segunda-feira

Fátima Marinho no progama "O Mundo das Mulheres"

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Na passada terça-feira, Fátima Marinho foi entrevistada pela Adelaide Sousa, no programa "O Mundo das Mulheres" sobre o livro "À procura de um lugar".

Uma entrevista pequena mas recheada de todos os condimentos necessários para alertar toda a sociedade para a mudança de mentalidades.
A Adelaide de Sousa iniciou a entrevista apresentando a Fátima Marinho, frisando um pormenor importante: uma parte das receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trimossia 21, pois o livro retrata exactamente os pensamentos de um menino de 10 anos com esta doença.
A conversa fluiu depois para o site (http://www.fatimamarinho.com/). Á pergunta se este foi uma rampa de lançamento para o livro, a que a autora respondeu que não. O site pretende divulgar os textos literários e os livros que já escreveu e que serão publicados. "À procura de um lugar" foi o primeiro.
Fátima Marinho é especializada em Educação Comunitária, Pós-Graduada em Formação Psicológica de Professores e Mestre em Educação Especial .
Este livro não é apenas um livro, é um áudio-livro!
Como todas as pessoas não têm as mesmas competências nem têm as mesmas capacidades, nem todas sabem ler, acaba por ser uma forma de quebrar uma barreira para que todos possam ter acesso a alguma informação.
A autora fala do livro e o motivo que a levou a escrevê-lo. O narrador do livro, o Vicente, o menino de 10 anos portador de trimossia 21 é na realidade o Duarte, o sobrinho da autora.
O livro começa com o nascimento do Vicente, um motivo de grande alegria! Mas esta alegria não o será por muito tempo.
No quarto, encontram-se os pais do Vicente, os avós e o irmão Francisco a olharem embevecidos para ele, quando o médico entra acompanhado por um colega e dá a notícia.
Todos ficaram devastados e não era para menos, pois nunca tiveram um diagnóstico que lhe dissesse que era portador de trimossia 21.
Passou um mês e a mãe do Vicente decide abrir-se para o mundo e aceitar que tem um filho diferente, mas que nutre por ele o mesmo amor incondicional que tem pelo outro filho, o Francisco.
Não querendo desvendar mais da entrevista, passo a convidá-lo a assistir aqui:
Adelaide Sousa termina a entrevista dizendo:
«"À procura de um lugar" é o livro da Fátima Marinho, um livro muito bonito, muito poético, mas principalmente muito importante!»

3 comentários:

Sofia on 04:23 disse...

Gostei muito do novo layout!
Muito "Fresh"!!!! :D
Fiquei curiosa com esta autora e com o livro por ela editado!
Beijinhos,

Sofia

Ana on 05:27 disse...

Obrigada!!!!

Luís disse...

Gostei da nova roupagem do Blog. Realmente, tenho o privilégio de conhecer a autora pessoalmente e embora não tenha lido o livro, sei grande parte da história e diversas passagens do mesmo, só tenho ouvido elogios de quem o leu, será a minha leitura do próximo fim de semana.
Bejs.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare