domingo

"A Mulher do Capitão" de Ludgero Nascimento dos Santos

Publicada por Unknown

Título: A Mulher do Capitão

Autor: Ludgero Nascimento dos Santos

Páginas: 224

Editora: Alfarroba



Sinopse:
Um Romance intenso, apaixonate, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte. Porque há histórias de amor que têm de ser contadas.

A minha opinião:
Depois de ler "O Perfume da Savana" ao qual fiquei totalmente rendida ao autor, quis continuar na mesma "onda", e isso traduziu-se no outro livro do autor, "A Mulher do Capitão".
Este livro segue a linha do anterior, uma grande história de amor. Embora tenha os mesmo ingredientes, o amor, a traição, as imagens, os cheiros, o autor consegue renovar-se e voltar a apropriar-se do leitor. A sua grande característica em usar as palavras, formando frases, muitas vezes, simples, mas com uma enorme carga de sentimento.

As primeiras páginas voltam a deliciar todos aqueles que são apaixonados por Angola. A descrição tão real que julgamos que estamos ali perante aquele ambiente mágico.

Diana é filha do veterinário e da professora lá da aldeia, perto de Santarém. Até aos 9 anos viveu na aldeia com os pais, mas depois para continuar os estudos teve de ir para casa dos tios, em Lisboa. Até ao dia que fez 18 anos, a vida de Diana correu sem grandes mudanças, mas deste dia em diante, não seria assim.

Com o avançar das páginas vamos vivendo uma belíssima história de amor, que podia ter sido protagonizada por qualquer um de nós.

Espero que o autor esteja a preparar o seu terceiro romance...

1 comentários:

Glória Maria - Fadinha on 18:21 disse...

Você está sempre me deixando com água na boca. Não encontro livros desse autor por aqui. Boa semana. Fique bem. Beijinhos

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare