sábado

"Silver Bay - A baía do desejo" de Jojo Moyes

Publicada por Ana Isabel Pedroso


«Um mergulho nas águas profundas da paixão...»

Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Silver Bay Hotel – tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen – onde Mike se hospeda.

As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á divido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade… e a paixão inesperada.Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.

Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?

Liza
«Depois de Letty morrer, houve um período em que pensei que nunca mais voltaria a ser feliz. Não há nada de redentor na morte de um filho, nenhuma lição valiosa que possamos aprender. É algo demasiado grande, demasiado esmagador, demasiado sombrio. É uma dor gélida, sufocante, física, chocante na sua intensidade, e, sempre que pensamos que talvez tenhamos conseguido avançar um pouco, ela volta a erguer-se, como uma onda, para nos afogar de novo.»

Mike
«Quando me viu sentado ao fundo do pontão, do lado da praia, a sua expressão não se alterou, mas parou a pouca distância de mim, na areia, com uma mão erguida para proteger os olhos do sol.Cambaleou ligeiramente e interroguei-me se estaria embriagada. Via-a agora de forma diferente, depois de saber o que sabia. Era como se Liza McCullen tivesse adquirido uma nova dimensão.»

Recensões Críticas:
«Como Joanne Harris e Anita Shreve, Jojo Moyes tem o dom de tornar a sua prosa num arrebatador poema de amor – paixões várias e um cenário carregado de beleza e romantismo fazem deste livro um brilhante conto sobre tragédias passadas e novos começos.»
Lancashire Evening Post

«Uma leitura assumidamente romântica.»
Elle

«Um livro difícil de pousar!»
New Woman
Sobre a autora:
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres.
Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.

Publicou depois Foreign Fruit (2003), The Peacock Emporium (2004), The Ship of Brides (2005), Silver Bay (2007) e Night Music (2008).Com Foreign Fruit obteve o prémio Romantic Novel of the Year, para o qual esteve também nomeada por The Ship of Brides e por Silver Bay.

Para mais informações sobre a autora e a sua obra visite o site http://www.jojomoyes.com/


A minha opinião:

Um livro muito profundo em sentimentos. Mexe com dores dolorosas, com feridas que não têm cura, com medos dificeis de ultrapassar, mas ao mesmo tempo com um amor imenso pelo mar, pelas baleias, pelos golfinhos e pelas pessoas.

É um livro onde temos a sensação de estar em Silver Bay e observar aquela baía linda com os golfinhos .

Quase no final temos uma surpresa muito feliz, mas não vou revelar mais nada, pois tiraria o prazer da excelente leitura deste livro!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

4 comentários:

bauny on 15:57 disse...

Excelente sugestão... Boas Leituras!

Bia on 11:07 disse...

Ana, tem mais um selinho para você lá no blog!!

Bjs

Carla Martins on 06:44 disse...

Parece ser ótimo! Adorei sua resenha, beijos!

Mariane on 12:50 disse...

O Compartilhando Leituras está de visual novo. Faça uma visitinha, participe da enquete e dê o seu voto. Sua opinião é muito importante para sempre fazermos blogues com qualidade e conteúdo. Obrigadaaaaaa!!!

Abraços

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare