domingo

"A Casa Vazia" de Rosemunde Pilcher

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Título: A Casa Vazia

Autora: Rosemunde Pilcher


Páginas: 177

Editora: Difel


Sinopse:

O sonho secreto de Virgínia Keile é ter uma segunda oportunidade para amar o homem que conheceu, e tolamente perdera, durante um verão da sua adolescência. 
A vida ensinou-lhe muito em vinte e sete anos - casou com um solteiro escolhido pela sua mãe, teve um casamento solitário que terminou na morte acidental do marido e quase perdeu os dois filhos para a sua sogra.Agora, numa tentativa de refazer a vida, está de regresso à pitoresca zona da Cornualha e prepara-se para alugar uma casa à beira mar para os seus filhos e para si própria… e está também pronta para descobrir se desta vez é capaz de encher de amor uma casa vazia.


Sobre a autora:
Rosamunde Pilcher nasceu em 1924 e foi encorajada a escrever desde pequena. Tinha 15 anos quando deflagrou a Segunda Guerra Mundial. Terminou os estudos e trabalhou durante um ano no serviço Real Naval.
Rosamunde Pilcher escreveu ininterruptamente durante todos estes anos para várias revistas e publicou mais de uma dezena de livros. Na DIFEL estão já editados “Os Apanhadores de Conchas”, “O Tigre Adormecido”, “Solstício de Inverno”, “Carrocel do Amor”, “Montanhas Silvestres”, “Vozes de Verão”, “A Casa Vazia” e “O Outro Lado do Amor”.
Actualmente vive na Escócia, onde se dedica à literatura e à família.



A minha opinião:
Acho que já contei esta história algumas vezes. 
Descobri esta autora numa conversa com uma amiga virtual sobre livros. Aconselhou-me logo a ler o livro "Os Apanhadores de Conchas". Excelente leitura!

A Casa Vazia" é um romance simples, mas muito intenso. As descrições da autora parecem palavras embaladas por uma melodia serena e transparente.


Virginia é uma jovem viúva com dois filhos. Viveu sempre manipulada pela mãe, pelo marido e agora pela sogra, Virgínia de volta à Cornualha decide dar um novo rumo à sua vida.
Dez anos depois de um verão na Cornualha volta e reencontra aquele que poderia ter sido ou poderá ser o homem da sua vida.

Uma leitura muito rápida e muito deliciosa. 



4 comentários:

Glória Maria - Fadinha on 16:36 disse...

Oi linda, depois de Os Catadores de Conchas leia Setembro, Solstício de Inverno ( adoro!), O Regresso. Leia todos. Boa semana. Fiquem bem. Beijinhos pra você e pra Filipa.

Ana on 03:03 disse...

Olá ;)

E vou seguir o teu conselho.

Beijocas Enormes!!!

Hérida Ruyz on 15:31 disse...

Li apenas 1 livro da Rosamunde. Gostei muito... excelente autora.
BJs

Glória Maria - Fadinha on 17:50 disse...

Linda, não se preocupes por estar ocupada, eu entendo muito bem. Pode deixar que virei sempre te deixar um carinho. Bom domingo. Bjs

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare