segunda-feira

"Como salvar um coração partido" de Susan Richards

Publicada por Ana Isabel Pedroso


A égua que Susan Richards decidira adoptar não queria entrar no atrelado. Lay Me Down, porém, uma antiga égua de corrida com um poldro nos calcanhares, subiu docilmente a rampa e entrou na vida de Susan. Subalimentada, fruto de uma vida dura, Lay Me Down tinha, no entanto, um coração aberto e generoso. O destino levou-a para o picadeiro de Susan, onde ensinou esta mulher de coração destroçado a abraçar as alegrias da vida, apesar dos seus perigos. As lições de amor são muito diversas. Para Susan, a adopção de uma égua maltratada teve um impacto fantástico na sua vida, um impacto que nunca teria podido prever.

A experiência mostrou-se profundamente instrutiva, levando-a a acreditar que o amor pode alimentar o espírito humano e ajudá-lo a ultrapassar a dor e a perda de uma pessoa querida. Uma história inspiradora sobre o significado da família e o que a perda de um ente querido nos pode fazer e fazer por nós.

Críticas de imprensa
«Uma história comovente, sentida, para quem tenha amado furiosamente, perdido o seu amor e pensado que a dor seria para toda a vida, ou perguntado a si próprio se enfrentar a morte não será o mesmo que enfrentar a vida.»

Sobre a autora:

Susan Richards formou-se em Inglês na Universidade do Colorado, licenciou-se em Segurança Social na Universidade de Adelphi, vive em Bearsville, Nova Iorque e ensina composição em SUNY Ulster, no Colégio Marista.

A minha opinião:

Uma leitura muito comovente.

É um livro que nos faz pensar no poder curativo que os animais têm sobre os humanos. Neste caso concreto, a égua Lay Me Down ajudou Susan a ultrapassar o trauma de ter perdido a mãe, quando era ainda uma menina de 5 anos.

É um livro de nos ensina muita coisa sobre o amor, a família, a solidão, a doença, como ultrapassar as dificuldades da vida.

De facto, um livro a recomendar, assim como, a não perder de vista esta autora!

(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)


5 comentários:

Carla Martins on 13:51 disse...

Parece ser ótimo, né? Rendeu lágrimas???

Beijos!

Paula on 16:18 disse...

Humm, tenho lido várias comentários a esse livro e são sempre comentários positivos.
Não era um livro que estava a pensar em comprar, mas acho que vou mudar opinião;)

Abraços!

Livros e Outras Coisas on 17:55 disse...

Uma forma de aquietar um coração entristecido é vir ao post mais recente do LOC, tomar uma chávena de chá. :)

Mariane on 17:37 disse...

Olá Ana, obrigada pela visita, adorei os comentários... que bom que gostou do vídeo..rsrsrs!
Augusto Cury realmente nos faz refletir, ele tem esse dom!!! Sempre que puder compartilhe por lá...
Beijos!

Luísa Almeida on 21:40 disse...

Acabo de ler o livro numa noite. Adorei, fez chorar e pensar sobre o elo que temos com os animais. A força mental que eles nos transmitem, basta estarmos atentos e deixarmos que o nosso coração se abra.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare