quarta-feira

"Um homem com sorte" de Nicholas Sparks

Publicada por Unknown


Sinopse:
Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.


Sobre o autor:
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família.

Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books.

O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos.

Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.


A minha opinião:
Uma leitura muito agradável.
Nicholas Sparks voltou a surpreender-me. Neste livro ele sabe misturar muito bem todos os ingredientes para que o resultado seja uma linda história de amor.

"Um Homem Com  Sorte" conta-nos a história de um jovem que durante 5 anos obedeceu às ordens dos Marines. Numa das corridas matinais, ele encontra uma foto. Nesta foto aparece uma bonita rapariga loura. Ele oloca a foto no placard para ver se pertence a algum dos colegas, mas os dias passam e a foto continua lá presa. A conselho de Victor, o seu camarada, ele retira a foto e guarda-a.
Depois de várias situações de perigo das quais sai ileso e após ter ganho uns quantos jogos de póquer, Victor diz a Logan que é a sorte dele vem da foto; que a foto é um amuleto.

Findos os 5 anos ao serviço dos Marines e seguindo mais uma vez o conselho de Victor, Logan empreende uma viagem para procurar a rapariga da foto. Ele viaja a pé na companhia de Zeus, o seu pastor-almeão do Colorado até Hampton. Hampton porque é ali que ele julga que a foto foi tirada.

Chegado ao destino, instala-se numa pequena residencial e procura emprego no canil da zona. A dona do canil, Nana, é uma senhora idosa que recupera de um acidente vascular. Nana vive com a neta, Beth e o filho desta, Ben.

Em paralelo, Nicholas Sparks vai-nos dando a conhecer quem é Logan Thibault. A sua infância como filho de um Marine, as vezes que mudou de casa, as amizades que não fez, a faculdade e por fim a entrada nos Marine e o que se passou durante o tempo que esteve em comissão.

A partir daqui o livro ganha um novo fôlego. Nicholas Spaks soube fugir ao que nos habitou; aqui ele consegue ser mais intenso.

Com este livro também temos a oportunidade de conhecer um pouco a realidade vivida pelos soldados na guerra do Iraque. A distância, a falta da família e o ambiente vivido no meio da guerra, tudo é retratado de forma brilhante.

Sem dúvida, um livro a ler!

(Obrigada trisousa!)

5 comentários:

EC on 15:38 disse...

Adoro livros por isso devo ter vindo aui parar e tornei-me seguidora!

Rosana Ibanez on 08:28 disse...

Adoro livros também e já vi esse livro com alguém da minha família. Fiquei curiosa e com certeza vou atrás, viu?
Beijos e agradeço sua visita.

Gabriela de Oliveira on 11:44 disse...

Amo os livros do Nicolas Sparks, ele sempre me surpreende e me emociona com as lidas historias de amor, com certeza será mais um livro para a minha coleção.

Re on 09:42 disse...

Adoro ler os livros de Nicholas Sparks me surprendo com todos... muito bons mesmo...

Jorge on 06:44 disse...

Muito bom livro e boa adaptação para cinema.

http://jaliesteslivro.blogspot.pt/

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare