quinta-feira

"Inverno de Sombras" de L.C.Lavado

Publicada por Ana Isabel Pedroso



Sinopse:
"Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre"

Este era o lema de Danton.
Filho de dois poderosos feiticeiros, inimingos de séculos, a sua própria existência tinha origem num golpe de guerra entre os pais.
Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart como a ama de eleição, o tempo tornou-o mais mortífera de todas, temida até pelos próprios.

Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que uma família guarda em segredo há gerações.
Garrett e Isadora Santa-Bárbara são os últimos descendentes, e Danton está decidido que é chegada a hora desse poder lhe pertencer.

Numa caça ao tesouro que se transforma num jogo de xadrez, não há bons nem maus, nem verdade que não esconda um segredo.
O passado colide com o presente e tudo acontece, apenas não como todos o esperam.


A minha opinião:
"Inverno de Sombras" é um livro "pesado", pelo seu número de páginas, que são bastantes.

É uma história fantástica muito bem contada com todos os ingredientes necessário para deixar o leitor ter algum receio em virar a página. A surpresa predomina nas páginas deste livro.

Tal como a autora descreve na sinopse, o passado cruza-se com o presente e tudo acontece, não da forma que se espera. Quando o leitor pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra totalmente inesperada e é isso que nos prende ao longo do livro.

Isadora é uma jovem adolescente, estudante na faculdade de Artes e divide a casa com a sua amiga de infância Andrea. Isadora e Andrea são o oposto uma da outra. Enquanto Andrea  se movimenta nas noites de Lisboa pelos sitios mais in, Isadora, leva uma vida pacata entre a faculdade e as aulas de ballet.

Ao longo do livro, o leitor pode conhecer figuras estranhas como Amauri, Goulart, Gigi, Claude e Danton, este último o vilão da história, como também, pessoas como  Armando, Emília e Garrett. Garrett é tio da Isadora e esconde um segredo.
Eu poderia levantar um pouco mais o véu sobre a história, mas acho melhor não. É melhor pegarem no livro e viverem esta magnífca aventura.

Este é o terceiro livro da autora no género fantástico e devo dizer que estou mais uma vez surpreendida. A cada livro nota-se um crescimento por parte da dimensão da história, mais completa, mais entrelaçada e mais fantástica.

(Obrigada L.C.Lavado!!!)

2 comentários:

L.C.Lavado on 06:01 disse...

Obrigada ;)
Ainda bem que as expectativas foram cumpridas (depois de um ano de espera, não queria desiludir)
Beijinho

Daniele Organista on 14:06 disse...

Olá,
tem selinho pra vc no meu blog.
bj

http://www.espacodoleitor.com.br/2011/01/selinhos.html

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare