quarta-feira

"Jogo de Mãos" de Nora Roberts

Publicada por Unknown



Sinopse:
"Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas."



Sobre a autora:
Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.

Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.


A minha opinião:
Soube-me bem ler este livro.
Este livro foge ao que a Nora Roberts nos habitou. A autora deu-nos a conhecer o mundo da magia, dos truques e das ilusões.
Roxanne e Lily, são respectivamente filha e companheira de Max Nouvelle, um famoso mágico e também ladrão de jóias.

Luke tem  12 anos quando decide fugir de casa. Nessa mesma noite vai assistir ao espectáculo de Max e aproveita para roubar umas carteiras. A certa altura, o grande mágico chama Luke ao palco para participar num truque. Aí percebe que o rapaz tem jeito e diz-lhe para o procurar no final do espectáculo.
A partir desse dia, Luke faz parte da família Nouvelle.

Roxeanne e Luke são como o cão e gato, sempre a brigarem, até pelas coisas mais insignificantes, mas um dia, o amor que sentem um pelo outro, vence!

A pedido de Roxanne, Max acolhe Sam Wyatt. Só que Sam não como o Luke. E mais tarde, Max vê-se obrigado a colocar Sam na rua. Quando isso acontece, Sam jura vingança aos Nouvelle.

Os anos passam, a vida decorre entre espectáculos e alguns assaltos até que ... Luke desaparece sem deixar rasto...


Tem um final esperado, mas recheado de muita acção e mistério!


Para quem gosta de Nora Roberts e quer ler algo diferente, este livro é um deles!

(Obrigada PequenaCerella)

1 comentários:

AMB on 07:13 disse...

Oi, eu já li este livro à uns tempos, mas foi um dos que mais me marcou. A dor da doença que afecta Max e o sofirmento de Roxy é algo que faz o leitor reflectir o seu proprio pensamento. Adorei a profundidade misturada com as travessuras de Luke, tanto no passado como no presente. E uma das coisas que mais me conquista num livro é a envolvencia de uma criança que faz o livro tornar-se mais adorável.
Jokas AMB

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare