segunda-feira

Bom 2008!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários

Para 2008 desejo muita SAÚDE e muita PAZ para o mundo inteiro!!!

Boas Entradas!!!!




quinta-feira

Saramago

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários

Para o meu post de hoje, tinha pensado falar de música, a música que eu habitualmente ouço, mas resolvi, depois de uma "discussão" familiar, falar de Saramago.

Saramago
, o mesmo que ganhou em 1998 o prémio Nobel da Literatura!
A minha filha, que frequenta o 9º ano, tem no manual de Português um conto, "A Ilha Desconhecida" do Saramago, bom, é horrível!!! O senhor não usa parágrafos, não usa uma linguagem normal, não usa travessão quando são os diálogos, é desmotivante ler um texto escrito por este senhor!!!!
As coisas que eles agora inventam, com planos nacionais de leitura, na minha opinião, não servem de nada.
Os miúdos, hoje em dia, não gostam de ler, quanto mais lerem porcarias, que não têm pés nem cabeça.
Este ano teve de ler Ernest Hemingway, "O Velho E O Mar", outra coisa horrivel, não tinha nexo!

Eu, numa próxima reunião escolar, vou falar nisso, até porque tenho em casa uma filha que gosta imenso de ler. Desde o momento em que aprendeu a ler, que passou a ser uma viciada em livros. Começou por banda desenhada, tipo Luluzinha, depois foram os livros "Os Cinco", da tão famosa escritora Enid Blyton e nunca mais parou.

Hoje em dia, lê uma série de autores, que vai desde a Nora Roberts, Meg Cabot, PD.James, Agatha Christie ... até Mary Higgins Clark.

Agora, digam, será possível, ler Saramago quando se gosta deste tipo de leitura!!!
Eu, que sou eu, não consigo ler Saramago! Nem Hemingway!

Aliás, este último já me tinha sido aconselhado a ler, em "Por Quem Os Sinos Dobram" e eu não passei das primeiras páginas.
Um livro, para mim, tem de me "agarrar" no início, ou então, quando sei à partida que a história é muito interessante, e há livros, que só começam a desenvolver mais para o meio.

sexta-feira

Rita

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
A Rita, conheci-a através do blog dela, fui fazendo uns comentários acerca de livros e autores, até que acabamos por ir trocando mails e assim nos fomos conhecendo melhor.
Não sei a idade dela, é estudante universitária na área da Medicina e é brasileira, da zona de Fortaleza.
Na nossa troca de mails, fiquei a saber mais da cultura brasileira e sobre as novidades literárias que vão saíndo no brasil.
Temos algumas escritoras em comum como a Nora Roberts.
Foi a Rita que me aconselhou a ler Os Catadores de Conchas (título em brasileiro) de Rosamunde Pilcher. Muito bom o livro! A partir de certa altura, a história fica de uma maneira que só dá vontade de ler sem parar e quando acaba, temos pena porque se tem vontade de continuar a história.
Voltando ao Natal... desejo-te a ti, Rita Um Feliz Natal junto dos teus familiares e um 2008 cheio de coisas boas e muita SAÚDE!!!
Um beijinho

Miguel

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários

O Miguel é meu primo e é o autor deste blog com mais uma amiga. Tem 18 anos e é universitário, frequenta o 1º ano de Comunicação. É um rapaz diferente da maioria dos rapazes desta idade. Eu gosto de pessoas diferentes, também eu sou uma pessoa diferente, mas isso fica para contar noutra altura!
A diferença é o que nos distingue das restantes pessoas!!!

O Miguel tem uns gostos muito particulares de música e de comida. Toca guitarra e está a dar os primeiros toques na harmónica.
Visitem o blog, está muito giro!!!

Agora que estamos em época natalícia gostaria de dizer que o Natal para mim são todos os dias do ano. Como diz o povo o Natal é quando o homem quiser! E assim sendo eu quero oferecer ao Miguel todos os dias a minha amizade e ao mesmo tempo, desejar-te todo o SUCESSO para a sua vida Pessoal e Profissional!!

Feliz Natal e um 2008 com muita SAÚDE!!!

quinta-feira

Aos Meus Grandes Amores

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
Nos dias que correm, o Natal passou a ser um consumismo autêntico. As pessoas só estão preocupadas em comprar as prendas para oferecer à tia, à prima, à neta, à amiga, à cunhada e até à vizinha.
Perdeu-se o espírito de Natal, de estarmos em família, de se celebrar o Natal!
Para mim, o melhor do Natal é estar com aqueles que amo e fazer os meus cozinhados. Fazer coscorões (posso dar a receita), canudinhos com doce de abóbora caseiro (também posso dar esta), as rabanadas, enfim, todos aqueles doces típicos de Natal (enfim , qualquer receita de um prato ou de um doce).


Livro da Filipa

A maior prenda que eu posso oferecer à minha filha é estar sempre ao lado dela, no bons e nos momentos menos bons. Desejo do fundo do meu coração que ela seja FELIZ.



Para o meu marido, ofereço o mesmo de todos os anos, respeito, amor, confiança e companheirismo.


E para mim, sim, também tenho desejos ... continuar a ter ao meu lado as duas pessoas mais importantes da minha vida.
Isto, sim, para mim, é o que faz sentido, espírito de família onde reina o amor, a paz e a harmonia.
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ E MUITO AMOR
Beijinhos

quarta-feira

Jodi Picoult

Publicada por Ana Isabel Pedroso 2 comentários


Descobri a Jodi Picoult há relativamente pouco tempo.
Este livro foi-me oferecido pela minha filha, no dia da Mãe.




Comecei por ler "Tudo por Amor", onde nos conta a história de Nina Frost, uma delegada do Ministério Público, que lida diáriamente com pedófilos. Ela sabe que muitas vezes para vencer esta batalha é lutar com todas as armas para que se faça justiça e ao mesmo tempo conseguir manter uma distância emocional.
Mas quando Nina e o marido tomam conhecimento de que o seu filho de 5 anos foi abusado sexualmente, é impossível distanciar-se e sente-se impotente perante o sistema que ela sabe que é ineficaz. À sua volta vê o mundo de pernas para o ar e não consigue definir a separação entre a vida pessoal e a profissional. A única saída que ela encontra é traçar um plano e fazer justiça pelas suas próprias mãos, mas que a pode levar a perder tudo por que sempre lutou.
Jodi Picoult sabe escrever as emoções com muita intensidade.
Apesar deste livro abordar um tema polémico, Jodi Picoult fá-lo com uma subtileza.

terça-feira

Livros

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários
Sempre gostei muito de ler.

Fui frequentadora da biblioteca local, desde os livros do Babar até aos de mistério de Agatha Christie.
Lembrou-me que na minha adolescência, nas férias grandes, eu e uma amiga, passávamos as tardes a devorar livros!
Os livros sempre fizeram parte da minha vida.

Tenho sempre um livro de cabeceira.
Ler para mim é um vício, um vício muito saudável!
Eu consigo ler em qualquer sítio, no comboio, no metro, tenho a capacidade de "fugir" do real para entrar na história do livro. Há livros que mexem comigo, que me obrigam a pensar, há emoções que se vivem.
Quem tem prazer em ler, sabe do que falo.

Estes são alguns dos meus livros.

segunda-feira

Rosamunde Pilcher

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
Rosamunde Pilcher é uma escritora que até agora só conhecia de nome. Nunca tinha lido nada dela, até que uma amiga (autora de um excelente blog sobre livros e escritores) me recomendou a leitura de "Os Apanhadores de Conchas".




Assim que tive oportunidade li o livro. Muito bom!


"Os Apanhadores de Conchas conta-nos a história de Penelope Keeling. Filha de pintor famoso, Penelope é uma mulher suficientemente independente e activa para aceitar passivamente a velhice. Olha para trás e recorda a sua vida: uma infância boémia em Londres e em Cornwall, um casamento desastroso durante a guerra e o homem que ela verdadeiramente amou.Teve três filhos e aprendeu a aceitar cada um deles com as suas alegrias e desilusões. Quando descobre que o seu bem mais importante vale uma fortuna - Os Apanhadores de Conchas -, um quadro que o pai lhe deu de presente e pintado por ele próprio, é ela que passa a decidir e determinar se a sua família continuará a ser mesmo uma família ou se se fragmentará definitiva-
mente. "

"Os Apanhadores de Conchas é o 13º livro de Rosamunde Pilcher e é, sem dúvida, o seu melhor romance, confirmado pelas inúmeras semanas na lista dos best-sellers da revista americana Publishers Weekly e do The New York Times Book Review."



domingo

Danielle Steel

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
Li há pouco tempo dois livros da Danielle Steel com histórias muito particulares e muito tocante, como aliás são quase todos os livros dela. Tem uma maneira muito profunda, muita sentida da forma como escreve.



Um dos livros que estive a ler, Tempo para Amar, conta a história de Kate, que tinha apenas 18 anos quando conheceu Tom Harper, uma grande estrela do futebol americano.
Os pais de Kate, pertecentes à alta burguesia, não aprovaram o namoro e expulsaram a filha de casa.
Tom faz tudo para que ela esqueça a crueldade dos pais e Kate começa a viver num mundo glamuroso, de luxo e de fama.
Tudo corria bem até que a carreira de Tom começa a declinar e ele tenta suicidar-se. O suicídio não é bem-sucedido e ele fica paralisado e com a mentalidade de uma criança de 7 anos. Grávida e com o marido deficiente, Kate sente o seu mundo a desmoronar e todos os seus sonhos destruídos.
fugia-se no campo com o filho, enquanto o marido é internado numa casa de saúde.
Para começar a exorcizar os fantasmas inicia uma carreira de escritora. Com o sucesso do seu livro, Kate é persuadida a fazer uma viagem de marketing , que mudará a sua vida para sempre.



O outro livro dela, Círculo Fechado é sobre Tana Roberts, que foi criada inteiramente pela mãe. Mãe e filha são duas pessoas completamente opostas.
No Sul, onde estuda conhece Sharon Blake, filha de um escritor negro e de uma juíza. Vivem a era de Martin Luther King e lutam pelos seus ideais. Sharon morre numa das manifestações. Desolada, Sharon decide seguir Direito e quando chega a juíza, o seu destinio muda completamente.


sexta-feira

Trilogia da Herança

Publicada por Ana Isabel Pedroso 2 comentários
Este livro faz parte de uma trilogia, a Trilogia da Herança.

Da Trilogia da Herança fazem parte a Herança de Fogo, a Herança de Gelo e a Herança de Vergonha.

Gostei muito desta trilogia porque nos dá a conhecer as belas paisagens da Irlanda e nisso a Nora Roberts tem uma maneira muito própria de as descrever ao pormenor, mas sem cair no exagero.

"A Herança de Fogo conta a história de Maggie Concannon. Talentosa e rebelde, Maggie é uma artista que trabalha o vidro. As suas obras de arte são mais do que apenas objetos belos, são reflexos da sua verdadeira natureza. Até que um dia, Rogan Sweeney, dono de uma das galerias mais sofisticadas de Dublin, descobre o seu trabalho. Se por um lado Rogan é um profissional e quer fazer dela uma artista conhecida e bem sucedida, por outro o seu coração atraiçoa-o pois está completamente apaixonado por aquela mulher rebelde e explosiva. Apesar de Maggie sentir o mesmo, uma relação entre ambos nunca poderá ser fácil… ou não houvesse um passado negro a assombrar o futuro..."


A Herança de Gelo conta a história da Brianna Concannon.

E por último, a Herança de Vergonha, que conta a história de uma meia-irmã de Maggie e Brianna Concannon, a Shannon Bodine,que vive em Nova York.


"Shannon Bodine é uma talentosa ilustradora numa das mais prestigiadas agências de publicidade de Nova York. Mas a sua vida dá uma reviravolta quando descobre a identidade do seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando a última vontade da falecida mãe, Shannon ganha coragem e viaja até à distante Irlanda. Mas quando lá chega, a sua solidão e vergonha desaparecem na alegria da família que ela nem sabia existir. E na linda paisagem irlandesa, impregnada de lenda e misticismo, Shannon descobre finalmente a possibilidade de um amor que estava predestinado. Herança de Vergonha continua a história das irmãs Concannon, mulheres dos nossos dias, ligadas pelo espírito intemporal da sua terra."

Recomendo vivamente esta trilogia!!!

quinta-feira

O Pântano da Meia-Noite

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários
Mais um livro da Nora Roberts, mas não é só mais livro, é um excelente livro, em que o mistério e o oculto estão presentes.

Todos os livros da Nora Roberts têm mulheres com uma personalidade muito forte, têm mistério e romance, mas são sempre livros muito diferentes, em que ela aborda a arte, o mundo das corridas de cavalos, o oculto, enfim, surpreende-nos sempre!!!!

Também este livro me fascinou, por isso ... recomendo!!!


"Depois de ter sonhado com a compra de Manet Hall durante vários anos, Declan Fitzgerald decide-se finalmente a dar esse passo. Larga o seu escritório de advogado em Boston e dispõe-se a dar início à imensa tarefa de restaurar a casa. Algum tempo depois, o jovem começa a interrogar-se sobre a veracidade de alusões ao facto de a casa estar assombrada. Sente uma crescente angústia, como se a casa fosse refém de um terror e de uma tristeza que nada nem ninguém podem controlar.A bela vizinha Angelina consegue distrai-lo desses pensamentos sombrios, mas também ela tem uma estranha relação com Manet Hall. E, para que ambos possam entregar-se à mútua paixão, será necessário desvendarem um segredo do passado, tão oculto e negro quanto o próprio pântano."

Mentiras e Traições

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários
Este livro da Nora Roberts mostra-nos um pouco o ambiente vivido nas corridas de cavalos.
É espantoso como a escritora tem uma forma de escrita que nos deixa envolvidos na trama.

Não sei o que possa dizer mais acerca deste livro... recomendo!!!!

"Kelsey encontra-se em plena crise de separação de um marido infiel, quando sofre um segundo choque: a mãe, que acreditava ter morrido, afinal esteve presa durante mais de 20 anos acusada de ter morto o amante. Kelsey decide ir ao reencontro da mãe, que agora vive pacatamente numa caudelaria e ambas tentam recuperar o tempo perdido, de vidas marcadas pelas decepções. Mas Kelsey rapidamente descobre que os laços do amor podem ser muito frágeis, como aliás recentemente comprovou com o seu divórcio. E, enquanto as duas mulheres tentam reatar a sua relação, Kelsey vê-se inesperadamente envolvida com Gabe Slater, um homem diferente de todos os outros que já conheceu. A paixão é mútua mas acaba por desencadear uma série de acontecimentos dramáticos. Paixões perigosas no mundo das corridas de cavalos, num romance irresistível sobre a inveja, a ganância e o amor. "


A Dama Negra

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários



Depois de visitar muitos blogs sobre livros, resolvi eu mesma ter o meu próprio blog.


Aqui eu vou poder dar a minha opinião sobre livros e autores, e não só...
Eu, quando estou a ler, é como se entrasse na história, vivesse a vida de uma outra pessoa, é uma sensação que só os que tiram prazer da leitura, compreendem.
Neste momento o que estou a ler é "A Dama Negra" da Nora Roberts.
Ainda não cheguei a meio do livro, mas a história agarrou-me desde o início, aliás como todos os livros dela.

"Nora Roberts (Eleanor Marie Robertson nasceu a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.

Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times
e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.

Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no género suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possuí para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

As suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objectiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas levam-nos a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);

No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudónimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados."


"O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubarem tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram। Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici. Mas, em vez de cimentar a sua posição como a maior perita mundial nesse campo, a viagem a Itália quase que lhe destrói a reputação. Sentindo-se alvo de uma cilada, Miranda está decidida a limpar o seu nome. Mas ninguém parece disposta a ajudá-la... com a excepção de Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte cujos objectivos são obscuros... Agora torna-se evidente que o assalto à porta de sua casa foi muito mais do que isso e que A Dama Negra possui tantos segredos quanto a cortesã que a inspirou. Com a ajuda de um homem em quem não deve confiar mas por quem sente uma atracção intoxicante, a solução para todo este enigma parece repleto de traições, mentiras e perigos mortais."




Segundo a crítica literária este é o melhor romance de Nora Roberts.
Já li:
- Mentiras e Traições
- O Pântano da Meia-Noite
- A Dália Azul
- Um Sonho de Vida
Trilogia da Herança:
- Herança de Vergonha
- Herança de Fogo
- Herança de Gelo
Harlequin:
- Esplendor Secreto
- Estrela Cativa
- Uma Luz Furtiva
Harlequin Internacional
- Desejos Secretos
Harlequin Internacional - O'Hurley
- A Última Mulher Honesta
- Dança de Corações
- Sob a Pele
- Seguindo os seus Passos
Trilogia da Chave:
- Chave do Luz
- Chave da Saber
- Chave da Coragem















 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare