quarta-feira

"Segredos" de João Pedro Martins

Publicada por Unknown

Título: Segredos

Autor: João Pedro Martins

Páginas: 120

Editora: Fronteira do Caos Editores Lda


Excerto:

Tu pensaste que era possível sair sempre impune. Não sabias que trair aqueles que de ti gostavam seria motivo da mais dura punição que se pode ter, a privação, a privação de contacto posterior. O castigo mais duro contudo é sempre atribuído aos outros, aos que são traídos. É um duplo sofrimento. Porque são eles que ainda por lá ficam sem explicação e sem remédio. Alguns nunca superam esses males e os fragmentos de vida que os atormenta são de facto mais dolorosos que os do causador de tal situação. Os teus não são mesmo nada maus. Tiveste sempre grande sorte. Mas não te estava reservado mais nada do que aquilo que tiveste. As coisas são como são, ainda te lembras? Um dia resolveste conduzir enquanto ias acabando com uma garrafa de uísque, bebias uma por dia depois de te separares da mulher com quem vivias, seguias a caminho de casa de outra que contigo queria estar, mas não sabias, estavas longe de imaginar que eu já estava a caminho para te capturar, para te dar descanso. Foi isso que aconteceu quando largaste a garrafa de uísque no banco do lado para atenderes o telefone que estava caído a teus pés. Eu estava ali mesmo, na curva seguinte, à tua espera. Já te lembras de mim nos teus sonhos?”


A minha opinião:
Uma leitura leve e muito real.

Este livro conta-nos a história de um grupo de amigos que se encontra todos os sábados à noite. As conversas abordadas são as triviais, como o emprego, a vida, o tempo, os sonhos. Mas um dia, alguém decide atirar para cima da mesa uma pergunta, onde se pretende que cada um se dê a conhecer melhor, ou seja, que se "dispa" e mostre o seu EU interior.

Muitas vezes, damos importância ao que não interessa e não ligamos ao que nos devia de interessar. Deviamos de parar, de pensar, de reflectir, olhar à volta e ver o que realmente é importante na nossa vida.
Os pequenos gestos acabam por se revelar os mais significativos.

Uma viagem ao interior do ser humano.

0 comentários:

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare