sexta-feira

Marley & Eu

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Com este livro, experimentamos um misto de emoções.

Um livro que todas as pessoas deviam de ler.

Sinopse
VENCEDOR DO QUILL BOOK AWARDS NA CATEGORIA BIOGRAFIA.
A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida.
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos. A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.


"Não é preciso gostar-se de cães para se apreciar esta divertida história." The Wall Street Journal

"Definitivamente, o livro do ano para todos os que adoram cães." USA Today

"É preciso ter um coração de pedra para se resistir a este livro." The New York Times


Comentários dos leitores

Parabens.É sem sombra de duvidas o meu livro preferido. Quando o comprei, aliás até foi a minha irmã que escolheu pensei que fosse um livro sobre os disparates de um cão mas não tem nada a ver com isso. Marley um amigo fiel e acho que a familia Grogan aprendeu que o amor se manifesta de muitas formas... Inês, 11 anos Penafiel

1 comentários:

Canochinha on 07:44 disse...

O meu namorado, que é apaixonado por cães, leu este livro e ficou em lágrimas. Deve ser realmente emocionante... Tenho de ver se lho peço emprestado :)

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare