terça-feira

Muitas Leituras

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Bom blog anda um pouco ao abandono, com esta vida social do BC, acabo por não ter tempo para escrever sobre as minhas leituras.
Desde a última que aqui escrevi sobre o livro que estava a ler, li montes de coisas e das mais variadas:




"Felicidade" - Will Ferguson



"Uma sátira à indústria de livros de auto-ajuda. Hilariante e divertida,esta obra de rir até à gargalha levanta questões pertubantes sobre a maneira como decidimos viver."



"Contos Eróticos de São Valentim" - vários



"Por vezes relegamos para segundo plano conceitos relacionados com a afectividade que não nos parecem fundamentais. É o caso do erotismo, geralmente esquecido numa sociedade acelerada em que não há lugar para o enamoramento. Mas quanto mais tempo os casais dedicarem a esta arte, mais felizes se prova que ficarão, e agora que o dia de São Valentim se aproxima, procure celebrar o amor através de um erotismo activo e dos seus rituais, por vezes divertidos ou provocativos, como se exemplifica nos dez contos que autores espanhóis e hispano-americanos trouxeram a propósito do dia 14 de Fevereiro. Deslumbre-se com o reencontro de um casal vinte anos mais tarde, uma experiência de sexo cibernáutico, uma detective de homicídios, um amor homossexual, uma dupla traição, um admirador anónimo ou uma aventura entre um homem e uma desconhecida, a par de outras histórias. Entre os mais variados tons e registos, assumem-se no seu todo como apostas para reforçar o lado erótico da sua relação. O primeiro passo prende-se com a leitura a dois destes Contos Eróticos de São Valentim."



"Adoro Viver" - Frederica Bosco



"Mónica tem trinta e um anos, vive em Nova Iorque e é irremediavelmente solteira. Trabalha para duas velhas “tias” numa luxuosa loja, mas o seu maior sonho é tornar-se escritora, como Salinger, autor pelo qual tem uma enorme admiração. Partilha uma casa com uma cantora negra, perita em astrologia, e um homossexual, cujo sonho é adoptar uma criança. Apesar das boas intenções, todos os “arranjinhos” dos amigos acabam sempre em desastre. Até que um dia…"



"De Bagdade, com Amor..." - Jay Kopelman



"Ao entrarem numa casa abandonada em Fallujah, no Iraque, alguns fuzileiros ouvem ruídos suspeitos, empunham as armas, contornam uma parede e preparam-se para abrir fogo.O que encontram durante o ataque americano à "cidade mais perigosa do mundo," contudo, não é um rebelde apostado em vingar-se, mas um cachorrinho, abandonado durante a fuga da maior parte da população civil antes de começar o bombardeamento. Apesar da lei militar que os proíbe de ter animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas ao cachorro com querosene, desparasitam-no com tabaco de mascar e empanturram-no com refeições de consumo imediato (RCI).Inicia-se assim a dramática tentativa de resgatar um cão chamado Lava, que por sua vez irá salvar das feridas emocionais da guerra pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman."



"Estrela" - Danielle Steel



"Malícia" - Danielle Steel



"Aos 17 anos, na noite do funeral da mãe, Grace Adams é atacada. Não é a primeira vez que acontece, mas Grace não revela o que se passa. Durante anos vai guardar segredos demasiado horríveis para contar, feridas tão profundas que podem nunca sarar.Quando conhece Charles Mackenzie, no entanto, vê a possibilidade de ser feliz e de ter a família com que sempre sonhou. Mas eis que surge um inimigo do passado, requintado em malícia, e um tablóide que colocam em risco tudo o que adquirira na vida.Danielle Steel tem sido aclamada como uma das escritoras mais populares internacionalmente, tendo vendido já mais de 470 milhões de exemplares dos seus livros."



"Fala Comigo" - Marti Leimbach



"Melanie Marsh é uma americana a viver em Londres, casada com Stephen, o perfeito gentleman, que soube no minuto em que a viu que ela seria o seu futuro. Mas quando é diagnosticado autismo ao filho mais novo, o seu casamento começa a desmoronar-se rapidamente. Stephen volta para os braços da sua antiga namorada, enquanto que Melanie faz tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o seu filho e manter a sua família unida.



Fala Comigo é um romance apaixonado, salpicado de humor negro, que explora a determinação de uma mãe para ajudar o seu filho. Baseada na própria vida pessoal da autora, é uma história de amor para adultos que, de alguma forma, estende a sua sabedoria para além dos parâmetros da incapacidade e vai ao âmago da própria natureza humana. Um romance tenso e emotivo que fará o leitor rir, mesmo quando lhe parte o coração.



Críticas de imprensa


«Uma leitura arrebatadora… Leimbach, cujo próprio filho é autista, desenvolve na perfeição um dos maiores desafios que se podem colocar a uma mãe…» People Magazine


«Intemporal e emocionante… A luta de uma mulher que, a braços com uma criança com necessidades especiais, se vê na obrigação de lutar pela sobrevivência de uma família.» The New York Times Book Review


«Uma obra notável sobre relações cruzadas, momentos de compaixão, medo mas, acima de tudo, esperança e alegria.» The Washington Post’s Book World".



As minhas leituras do momento são:


"Chuva de Diamantes" - Sveva Casati Modignani


"Entre paixões e desamores, nasce a força para começar de novo…
Um grande editor morre deixando aos filhos e netos um enorme património e um mistério inquietante: uma parte significativa da herança está pura e simplesmente desaparecida. Entre rancores e ciúmes, a leitura do testamento desencadeia uma desenfreada caça ao tesouro. A dominar a situação está Sónia, a nora do magnata – uma mulher generosa, bonita e voluntariosa. Face à crescente tensão na família, será apenas ela a encontrar forças para recomeçar uma nova vida…"




"Canja de Galinha para a Alma de Mulheres" - vários


"Histórias para abrir o coração e reavivar o espirito das mulheres"


3 comentários:

pikenatonta on 09:53 disse...

Isso é que é ler, poxa!!! :)

Helena disse...

ola
o meu nome é Helena, vim aqui parar porque fui fazer uma pesquisa das trilogias de Nora Roberts, ja li algumas e pensava que andava perdida em outras e assim foi, li a Ilha das 3 irmãs e agora vi que È UMA trilogia .. tenho de ir ver do resto... entrei , li e gostei do que li... aqui!! afinal há gente como eu que é viciada em livros.. por aqui onde moro uma aldeia pequena ninguem gosta muito de ler... tenho familiares que adoram mas não é bem este tipo de leitura.. mas gosto muito ... e AMANDA Quick... tenho muitos e Joanne Harrys vou ler agora .. " Na corda Bamba.. que dizem que tambem é bom.. a minha escritora preferida ja faleceu infelizmente... ainda vão saindo umas coisinhas co- escritas mas não é a mesma coisa.. estou a falar de Marion Zimmer bradley, e quanto a essa ideia do Boock crossing... genial... Olha o meu mail è hleirias@hotmail.com., tenho 37 anos.. moro perto de estremoz alentejo há por aqui alguem que faça bookcrossing?? conheces???... Gostei muito xau hei-de aqui voltar!!!

Livros em 2ª Mão on 13:11 disse...

Olá, vim cá parar por acaso.. andava a pesquisar por blogs sobre livros e.. isto é pior que uma teia, acabei aqui!
Isso é que é ler!
Desses livros em concreto ainda não li nenhum, embora já tenha lido outros dalguns desses autores.
Continuações de boas leituras e boas viagens ;)
Ana F.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare