quinta-feira

"Íntimo e Perigoso" de Linda Howard

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários

Sinopse:

Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais.

Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quantoatraente.Um violento acidente de aviação... uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho... uma atracção arrebatadora... e um jogo mortal do gato e do rato.

Sobre a autora:

LINDA S. HOWARD nasceu a 3 de Agosto de 1950, em Gadsden, Alabama nos EUA. Seja a ler ou aescrever, os livros sempre representaram um papel muito importante na sua vida. É membro original da RWA (Romance Writers of América) fundada em 1981.

Com uma carreira que dura há já 20 anos conta com muitos prémios como B. Dalton Bestseller Award e o Romantic Times Magazine Reviewers; críticas honrosas dos profissionais e seus pares; e mais 10 milhões de cópias impressas dos seus 25 títulos publicados. Linda é autora de vários bestsellers do New York Times incluíndo Um Beijo na Escuridão.

A minha opinião:
Um livro muito intenso.
Torna-se urgente avançar para a página seguinte para se saber o que é que se vai passar a seguinte. Tem um final surpreendente!

A autora soube muito bem narrar toda a acção...dei muito algumas vezes a ter medo, parece que estava a viver toda a trama.

Foi o 1º livro que li desta autora e fiquei rendidissíma!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Obrigada SimplyP pelo excelente BookRing!!!)

segunda-feira

Está feito!!!!!!!!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 13 comentários



Acabei!!!!!!!!!!!!!

Hoje fiz a minha apresentação perante o júri...foi fácil...só tinha que me identificar, falar sobre a minha formação académica e a minha experiência profissional.



Depois as formadoras e a avaliadora externa disseram de sua justiça...que eu tinha sido uma pessoa empenhada, embora às vezes por questões profissionais não cumprisse com os prazos da entrega dos trabalhos. Que sempre estive motivada, que queria dar o meu melhor...no início tive algumas dificuldades em perceber o que me era pedido, visto que não tinha nenhum modelo a seguir, e era a primeira vez que estava a fazer um trabalho deste género. Depois tudo começou a encaixar e apesar de muitas pesquisas e algumas vezes ter material a mais, não sabia bem o que escolher, o que aproveitar para o meu trabalho, isto em matérias que não estava tão à vontade, como a reciclagem, as energias renováveis, consegui ultrapassar e seguir em frente com todo o gaz necessário!




A avaliadora falou muito bem do meu portefólio (a minha história de vida), fez algumas observações como o meu Curso Profissional, o meu estágio na Caixa de Previdência do Pessoal da Companhia Portuguesa Rádio Marconi...aconselhou-me a fazer um Curso Cet (já tenho aqui algumas indicações, ...penso que será o meu próximo passo, ... agora que tomei o gosto), falou da minha tolerância em relação à raça, à politica, à religião, ao sexo, ou seja, temos de aceitar as diferenças, todos temos direito a um lugar na sociedade.




Eu escrevi uma frase no meu portefólio acerca da tolerância que a avaliadora quis salientar: «que eu gosto das pessoas pelo que elas são, não pelo que têm ou representam» e falei nisto porque há quase 20 anos que trabalho com uma colega que faz questão de ser diferente e muitas vezes, já não chego a perceber porque é que o faz, se por mim, se por ela. É uma colega, o qual eu tenho um carinho muito especial, a minha filhota até lhe chama titi. Mas sendo uma pessoa que cresceu numa aldeia e que tem poucos estudos, não faz dela menos pessoa que outra que seja da cidade e com estudos, mas a minha colega sempre gostou muito de fazer de separar as coisas, ou seja, eu sou do escritório e ela é da limpeza, nada de misturas, o que na minha opinião não é assim, somos pagas pelo mesmo patrão, apenas temos categorias profissionais diferentes, de resto somos iguais, somos seres humanos!

Também quis falar do modo como eu via os idosos e o que a sociedade devia de fazer para estes terem mais apoios e sentirem úteis.


No final a avaliadora fez a entrega dos diplomas.


Sinto-me muito feliz por ter atingido o meu objectivo! É uma sensação gostosa, esta vitória!!

Deu trabalho, muito trabalho, mas também muito gozo...aprendi coisas que não sabia, descobri a minha terra natal, uma cidade muito dinâmica, descobri-me a mim, descobri que quero mais, que quero seguir em frente, que quero saber mais, que estou ávida em aprender novas coisas...espero com as Novas Oportunidades ter a oportunidade de voar mais alto, de poder subir em termos de carreira profissional, sinto que tenho muito para dar, mas também reconheço que não será no lugar onde agora trabalho.


A todos aqueles que estiverem a inicar o processo RVCC 12º ano e precisarem de alguma ajuda, que disponham, porque temos de aproveitar toda a ajuda que nos podem dar... eu contei com a ajuda de um rapaz da minha terra, que sem o conhecer, o contacto foi feito através do blogue dele, ele deu-me uma ajuda preciosa, principalmente sobre a minha terra, Torres Novas.


Sinto-me assim

quarta-feira

"Romance na Toscana" de Elizabeth Adler

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários
Sinopse:
Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mãe que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.

Mas o que encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie?
Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.

Sobre a Autora:
Elizabeth Adler é britânica. Autora de mais de vinte romances, é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

A autora adora viajar e visita com frequência a Toscana, um dos seus destinos de eleição. Embora a localidade de Bella Piacere seja ficcional, muitos dos restaurantes, lojas e hotéis mencionados em Romance na Toscana, o seu segundo livro a ser publicado em Portugal, são reais.

Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.

Para saber mais, visite http://www.elizabethadler.com/

A minha opinião:
É uma leitura muito agradável, posso mesmo dizer que foi uma leitura muito divertida!
O ambiente na Toscana faz-nos apetecer conhecer esse lugar maravilhoso.
Gostei de conhecer as personagens centrais, como a Nonna, a Gemma e a Livvie!
Gemma, mãe de uma adolescente e médica muito virada para a sua profissão. Após uma grande desilusão de amor, decidiu fechar o seu coração ... até encontrar de novo o amor.
Livvie, uma adolescente muito rebelde na maneira de se vestir, mas que se mostrou até muito atinada!
Nonna, a avó de Livvie e mãe de Gemma, que regressa à sua terra natal, para receber uma herança, por uma parente distante.
Quando chegam à Tosacana, toda a vida destas três mulheres vai mudar e mudar radicalmente!!!
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)



quinta-feira

Tenho de partilhar...!!!!!!!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 9 comentários
Tenho de partilhar com vocês o mail que acabei de receber!!!!!!!!
Ora aqui vai:

«Bom dia, Ana

A equipa já teve a possibilidade de ler a sua autobiografia e podemos dar o trabalho como terminado uma vez que já tem o nº de créditos necessários à certificação. Parabéns!

Uma vez que as formadoras fizeram algumas alterações ao seu documento, deverá ajustar alguns pormenores antes de imprimir o documento em anexo:

- (re) numeração dos anexos – deverá rever a indicação dos anexos na sua autobiografia para verificar se não salta ou repete nenhum número

- Deverá igualmente rever as referências bibliográficas para ver se não falta nada

- rever o índice e as páginas que nele estão mencionadas

- deverá vir ao CNO buscar o seu dossier com anexos para poder numerá-los

- para além disto estão ainda em falta os separadores do seu portefólio (que ficou de fazer e imprimir de acordo com a folha que lhe dei na sua última vinda ao CNO)

Depois combinaremos uma sessão comigo ou com a profissional para auxiliar na organização de toda a documentação que deverá constar no seu Portefólio.

Cumprimentos

Susana Duarte
»

Fiquei tão satifeita!!! ...Estou sem palavras...

sexta-feira

É já no dia 22!!!!!!!!!!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários

A minha apresentação em inglês até correu muito bem!
Também só tinha que dizer umas coisinhas sobre mim!
Depois fiz um teste escrito, mas podia-se responder em português...era para a formadora testar a nossa compreensão ma língua estrangeira, neste caso o inglês.
E a grande novidade é que dia 22 de Fevereiro faço a minha apresentação perante o júri e ...voilá, terei o Certificado do 12º ano!!!!!!!!!!!!!!
Agora até dia 10 de Fevereiro vou estar desaparecida, por esta boa causa... ;))
Depois até dia 18 de Fevereiro tenho que ter tudo encadernado para no dia 19 a avaliação dar a sua opinião e finalmente no dia 22, será um grande final deste projecto.
Estou cheia de energia, sinto-me muito motivada, pois poderá ser uma porta para o meu futuro.
Mais uma vez, Muito Obrigada a todos aqueles que me ajudaram e dar o seu apoio!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira

Está quase...

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários

Olá!!!



Tenho de partilhar isto com vocês...amanhã faço uma pequena apresentação de mim em inglês, para o projecto Novas Oportunidades. E no final do mês de Fevereiro termino o 12º ano pelas Novas Oportunidades. Irei fazer uma apresentação da minha autobiografia perante o júri (para ser avaliada) para obter o meu certificado.

Mas ainda tenho mais uma entrega, ou seja, a 5ª entrega da minha autobiografia...até 4ª feira, dia 10 de Fevereiro...vou estar mesmo desaparecida, mas por boas razões.



Estou muito contente, tem dado muito trabalho, mas tem compensado. Foi uma experiência passar toda a minha vida, os meus 42 anos de existência para o papel e aprender tanta coisa nova. Tem sido um investimento que poderá ter os seus frutos no futuro, mas também uma mais valia pessoal.



Se alguém visitar aqui o meu vicio e que esteja a fazer as Novas Oportunidades ou conheça alguém, estarei disponivel para qualquer ajuda!



A todos aqueles (e eles sabem quem são!!!) o meu Muito Obrigada por toda a ajuda e apoio que me deram!!!!!



Beijos!!!!!!


 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare