quinta-feira

Amar de Olhos Abertos de Jorge Bucay e Silvia Salinas

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Sinopse:

Um estranho erro provocado por um servidor de correio electrónico leva ao encontro entre um homem e uma mulher. Roberto, um solteiro bastante mulherengo e um pouco cansado da sua vida rotineira, começa a deambular pelo “infinito sem privacidade” que é a Internet. Sem perceber bem como, vê-se envolvido na troca de mensagens entre dois psicólogos que falam sobre o amor e os problemas entre casais.

Pouco a pouco, Roberto sente-se cada vez mais atraído pela história e quer participar nela. Contudo, não se trata de um mero jogo virtual, e Roberto acaba por ter de repensar tudo aquilo que pensava saber sobre o amor – e sobre si mesmo. Uma obra surpreendente e divertida, que convida à reflexão.




Sobre o autor:

Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires, em 1949.

É psiquiatra e psicoterapeuta e exerce a sua profissão na Argentina, no México e em Espanha, dirigindo cursos de psicologia da vida quotidiana bem como grupos de reflexão para empresas e particulares.

É autor de nove livros com um grande sucesso de vendas em Espanha e na América Latina, de entre os quais se destacam Deixa-me Que Te Conte, Contos para Pensar, Cartas para Cláudia, Amar de Olhos Abertos e Conta Comigo, todos publicados pela Pergaminho, e que venderam já mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. Quando é confrontado com o enorme sucesso da sua obra, Jorge Bucay responde: «Escrevo apenas livros para pensar.»




A minha opinião:
Um livro que nos faz reflectir...Excelente!!!
(Obrigada à Alexandrassilva pelo BookRing)






4 comentários:

Marta on 03:06 disse...

Ola Ana

Gostei do comentário, mais um para a minha listinha.
Continuação de boas leituras
Beijinho

Ferncarvalho on 03:08 disse...

Olá afilhada! ;)
Tb li este livro há pouco tempo e confesso que me desiludiu um pouco.
Estava à espera de "mais".
Mas sim, tens razão qdo dizes que nos faz pensar um pouco.

Beijinhos
Fernanda

Ana ® on 13:09 disse...

Adoro Bucay!
Ótima pedida!
=)

Marisa on 19:03 disse...

Maravilhoso livro. Daqueles que os personagens e as frases ficam reverberando na mente. Apesar da formação em medicina e da especialização em psiquiatria ele consegue transmitir seus conhecimentos de maneira clara e fluente. Amei a indicação. Obrigada.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare