quarta-feira

Jodi Picoult

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Descobri a Jodi Picoult há relativamente pouco tempo.
Este livro foi-me oferecido pela minha filha, no dia da Mãe.




Comecei por ler "Tudo por Amor", onde nos conta a história de Nina Frost, uma delegada do Ministério Público, que lida diáriamente com pedófilos. Ela sabe que muitas vezes para vencer esta batalha é lutar com todas as armas para que se faça justiça e ao mesmo tempo conseguir manter uma distância emocional.
Mas quando Nina e o marido tomam conhecimento de que o seu filho de 5 anos foi abusado sexualmente, é impossível distanciar-se e sente-se impotente perante o sistema que ela sabe que é ineficaz. À sua volta vê o mundo de pernas para o ar e não consigue definir a separação entre a vida pessoal e a profissional. A única saída que ela encontra é traçar um plano e fazer justiça pelas suas próprias mãos, mas que a pode levar a perder tudo por que sempre lutou.
Jodi Picoult sabe escrever as emoções com muita intensidade.
Apesar deste livro abordar um tema polémico, Jodi Picoult fá-lo com uma subtileza.

2 comentários:

Anónimo disse...

ola...os livros tambem sao o meu vicio...Ja li o ''Tudo por Amor'' de Jodi Picoult e adorei é uma escritora 5*...Como gostei tanto desse livro e da maneira como é escrito fui a procura de outros e encontrei o ''Dezanove Minutos'' que tambem é 5*.
E ate o utilizei para fazer um trabalho de escola e tive quase a nota maxima..Adeus...

Tiii on 12:28 disse...

Olá!! Apesar de só ter 14 anos já li quase todos os livros da Jodi Picoult. Eu adoro ler! É a minha paixão... o primeiro livro que li dela foi «Para a minha irmã» que a minha mãe me ofereceu pelo Natal. A partir daí, bem, como imaginam fiquei completamente dependente desta leitura!!! Espero ler brevemente « Memórias Esquecidas»,pois é o único que ainda não consegui ler. Jodi Picoult envolve-nos desde a primeira até à última página. É fascinante!!! Estou ansiosa para que sejam publicados mais livros dela =) Enquanto isso, a alternativa que me resta é entreter-me com livros de outros escritores... Beijinhos
Xau ;-)

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare