terça-feira

Adeus Patrick Swayze

Publicada por Ana Isabel Pedroso

O actor Norte-Americano Patrick Swayze nasceu em Houston, Texas, filho de Patricia "Patsy" Yvonne Helen, coreógrafa, instrutora de dança, e dançarina - e Jesse Wayne Swayze. Embora o sobrenome "Swayze" seja de origem francesa, é sobretudo de ascendência irlandesa. O seu irmão, Don Swayze, também é actor.

Até os 20 anos, Swayze vivia no bairro de Oak Forest, Houston, onde ele estudou em Santa Rosa de Lima, Escola Católica. Durante este tempo, ele também prosseguido múltiplas habilidades artísticas e desportivas, como patinagem no gelo, ballet clássico, e actor. Estudou ginástica na vizinha San Jacinto College, por dois anos.
Em 1972, mudou-se para Nova York para completar sua formação formal de dança no Ballet Harkness e Joffrey Ballet.

A escola de dança da mãe de Patrick Swayze realmente foi o amuleto da sorte do actor. Além de ter dado uma carreira de sucesso para o filho, a professora Patsy Swayze também foi o cupido da relação de Patrick com uma das suas alunas, na época com 15 anos de idade, Lisa Niemi. Casados desde o dia 12 de Junho de 1975, o casal não tem filhos.
North and South" (1985 - 537m)

SINOPSE:
Um é o primogénito de uma poderosa família de industriais do Norte, o outro de uma família de proprietários de uma plantação do Sul. Ambos são oficiais formados em West Point, cuja lealdade e amizade os ajuda a sobreviver à guerra entre o México e os Estados Unidos. Mas os elos que os unem vão enfrentar provas ainda mais severas, pois as questões que dividem o Norte e o Sul vão colocar os dois amigos em lados opostos do campo de batalha.
O grandioso romance de John Jakes, que narra a saga das duas famílias nas décadas antecedentes à Guerra Civil Americana, é adaptado espectacularmente ao pequeno ecrã numa sumptuosa mini-série com a assinatura do premiado produtor David L. Wolper.
Ao todo mais de 140 actores, inúmeros figurantes, 100 trabalhadores, 8.700 peças de guarda-roupa e 15.000 adereços foram utilizados durante os cinco meses de filmagens que foram necessários para trazer à vida esta inesquecível série dramática.
REALIZADOR: Richard T. Heffron
INTÉRPRETES: Patrick Swayze, James Read, Lesley-Anne Down, Wendy Kilbourne, Kirstie Alley, Jean Simmons, Terri Garber, Genie Francis, Philip Casnoff, Lewis Smith, John Stockwell, David Carradine, Inga Swenson, Jonathan Frakes, Wendy Fulton, Jim Metzler, Tony Frank, Erica Gimpel, William Ostrander, Andy Stahl, Georg Stanford Brown, Olivia Cole, Robert Mitchum, Hal Holbrook, Robert Guillaume, Frederick Douglass, Morgan Fairchild.


O actor Patrick Swayze morreu no dia 14 de Setembro de 2009, aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um cancro no pâncreas. Antes de saber da doença, o actor disse que num primeiro momento pensou estar a sofrer de indigestão crónica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.

“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o actor na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".

Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do actor de "Dirty dancing" "Ghost" e "Crepusculo de Aço" e disse que ele estava ao lado da família.



"Patrick Swayze descansou em paz hoje, com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse Wolf, em comunicado.

9 comentários:

Carla Martins on 13:34 disse...

Ghost marcou a minha pré-adolescência...eu achava aquele filme demais na época....beijos!

Rosana Ibanez on 13:41 disse...

Foi uma grande perda! Essa doença não só destrói a pessoa, como aqueles que estão ao redor dele, com certeza! Sentiremos sua falta e seus filmes ficarão na nossa memória p/sempre.
Bjs

La Sorcière on 14:59 disse...

Que linda a foto dele com o cavalo....lembro dele assim, jovem e bonito.
Bj

Mariane on 18:42 disse...

Nossa... que triste :(

Que ele descanse em paz! O filme Ghost sem comentários, adorei!

Alda Antunes Ferreira on 08:37 disse...

olá Ana
Este é realmente um icone da nossa adolescência, pois protagonizou filmes variados, desde romances tórridos a belas representações históricas e muito belas, vi tambem alguns filmes de alguma acçao feitos com ele e o seu desempenho foi sempre espectacular .
Um grande abraço com carinho da Alda

Maria Eugenia Ponte on 15:25 disse...

Gostava imenso este actor, não só profissionalmente mas também como pessoa super correcta que ele era.
Foi uma grande perda mas o seu trabalho ficará para sempre.

CAROLINA on 16:59 disse...

Tem um selinho pra você no meu blog.
BjOss

Débora Lauton on 19:17 disse...

Ele foi um grande lutador...
Uma pena...

beijos,
Dé...

Regina d'Ávila on 04:08 disse...

Muito triste, não é?
Doença horrível, não dá chance.
Mas...a vida continua...

Amiga..vim falar para você passar em um site...e ver se reconhece a pessoa da caricatura..é uma brincadeira do blog "vitimas da quinta" .
Hoje sou eu...mas ficou tão engraçado..quero que todos vejam..kkkkk
Beijosssssss
Site: http://vtmadaquinta.blogspot.com/
Bjjs

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare