quarta-feira

Excerto IV do livro "Maria, a Maior Educadora da História"

Publicada por Unknown

"Contemplar a história de um ser humano não é apenas ler o prefácio da sua vida como grande parte dos pais, professores, executivos, médicos fazem com quem está à sua volta, mas penetrar nos seus capítulos mais importantes. Não devemos ver comportamentos, mas observar a essência.
É preciso ter coragem e sensibilidade para interromper as nossas actividades e reunino-nos com quem amamos e perguntar: quem és tu? O que sentes? O que pensas? Será que amas seres imaginários e não pessoas reais?"

"Vocês procuram grandes eventos para serem felizes. Mas o segredo da felicidade encontra-se nas coisas simples e anónimas."

"Andar descalço na terra, sentir o «sabor» da água, apanhar uma fruta da árvore, ouvir o som de uma queda de água, sentir as ondas do mar tocando a praia com milformes silhuetas, admirar o ocaso e o nascer do Sol com os filhos são experiências riquíssimas e insubstituíveis.
Abraçar, doar-se, beijar, dialogar, relaxar, brincar com os jovens não pode custar dinheiro, mas pode ser caríssimo para a formação da personalidade."

0 comentários:

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare