Marylin não se conhecem - vivem a milhares de quilómetros de distância, separadas pelo oceano Atlântico: um numa grande e acolhedora casa vitoriana em Tara Road, Dublin, a outra numa casa moderna em Nova Inglaterra. Seria difícil encontrar duas mulheres mais diferentes; a vida de Ria centra-se na sua família e nos seus amigos, enquanto a de Marylin conheceu muito sofrimento. Mas quando cada uma delas precisa de sair do ambiente que as rodeia, uma troca de casas parece ser a solução ideal. Juntamente com as casa emprestadas surgem os vizinhos e os amigos, os mexericos e as especulações quando Ria e Marylin trocam de casas durante o Verão...


Sobre a autora:

Escritora e jornalista irlandesa, Maeve Binchy nasceu 28 de Março de 1940, numa pequena aldeia nos arredores de Dublin. Cresceu e estudou em Dalkey até ingressar no Holy Child Convent de Killiney, uma instituição de ensino que, embora de orientação religiosa católica, era considerada na altura como sendo progressista.

Terminados os seus estudos secundários, matriculou-se na University College de Dublin, de onde obteve um diploma em História. Deu então início a uma carreira como professora, ensinando em várias escolas femininas.

Enquanto ensinava numa escola judaica, sentiu curiosidade em conhecer melhor o Estado de Israel. Partiu então em férias para este país, onde procurou trabalho num kibbutz . Impressionada com a experiência, começou a descrever a situação de Israel em cartas semanais dirigidas ao seu pai, que tomou a liberdade de vender uma delas ao Irish Times , que não só ofereceu uma soma razoável, como acabou por contratar Binchy como colunista, no seu regresso à Irlanda, em 1969. Ao fim de algum tempo resolveu mudar-se para Londres, onde veio a casar com um apresentador da BBC.

Em meados da década de 70 publicou, numa obscura edição de pequena tiragem, o seu primeiro livro, uma colectânea de artigos aparecidos na imprensa, reunidos com o título My First Book . A obra prenunciava o sentido de humor que se viria a tornar característico da autora.

Seguiram-se Central Line (1977), Victoria Line (1980) e Dublin 4 (1982), compilações de contos que descreviam a vida quotidiana da classe média de Londres e de Dublin.

No ano de 1982 publicou também o seu primeiro romance, Light A Penny Candle , obra em que contava a história de Aislinn e Elizabeth, abrangendo os vinte anos que se seguiram ao início da Segunda Guerra Mundial, e fazendo repartir a acção entre a Inglaterra da guerra e a Irlanda em paz, demonstrando a diferença de costumes e mentalidades.

Em 1984 apareceu The Lilac Bus , uma colectânea de contos ligados entre si, e em que Binchy faz uma reflexão da Irlanda sua contemporânea e, no ano seguinte, seria a vez de Echoes (1985), romance situado numa pequena localidade irlandesa, onde os habitantes conservadores se chocam com o fluxo de aspirações dos mais jovens, que tentam rumar à capital, Dublin.

Atingindo pleno reconhecimento por parte da crítica e do público, a obra de Binchy prosseguiu com outros sucessos, como Firefly Summer (1987) e Silver Wedding (1988), obra que relata a história de Helen, uma jovem que oferece os seus favores ao patrão do seu pai, na tentativa de impedir o seu despedimento. Circle Of Friends (1990) foi considerado pela crítica como um dos seus melhores romances, talvez pelo modo preciso com que a autora trata a questão dos diferendos entre protestantes e católicos irlandeses. A obra foi adaptada para cinema, com a participação de nomes como Minnie Driver e Chris O'Donnell no elenco.

Entre muitas obras de grande acolhimento, Maeve Binchy publicou também Evening Class (1997), Glass Lake (1994), Tara Road (1999) e Quentins (2002).


A minha opinião:
Comecei a ler este livro muito entusiasmada, mas ainda não tinha chegado a meio, já estava um pouco chato. Coloquei o livro de lado e li outro. Depois voltei a pegar neste, porque a história parece muito boa e ainda bem que o fiz, porque gostei muito de o ler!
(Obrigada Alexandrassilva pelo BookRing)

sábado

My Fairytale - Henry and Anne's Love Story [The Tudors]

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários

video

O que acharam?!

Está giro!!!

Foi feito pela minha filhota! Ela é uma fã dos Tudors e do Jonathan Rhys Meyers!

"Escolhi o teu Amor" de Emily Giffin

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários

Como se pode voltar a amar verdadeiramente alguém se ainda não esquecemos quem partiu?

"Escolhi o Teu Amor" é uma história envolvente sobre uma mulher na encruzilhada da vida e das emoções e sobre as razões que, por um lado, nos fazem escolher amar quem amamos e, por outro, nos impedem de esquecer quem nos partiu o coração.
A relação de Ellen e Andy não é só aparentemente perfeita.
Eles amam-se verdadeiramente. Não há dúvidas de que a sua relação é repleta de entrega e devoção mútuas.
Até que um dia acidentalmente, Ellen cruza-se com Leo, o ex-namorado com quem manteve uma relação problemática e obsessiva; o mesmo homem que um dia, sem explicação, a deixou e lhe despedaçou o coração.
Leo, que Ellen nunca esqueceu e que, oito anos depois, reaparece por acaso e faz com que ela questione se a vida que tem é, afinal, a vida que quer e merece.

A minha opinião:
Gostei muito deste livro. É um livro que nos faz reflectir. Pensar se as escolhas feitas por amor serão sempre as mais acertadas...
Costuma-se dizer que não há amor como o primeiro, mas nem sempre é assim. Muitas vezes, o primeiro amor é vivido na adolescência, portanto é um amor imaturo, sem experiência, mas que fica guardado no coração e que mais tarde é recordado com saudade.
Quando nos voltamos a apaixonar, novamente, mais maduras emocionalmente, o amor tem outro sabor, outro significado, outra forma mais intensa de viver essa paixão.
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

terça-feira

Mais um!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários


Mais um!!!

E novamente da minha amiga Bia, do blog Livros da Bia!

As regras são:
Escolher 5 situações da vida para passar em câmera lenta;
Em segundo lugar, passar o desafio e o prêmio a 12 blogues e avisá-los.
Então vamos a eles:

1- Em primeiro lugar, escolheria o nascimento da minha filha. Foi lindo e com poucas dores.

2- Depois escolheria, o dia do meu casamento, embora pequeno, foi muito intenso! Um dia inesquecivel!

3- O 1º beijo com o meu marido.

4- A minha filha bem pequenina, talvez tivesse uns 16 meses, a "ler" um livro, Dias Infantis , que falava sobre as horas.

5- Os bons momentos passados com a família.


Os Blogs que receberão o selinho, são:
1- Compartilhando Leituras
2-Leitura (mais que) Obrigatória
3- FLORESTA AS LEITURAS
4- O Cantinho do Bookoholic
5- UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO
6- :::La Maison d'Ávila:::
7- ...viajar pela leitura...
8- Chuva de Livros
9- ..::Livros Pura Diversão::..
10- Livreo
11- Livros e Leituras
12 -Lost in Chick-Lit

Boas Leituras!!!

Beijinhos!!!

sábado

"Silver Bay - A baía do desejo" de Jojo Moyes

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários


«Um mergulho nas águas profundas da paixão...»

Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Silver Bay Hotel – tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen – onde Mike se hospeda.

As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á divido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade… e a paixão inesperada.Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.

Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?

Liza
«Depois de Letty morrer, houve um período em que pensei que nunca mais voltaria a ser feliz. Não há nada de redentor na morte de um filho, nenhuma lição valiosa que possamos aprender. É algo demasiado grande, demasiado esmagador, demasiado sombrio. É uma dor gélida, sufocante, física, chocante na sua intensidade, e, sempre que pensamos que talvez tenhamos conseguido avançar um pouco, ela volta a erguer-se, como uma onda, para nos afogar de novo.»

Mike
«Quando me viu sentado ao fundo do pontão, do lado da praia, a sua expressão não se alterou, mas parou a pouca distância de mim, na areia, com uma mão erguida para proteger os olhos do sol.Cambaleou ligeiramente e interroguei-me se estaria embriagada. Via-a agora de forma diferente, depois de saber o que sabia. Era como se Liza McCullen tivesse adquirido uma nova dimensão.»

Recensões Críticas:
«Como Joanne Harris e Anita Shreve, Jojo Moyes tem o dom de tornar a sua prosa num arrebatador poema de amor – paixões várias e um cenário carregado de beleza e romantismo fazem deste livro um brilhante conto sobre tragédias passadas e novos começos.»
Lancashire Evening Post

«Uma leitura assumidamente romântica.»
Elle

«Um livro difícil de pousar!»
New Woman
Sobre a autora:
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres.
Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.

Publicou depois Foreign Fruit (2003), The Peacock Emporium (2004), The Ship of Brides (2005), Silver Bay (2007) e Night Music (2008).Com Foreign Fruit obteve o prémio Romantic Novel of the Year, para o qual esteve também nomeada por The Ship of Brides e por Silver Bay.

Para mais informações sobre a autora e a sua obra visite o site http://www.jojomoyes.com/


A minha opinião:

Um livro muito profundo em sentimentos. Mexe com dores dolorosas, com feridas que não têm cura, com medos dificeis de ultrapassar, mas ao mesmo tempo com um amor imenso pelo mar, pelas baleias, pelos golfinhos e pelas pessoas.

É um livro onde temos a sensação de estar em Silver Bay e observar aquela baía linda com os golfinhos .

Quase no final temos uma surpresa muito feliz, mas não vou revelar mais nada, pois tiraria o prazer da excelente leitura deste livro!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

Mais um selinho - Versão 5.0

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários


Ganhei mais um selinho da minha querida amiga virtual Bia do blog Livros da Bia!!!


Muito obrigada, Amiga!


E como todo o bom selinho, ele também tem as suas regras e aqui vão elas:


1. Deve linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do mesmo em seu blog.
3. Deves contar seis coisas aleatórias sobre ti.
4. Indicar outro seis blogs para receber.

Coisas aleatórias sobre mim:

1- Eu tenho uma família maravilhosa;

2- Sou muito emotiva;

3- Sou supergulosa...adoro torta de claras com doce de ovos, pão de ló molhadinho, farófias, leite creme...;

4- Ao contrário da Bia, sou uma mão cheia na cozinha. Sempre gostei muito de cozinhar e ainda mais agora que conto com a ajuda da minha Bimby, nela faço tudo, desde pão (alentejano, saloio, fofo...), manteiga, iogurtes, cozinhados ao vapor, gelados, doces, sopas...;

5- Nas minhas horas vagas, passeio, vou ao cinema, estou com a família e leio (tempo pena de não ter mais tempo para as minhas leituras, mas o tempo não estica!);

6- Tenho uma filhota linda, apesar de estar naquela fase da adolecência, não deixa de ser uma miúda amorosa! E tenho um marido que é um verdadeiro companheiro, é a minha cara metade. Com eles os dois do meu lado, sinto-me completa!


E já está!


Como diz a minha amiga Bia, esta é mesmo a pior parte... escolher apenas 6 amigas... bem, tem de ser:
- Marta da Chuva de Livros ,
- Cris das Horas Serenas,
- Tanea de Tempo de Mim


Bem, volto a dizer custa um pouco ter que escolher só 6 blogs, tendo tantos outros que eu acho lindos e de pessoas muito queridas!!! Todas vocês merecem por manter espaços tão interessantes, dando dicas de boas leituras!
Boas Leituras!!!
Beijinhos!!!

sexta-feira

As minhas fotos da Convenção Do Bookcrossing

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários
Peço desculpa de só agora ter colocado aqui as fotos e não estão todas, mas tenho tido falta de tempo. Obrigada.

Espreitem aqui:








Espero que gostem, tal como eu gostei!!!

segunda-feira

"Como salvar um coração partido" de Susan Richards

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários


A égua que Susan Richards decidira adoptar não queria entrar no atrelado. Lay Me Down, porém, uma antiga égua de corrida com um poldro nos calcanhares, subiu docilmente a rampa e entrou na vida de Susan. Subalimentada, fruto de uma vida dura, Lay Me Down tinha, no entanto, um coração aberto e generoso. O destino levou-a para o picadeiro de Susan, onde ensinou esta mulher de coração destroçado a abraçar as alegrias da vida, apesar dos seus perigos. As lições de amor são muito diversas. Para Susan, a adopção de uma égua maltratada teve um impacto fantástico na sua vida, um impacto que nunca teria podido prever.

A experiência mostrou-se profundamente instrutiva, levando-a a acreditar que o amor pode alimentar o espírito humano e ajudá-lo a ultrapassar a dor e a perda de uma pessoa querida. Uma história inspiradora sobre o significado da família e o que a perda de um ente querido nos pode fazer e fazer por nós.

Críticas de imprensa
«Uma história comovente, sentida, para quem tenha amado furiosamente, perdido o seu amor e pensado que a dor seria para toda a vida, ou perguntado a si próprio se enfrentar a morte não será o mesmo que enfrentar a vida.»

Sobre a autora:

Susan Richards formou-se em Inglês na Universidade do Colorado, licenciou-se em Segurança Social na Universidade de Adelphi, vive em Bearsville, Nova Iorque e ensina composição em SUNY Ulster, no Colégio Marista.

A minha opinião:

Uma leitura muito comovente.

É um livro que nos faz pensar no poder curativo que os animais têm sobre os humanos. Neste caso concreto, a égua Lay Me Down ajudou Susan a ultrapassar o trauma de ter perdido a mãe, quando era ainda uma menina de 5 anos.

É um livro de nos ensina muita coisa sobre o amor, a família, a solidão, a doença, como ultrapassar as dificuldades da vida.

De facto, um livro a recomendar, assim como, a não perder de vista esta autora!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)


 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare