quinta-feira

"O Pássaro de Caxemira" de Linda Holeman

Publicada por Ana Isabel Pedroso


"Inglaterra vitoriana, século XIX, Liverpool.

Linny é a filha ilegítima de uma criada que se deixou enganar pelo senhor da casa. Contra o olhar dos outros e as más-línguas, a mãe ensinou-lhe a dignidade, a força de carácter. Força a que ela sempre recorrerá nos momentos mais difíceis da sua vida. E duro será o seu destino...

Com morte da mãe o padrasto força-a à prostituição até que ela consegue escapar às sombrias e húmidas ruas de Liverpool. Com a ajuda de um jovem estudante consegue partir para a Índia onde sonha encontrar a felicidade. Mas também ali o destino lhe será adverso. O oficial inglês com acaba por se casar, Somers Ingram, sabe do seu passado embora também ele esconde um terrível segredo. O seu casamento é pois um encontro de conveniências que cedo a tornam prisioneira de uma vida de mentiras. Todos a vêem com a elegante e pacata mãe de família, mas só ela sabe a violência que tem de suportar dentro de casa.

Num empolgante e sensível romance histórico, rico em ambientes, fascinante no traço de contrastes entre os nebulosos tons da Inglaterra e o fulgor de cores e vida da Índia, a autora, Linda Holeman, convida-nos a uma inesquecível viagem. Seguindo o percurso de Linny Gow, apaixonamo-nos pela sua força. Sempre ela lutará por uma vida melhor, pela perdida dignidade. «O Pássaro de Caxemira» começa com as palavras da protagonista: A ti tudo direi – parte verdade, parte memória, parte pesadelo... Dirige-se ao seu filho, é a ele que quer deixar, por escrito, a história da sua vida. Uma vida que começou longe, bem longe das terras da Índia."

Depois de acabar de ler este livro, só posso dizer que me apetecia mais.

A história é muito envolvente, também muito sofrida, mas quem luta para que o dia de amanhã seja melhor, vence sempre!!!

Gostei de conhecer a personagem Linny Gow, que desde os seus 11 anos sabia o que era o sofrimento. E ela conseguiu sobreviver a tudo e a todos, uma lutadora.

Este livro foi mais um excelente ring que tive oportunidade de ler pelo bookcrossing.

Recomendndo-o vivamente!!!

5 comentários:

marcia on 16:40 disse...

Deixei-te um pequeno presente no meu blog.

Maria Manuel on 08:21 disse...

Passei para avisar que tem um prémio no meu blog.

Boas leituras :)

Regina d'Ávila on 12:38 disse...

Vou comprar este livro..não conhecia..bjssssss
Regina.

Homem do Leme on 14:33 disse...

Adorava ler este livro, mas já não o encontro à venda (e no CL está esgotado).

Anónimo disse...

adorei o livro e quero ler mais dessa autora

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare