quarta-feira

"Uma Palavra Tua" de Elvira Lindo

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Título: "Uma Palavra Tua"

Autora: Elvira Lindo

Páginas: 192

Editora: Editorial Presença

Colecção: Grandes Narrativas
 
 
 
Sinopse:
«Galardoado com o Prémio Biblioteca Breve 2005, Uma Palavra Tua traz-nos as histórias de vida de Rosário e Milagros, duas mulheres desajustadas, dois percursos existenciais que se cruzam nas ilusões e realidades que dão forma ao medo de não merecerem ser felizes. Uma amizade feita de encontros e desencontros, de solidariedade e de influências mútuas entre duas varredoras de rua madrilenas, duas pessoas comuns, com vidas comuns que escondem uma natureza indomitável, grandiosa. Um romance arrebatador, irónico, que adquire a profundidade da nobreza humana de uma tragédia antiga no mundo contemporâneo.»


Sobre a autora:
Biografia: Elvira Lindo, espanhola, nasceu em Cadiz em 1962. Estudou jornalismo na Universidade Complutense de Madrid até 1987, altura em que começou a trabalhar para a Radio Nacional de España como locutora. É colaboradora do jornal El País e tem escrito guiões cinematográficos e televisivos, bem como diversas obras dirigidas ao público infanto-juvenil, tendo sido distinguida com o Premio Nacional de Literatura Juvenil em 1998. Elvira Lindo vive actualmente em Nova Iorque com o marido e o filho.


A minha opinião:
Não sei bem por onde hei-de começar...

Confesso que não esperava uma leitura destas...ao ler a sinopse, fiquei com a ideia que ia ser um romance arrebatador, de uma grande intensidade emocional, mas deparei-me com algo muito mais profundo. Conforme fui virando as páginas tinha a sensação que estava perante uma leitura muito sincera, às vezes, tocando mesmo aquele sentimento mais intimo.

A amizade é o tema central deste livro. Rosário e Milagros são amigas desde os tempos da escola primária. Nem sempre mantiveram esta amizade. Houve alturas que estas duas mulheres seguiram rumos diferentes. Já adultas, Milagros conduz o táxi do tio Cosme quando passa numa paragem de autocarro e vê Rosário. A partir daqui dão continuidade à amizade que têm uma pela outra.

Não consigo encontrar mais palavras para descrever seja o que for...é um livro para ser lido e sentido ao momento.

Leitura recomedável!!!


(Obrigada Cris!)




2 comentários:

Lígia on 12:14 disse...

Continuo a dizer que há tantos pequenos tesourinhos literários que quase nos passam despercebidos... Também li este e fiquei impressionada, muito bom!
É caso para dizer que os livros também não se medem aos palmos ;)
Boas leituras!

Ana on 01:42 disse...

Olá,

É verdade, os livros também não se medem aos palmos!!

Bom fim de semana!!!

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare