segunda-feira

Orbias - O Demónio Branco

Publicada por Filipa
Orbias - O Demónio Branco


Sinopse:
As coisas mudaram desde a derradeira separação entre a Terra e Orbias há um ano atrás. Noemi é agora uma estagiária na redacção de uma revista e, Grand City. Leva uma vida solitária e mantém pouco contacto com Adam e Lorelei. Mas enquanto se esforça para esquecer todos os trágicos acontecimentos do passado, o inesperado acontece: os seus poderes de Omnisciência regressam e volta a transformar-se em Guerreira. Para piorar a situação, está constantemente a ver o rosto de Sebastian e a sentir o seu perfume. Será que afinal os mundos não foram definitivamente separados? Será possível o regresso a Orbias, para junto das outras Guerreiras? Na sua loucura obsessiva, Noemi convence-se a si própria de uma coisa: Sebastian está vivo! O Demónio Branco é o segundo volume da saga Orbias, a original história de fantasia que veio agitar o género em Portugal.

O que acontece quando te apaixonas por alguém que já não existe?

Noemi. Belladonna. Lorelei. Rouge. Lily-Violet. Riddel. Sebastian. Adam.

Estas são as personagens de Orbias – O Demónio Branco um ano após a derradeira sepação dos mundos. Mas elas voltam ao nosso imaginário mais maduros, sábios e sombrios. Bem-vindos à nova aventura de Noemi e das guerreiras.


Uma das coisas comentadas no lançamento do livro, em Setembro, foi a grande maturidade que se revela do primeiro para o segundo livro, tanto a nível da escrita como às personagens em si. Ainda assim, não estou certa de ter estado preparada para o impacto. E tal como muitos outros leitores, aprecei muito mais esta segunda dose de Orbias.

No ínicio, Noemi luta para se manter à tona da única maneira que conhece, tentando encontrar uma maneira de regressar a Orbias e, quem sabe? Uma maneira de reencontrar o eterno Sebastian. O rapaz orbiano rege toda a sua incessante procura, até ao esgotamento das suas forças.


No início, ela está sozinha, tal qual heroína destruída perseguindo os maus da fita, apenas em troca de informações. Ela não se quer envolver noutra luta ou missão das guerreiras; só quer poder regressar para procurar Sebastian. Mas, no meio das suas tentativas, Noemi vai encontrar o apoio quase incondicional de Adam, a recusa de Lorelei e umas quantas surpresas.


As minhas personagens favoritas são, no geral, donas de um particular sentido de humor e de instintos apurados. Estou a salientar Noemi, Belladonna e Sebastian, que se deixam guiar pelo que sentem em vez de seguir um plano. Às vezes, bem tentam, mas como em qualquer boa história surgem sempre percalços complicados e incontáveis imprevistos. Mas as personagens não desistem…


Recomendo vivamente este livro, que considero bastante diferente do anterior. Se gostaram de As Guerreiras da Deusa, vão adorar O Demónio Branco.


Cinco estrelas.

Critíca por Filipa Pedroso

0 comentários:

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare