quarta-feira

"A melodia do ADEUS" de Nicholas Sparks

Publicada por Ana Isabel Pedroso
Sinopse:
Com apenas dezassete anos, Ronnie vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will e se deixa tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores.

Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.

«Um dos autores que mais vendem no mundo.» - Diário de Notícias
«O menino de ouro da ficção norte-americana.» - Correio da Manhã
«Um dos autores mais lidos em Portugal e no mundo.» - Jornal de Notícias
Sobre o autor:
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books.
O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.
Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.
A minha opinião:
Um livro completamente diferente do que nos habitou Nicholas Sparks.
Uma história de amor entre pai e filha.
Um verão cheio de emoções fortes.

Foi uma leitura muito intensa.

Recomendável!!!!!!!

3 comentários:

Jojo on 14:19 disse...

É mesmo uma estória muito intensa!!!
A parte final então...


Bjinhos Ana*

Marta on 10:42 disse...

Chorei tanto nos ultimos capitulos..:)
Foi um excelente livro para começar o ano,..:D

beijinho*

Mariana & Roberta on 10:19 disse...

Sinceramente, não achei que este livro fosse assim tão diferente daquilo a que Nicholas Sparks nos tem habituado (digo isto pois já li bastantes, faltam-me dois, e já percebi que ele segue uma linha muito semelhante na grande maioria dos seus livros, com uma pequena excepção em "Laços que perduram".

Aqui fica um pequeno conselho para quem leu este livro e gostou: leiam As Palavras que Nunca te Direi do mesmo autor e vão simplesmente apaixonar-se por esta história.

Beijos

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare