sexta-feira

"Joías" de Danielle Steel

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Sinopse:
"Este é um livro de memórias. Memórias da duquesa Sarah Whitfield que, no dia em que faz 75 anos e espera pela chegada de todos os filhos para celebrar o seu aniversário recorda toda a sua vida, os bons e os maus momentos por que passou desde a sua infância até chegar aquele dia. Lembra as dificuldades do seu primeiro casamento e o sofrimento de perder o seu bebé. Relembra a viagem à Europa, promovida pelos pais, durante a qual conheceu o duque Whitfield com quem viria a casar. E foi depois de se tornar duquesa, durante os terríveis anos da Segunda Guerra Mundial que Sarah começou a sua vida de mulher de negócios comprando jóias a refugiados e a pessoas que necessitavam desesperadamente de dinheiro sem saber que, anos mais tarde, viria a ser considerada como a mais importante comerciante de jóias de toda a Europa."
Sobre a autora:
Escritora norte-americana, nascida em 1949, em Nova Iorque, autora de best-sellers no seu país e no estrangeiro.
Escreve livros sobre dramas da realidade quotidiana ligados essencialmente ao amor, às relações conturbadas, à traição, à separação e ao sofrimento, mas com o sempre desejado desenlace feliz. Escreveu o seu primeiro livro em 1973, Going Home, mas só em 1978 alcançou a fama com The Promise, que se tornou um best-seller.
A partir dessa altura, foi a consagração do seu reconhecimento como uma das grandes escritoras norte-americanas. As suas obras são best-sellers em mais de 45 países.
Para além de literatura para adultos, escreveu também livros para crianças. Mãe de nove filhos, interessa-se pelo bem-estar das crianças em geral, participando com porta-voz da American Humane Association (AHA). Mais de vinte obras suas foram adaptadas a séries e filmes televisivos. Fazem parte do vasto conjunto das suas obras os seguintes títulos: "Family Album" (1985, "Álbum de Família"), "Jewels" (1992, "Jóias"), "Accident" (1994), "The Ranch" (1997, "O Rancho"), "Granny Dan" (1999, "A Avó Dan"), "The Wedding" (2000), "The Kiss" (2001) e "Sunset in St. Tropez" (2002).
A minha opinião:
Muito Bom!
Um livro de leitura fácil, mas intensa, onde nos mostra o que as pessoas passar na Segunda Guerra Mundial.
Sarah, a protagonista deste livro foi uma mulher muito lutadora, que soube superar as adversidades da vida.
Sendo mais um excelente livro da Danielle Steel!
Recomendo-o!!!
(Obrigada fbeatriz pelo excelente empréstimo!)

2 comentários:

Regina d'Ávila on 12:35 disse...

Ana...
Amei seu blog...Passarei por aqui sempreeeeeeeeee..
Super beijossssssss e um lindo carnaval...Aqui, no Rio, o samba está na rua, brincadeiras e diversões..
Beijosssssssss
Regina d'Ávila.

Janna on 04:49 disse...

Oie adorei seu Blog...gostaria de segui-lo mas não encontrei a parte do seguidor?

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare