segunda-feira

"O Meu Triste Segredo" de Jenny Tomlin

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
Uma história verídica de abuso e sobrevivência

Este é o relato comovente de Jenny, Kim e Lawrence, três irmãos marcados por uma infância de miséria e terror. Sem qualquer gesto de carinho ou conforto, as crianças tentavam cuidar e proteger-se umas às outras da forma que sabiam.Só a força do amor e da união entre Jenny e os irmãos permitiu que esta fosse uma história de triunfo e esperança.

"Esta mulher é uma inspiração e é uma honra tê-la como mãe."Martine McCutcheon (actriz no filme Love Actually, onde contracenou com Hugh Grant).

A minha opinião:
Eu só pergunto, como é que uma mãe deixa acontecer coisas destas!
O que estas crianças não sofreram!
Lutaram e conseguiram vencer na vida.
Gostei de ler, embora a leitura às vezes se tornasse um pouco "pesada".
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)

16 comentários:

Pedro on 15:08 disse...

Dentro do género, até acho que este é dos mais leves. =P Ok, há cenas extraordinariamente pesadas, mas o facto de serem os olhos de uma criança mudam um pouco as coisas. E há por vezes aquele sentimento de esperança, de triunfo...

Gostei muito de ler o livro. Fiquei impressionado, pois não esperava que a autora conseguisse escrever num estilo tão fluido algo tão forte!

E concordo plenamente contigo: como é que uma mãe é capaz de deixar que os filhos sofram daquela maneira??? Não é mãe!!!

Maria Eugenia Ponte on 04:03 disse...

Olá!
Dá um pulinho ao meu blog e leva o selinho da amizade!
Bom fim de semana, beijinhos,
Gena

Marta on 09:22 disse...

olá.
Foi uma das minhas ultimas aquisições e ao ler o seu comentário, já decidi, vai ser a minha próxima leitura.
Obrigada pela dica
Bom fim-de-semana

Beijinho

Anónimo disse...

Olá.
Eu chamo-me Tiago e tenho apenas 15 anos.
E nao achei o livro nada pesado mas sim bastante interesante. Foi a 1ª vez que li um livro (tirando os da escola) e posso dizer que estou bastante contente por o ter feito.
E ja estou a começar a ler outro que se chama "Memorias da Meia Noite" Tambem bastante interesante.

Ana on 15:49 disse...

Olá Tiago!

Obrigada pela visita!

Eu tenho uma filhota da tua idade, que lê muito ... policial (Agatha Christie e Sherlock Holmes), romance,(vários!!!) vampiros (Crepúsculo), feitiços (Harry Potter), etc!

Boas Leituras!!!

E volta sempre!!!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ultimamente tenho lido bastante. "Abandonda", "Não digas à mamã" e o "O meu triste segredo" foram os três livros que li no último mês. Falam todos do mesmo e mostraram-me como é que uma criança ultrapassa certas situações. Destes 3 que acabo de citar acho que o último tem situações demasiado extremas (filmes pornográficos e tanta imundice)mas os outros 2 impressionaram-me mais. O primeiro deixou-me com a questão: "como é que uma criança suporta tanto por amor a uma mãe (que nem é biológica)?" Fiquei espantada, de verdade. O segundo chocou-me por causa da mentalidade tacanha da sociedade daquela época... Como é que uma criança pode ter culpa de ser violada? Como? Creio que não há resposta. Há mais tempo li "A criança que não queria falar" e a "A menina que nunca chorava". Estes 2 são dos meus livros preferidos, também baseados em situações reais, escritos por quem viveu a história.
Boas leituras!

Anónimo disse...

Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro mas li o "nao digas nada a mamã" e adorei.. esses livros prendem.me e deixam.me com uma prespectiva diferente da vida. O problema e que os meus pais nao me deixam ler este tipo de livros pois dizem que nao tenho idade para isso (tenho 15 anos). O que faço?

Ana on 07:29 disse...

Olá!
Talvez não sejam livros para ainda leres...és muito novinho(a)...acabam por ser livros com jistóriasm reais, mas com uma carga emotiva muito grande.

Olha aconselho-te a ler um, que tenho a certeza que vais gostar!!! "Castelo de Vidro" de Jeannete Walls...depois de o leres, diz-me o que achaste!

Um excelente bom de fim semana!!!

Bons estudos!!!!

Bjs!!!!

Anónimo disse...

Esta bem, vou ver se o leio e depois entao eu passo por cá e digo.lhe o que achei. Mas olhe que eu nao sou de desistir a primeira... é que eu quero mesmo ler "o meu triste segredo". Li a primeira folha numa papelaria e fiquei completamente presa ao livro! E o comentario do Pedro deixa.me ainda mais curiosa «Fiquei impressionado, pois não esperava que a autora conseguisse escrever num estilo tão fluido algo tão forte!

E concordo plenamente contigo: como é que uma mãe é capaz de deixar que os filhos sofram daquela maneira??? Não é mãe!!!»

O_O

Se ja leu o "nao digas nada a mamã" pode.me dizer qual dos livros acha mais forte?

Obrigada =) bjnh

Anónimo disse...

Ola, chamamo-me Iris e tenho 14 anos, a minha leitura predilecta é sem dúvida histórias verídicas, fazem ver que aquela vida da qual por vezes me queixo não é tão má comparada à de alguma pessoas, embora já tenha sofrido imenso, a autora do Castelo de vidro ou a do O meu triste segredo cresceram no envoltas em sofrimento e ainda assim conseguiram triunfar na vida e ser alguém...

Gosto de ler , sem dúvida , por isso gostava que me indicasse mais livros,se faz favor....

beijinho

Lua on 14:35 disse...

Eu também estou a ler este livro, e estou a gostar realmente. NO meu futuro quero seguir psicologia do desenvolvimento da criança e por isso acho mt interessante este tipo de livros.
Bjinhos
Passem no meu blogue: www.certezasdeincertezas.blogspot.com

catia on 12:13 disse...

Muito bom este livro,gostei muito de o ler. Grande vontade de viver tiveram estas três crianças. Impersionavel esta mãe que sabia de toda a verdade e nada fez para defender estes filhos=/
O pior de tudo é todos nós sabermos que isto acontece todos os dias e nada podemos fazer.
Triste é este nosso mundo onde vivemos.

Ana on 08:18 disse...

Ola! Eu adoro ler. E sinceramente uma paixão, os meus pais queixam-se que passo demasiado tempo a ler e depois que não estudo. Mas eu tenho tempo para tudo e nunca deixo de ler uma pagina ou um capitulo por dia!

Este livro foi a primeira historia verídica que li e gostei, acho sinceramente que estas crianças tiveram muita força de vontade para seguirem com as vidas e no final "o amor triunfou" como se diz xD

Como adoro ler e vocês também achei que me podiam recomendar mais livros para ler.
Beijos Bela

sandy disse...

já tinha lido este livro duas vez, a minha stora de portugues pediu-nos para apresentar um livro a turma yive duvidas no inicio pois
é um livro muito chocante,mas acabei por apresenta-lo pois tocou-me imenso e as emoções estão a flor da pele como disse adorei este livro é um dos livros que ficara para a vida!

Paulo Pinho disse...

Ainda só hoje o comprei e comecei a ler mas pelo que já vi é mais um grande livro e um bocado chocante mas lamentavelmente nem todas as pessoas tem coragem de contar estes abusos

Anónimo disse...

Li este livro todo ontem à noite e gostei imenso. É muito forte, mas ainda assim, acho que devia ser lido por todos os jovens que têm tanto, mas que se queixam também tanto e não sabem dar valor ao que têm!
Há pouco tempo li e gostei muito do livro "Condenada", o qual relata a vida de abusos de uma criança que mais tarde matou o pai.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare