sábado

Torey Hayden

Publicada por Ana Isabel Pedroso


Na 6ª feira passada, fomos ( eu e a minha filha) à biblioteca local para ver se eu encontrava um livro que me foi recomendado pela Fran (http://101livrosem1001dias.blogspot.com/), "Victoria" de Rosamunde Pilcher.

Claro, não encontro o livro em lado nenhum.

Então, dei com o livro "A Menina Que Nunca Chorava" da Torey Hayden e agarrei-me logo a ele.

Sinopse
"Após ter figurado semanas consecutivas nas tabelas de livros mais vendidos em Portugal, A Criança Que Não Queria Falar é alvo de uma continuação. Com 8 500 000 exemplares vendidos no Reino Unido relativos ao primeiro livro, traça a história verídica de uma criança vítima de abusos que deixou de comunicar com o mundo.

Neste segundo volume, encontramos Sheila já com treze anos e a professora que a ajudou na altura a lidar com o seu bloqueio. Inicialmente a adolescente mal se recorda da professora mas lentamente as memórias vêm à superfície reavivando sentimentos hostis como o abandono, insegurança e experiências traumáticas.
Apesar de ser um relato com contornos negros, traz-nos surpreendentemente uma versão vencedora de coragem e perseverança. Inicialmente a autora não quis escrever a sequela, mas contrariamente às expectativas e num tributo a Sheila publicou a continuação de uma história de vida comovente.

«São retratados medos universais e a incapacidade para expressar manifestações de dor». Washington Post Book World


«A escrita emotiva de Hayden revela o poder do amor». Topeka Capital-Journal


«O mundo precisa de mais pessoas como Torey Hayden». Boston Globe"

Este é um livro muito emotivo, pelo qual, o terei que ler em casa.

Toca-nos muito.

E já agora aproveito para fazer um pequeno apelo, se alguém souber onde posso encontrar o livro acima referido ("Victoria" de Rosamunde Pilcher), é que já li sobre o que narra a história e fez-me "abrir muito o apetite".

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá ,

Sou uma fanática da escritora Torey Hayden.
Tenho todos os livros delas , em português , e garanto que são os melhores livros que já li até agora.
É verdade , que os livros dela toca muito em nós.
Recomendo para ti e para todos que estiverem a ler isso , que lêem todos os livros delas.

Anónimo disse...

ola . já tenho 3 livros dela e estou a adorar mas gostava de saber quantos existem dela? teixeira

Anónimo disse...

Até agora li "A criança que nao queria falar" , "a menina que nunca chorava" e estou a ler "uma criança em perigo" , fiquei viciada , amo historias veridicas e esta escritora sabe como manternos agarradas a ler sem conseguir parar , com estes livros eu nao leio , eu vejo ..

Anónimo disse...

Olá, estava a passar pela fnac e vi o livro "a menina que não queria falar", agarrei-o logo. Não consegui para de ler e já tou quase a acaba-lo! e nem um dia passou... Adoro o livro e vou comprar os livros todos dela!!

Anónimo disse...

ola... tambem eu adoro a torey hayden e ja li todos,o primeiro que li foi por acaso,e li o livro todo em pouco tempo,por ter uma coincidencia.tambem a minha filha se chama cheila e tinha na altura a idade da sheila do livro. a partir dai li todos e compro pra mim e empresto a quem diz que nao gosta de ler pa verem o quanto o livro nos faz pensar nesta ou noutra atitude e acçao em relaçao aos mais pequenos. espero por mais livros dela neste momento estou a ler "a luz de um novo dia" .. estou no principio mas ja estou presa nele.

Anónimo disse...

olá,
já li vários livros da Torey, entre eles "a prisão do silêncio", "filhos do afecto","a luz de um novo dia"...todos eles têm aquele toque especial da Torey, todos eles li em menos de um dia, porque é impossível parar de lê-los...
(aproveito também, para quem gosta deste tipo de livros, que lei-a "filho de ninguém", "não digas nada a mamã" e "não mais papá".

Unknown on 04:16 disse...

também sou fã desta escritora, o primeiro que li dela foi"os filhos do afecto","a prisão do silêncio", e agora li"a criança que não queria falar",este adorei, nunca tinha chorado tanto a lêr um livro.estou anciosa por lêr mais livros dela, é pena que não seja fácil encontrá-los!Graça

Anónimo disse...

Tambem adoro a Torey.Sou mãe e doi-me o sofrimento de todas aquelas crianças.Além de que me ensinou a olha-las de uma forma mais atenta.Tantas coisas que elas fazem e nós interpretamos mal...Leiam também Cathy Glass.Sao também histórias veridicas de uma mãe de acolhimento.

Ana Isabel Pedroso on 04:26 disse...

Olá,

Aconselho-vos também a ler os dois livros da autora Fátima Marinho, "À procura de um lugar" e "O mistério das coisas erradas". garanto-vos que vai gostar muito!

Boas Leituras!!!

Anónimo disse...

olá :)

eu ainda só li, em completo, o "filhos do afecto" e fiquei completamente fascinada! comprei recentemente "vozes silenciosas" e o enredo é super interessante e não consigo parar de ler! comecei ontem e já vou quase a meio ;D

Anónimo disse...

Já li varios livros desta escritora ...adoro,são fantásticos .

Luana disse...

Ja li todos os livros da Torey... para quando o proximo ???



Luana

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare