sexta-feira

"Amores Negados" de Ângela Becerra

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Sinopse
Um romance magistral marcado pela espiritualidade, pela sensualidade e pelo erotismo de uma autora por muitos comparada a Isabel Allende.
Latino Literary Award - Melhor novela romântica da América Latina
Classificada como «romance magistral» e «uma bela lição literária de erotismo» pela crítica da Colômbia, Amores Negados mergulha-nos na sensibilidade mais refinada e no humor mais subtil, no que foi definido como idealismo mágico.

A história de amor entre Fiamma dei Fiori e Martín Amador é como as ondas do mar. Açoita, bate, acaricia, lambe, vem e vai, num vaivém de sentimentos desencontrados que submergem o leitor na voragem das contradições sentimentais. O amor e o desamor, a rotina e a paixão, a espiritualidade e a rebeldia fazem parte da vida de Fiamma dei Fiori, uma mulher inteira e verdadeira no momento mais pleno… e mais vazio da sua vida.

É uma belíssima história de amor que decorre numa cidade portuária onde o tempo parece acompanhar os desassossegos deste casal. Transbordante de vibrações de vida, procura, idealismos, sonhos possíveis e impossíveis, alegrias e solidões, até conseguir o que todos desejamos: encontrar-nos a nós mesmos.

Críticas de imprensa
«Bela lição literária de erotismo. Magistral.» El Tiempo


«Um deleite para o espírito e para o coração… Há muito que o mundo literário hispano-americano não recebia com tanto alvoroço uma história de amor.» El País


«A melhor romancista colombiana do início do século XXI.» El Tiempo


«Um romance que não deixa o leitor indiferente.»ABC


«Um romance com emoções estão à flor da pele.» La Vanguardia


Sobre a autora:
Ángela Becerra nasceu em Cali, Colômbia, onde estudou Comunicação Visual e Desenho Publicitário. Foi redactora e directora criativa de agências publicitárias de Cali e Bogotá até 1998. Nesse ano veio para Barcelona, onde foi, durante 13 anos, vice-presidente criativa de uma das agências mais importantes de Espanha.

Em 2000, abandona a carreira publicitária, distinguida com vários prémios internacionais, para viver em exclusivo a sua paixão: a escrita literária. No ano seguinte publica uma selecção de poemas, Alma Abierta. Segue-se o romance, De los amores negados (2004), que obteve o Prémio Latin Literary Award, da Feira do Livro de Chicago, tendo sido distinguido pela crítica e pelos leitores tanto em Espanha como na América Latina. A sua obra seguinte, O Penúltimo Sonho, recebeu o Prémio Azorín e foi considerada o melhor romance colombiano de 2005, pela Associação de Livreiros da Colômbia.


A minha opinião:
Ler este livro foi um prazer, não só pela linda história de amor, mas também como está contada.

À medida que ia lendo, tinha a sensação de ter uma música de fundo, não que ouvisse música a ler o livro, mas pela musicalidade das plavras, das frases.


Foi o 1º livro que li da autora e confesso...quero mais!!!!

3 comentários:

Lucelia on 22:38 disse...

Amei seu blog e ja to seguindo se voce quiser seguir ficarei muito feliz!

http://amagiadaternura.blogspot.com

Beijo!

Marta on 09:27 disse...

Aqui esta um livrinho que tambem vou querer ler... Um dia. Beijinho

Mário Sousa on 02:44 disse...

Já li este livro faz algum tempo, gostei muito e fiquei fan da escritora, anda a pensar em comprar mais um da autora, gosto muito, a história é bem interessante, aquele triangulo de aor, é fenomenal, é um hino ao Amor.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare