quarta-feira

"Irmãs de sangue" de Barbara e Stephanie Keating

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Sinopse:
"Irmãs de Sangue passa-se no Quénia. Durante a infância, três raparigas de meios sociais muito diferentes tornam-se irmãs de sangue: a irlandesa Sara Mackay, a africânder Hanna van der Beer e a britânica Camilla Broughton Smith. Elas juram que nada nem ninguém quebrará o elo que as une mas o que o futuro lhes reserva vai pô-las à prova.
Mas as consequências da rebelião Mau-Mau e as tensões e as convulsões do Quénia recém-independente dilaceram os seus sonhos de infância. Separadas pela distância e pelas obrigações familiares as três jovens são atiradas para um mundo de interesses em conflito.
Camilla Broughton Smith torna-se numa modelo de sucesso na animada Londres da década de 1960.
Sarah Mackay é enviada para a universidade na sua Irlanda natal, uma experiência estranha que apenas fortalece a sua determinação em voltar para África.
A família de Hannah Van der Beer esforça-se para manter a fazenda que os seus antepassados africânderes estabeleceram na viragem do século. Os seus laços serão constantemente postos à prova. A sua amizade vira pano de fundo para interesses amorosos concorrentes e promessas quebradas. A agitação política dá origem à violência e a morte torna-se parte integrante das suas vidas.
Irmãs de Sangue é uma história de transição difícil, dos ideais inocentes da infância para as exigências da realidade, por entre acontecimentos catastróficos no continente africano."
Sobre as autoras:
Barbara e Stephanie Keating cresceram no Quénia.
Uma das irmãs mora em França e a outra em Dublin. Tal facto não as impediu de alcançarem um grande sucesso internacional.
Na ASA estão já publicados os seus bestsellers "À Minha Filha em França"e "Irmãs de Sangue".

A minha opinião:
Muito Bom!!!
Pode ficar-se assustada com o tamanho do livro (tem 670 páginas), mas depois de começar a ler, não mais se quer parar!!!
Uma leitura a não perder!!!
(Agradeço à Biblioteca Municipal do Cacém este excelente empréstimo!)

6 comentários:

Migalhas on 16:18 disse...

Ai estas meninas são umas tentadoras! Venho do blog da Fern para aqui e só me apetece tirar livros da estante para colocar na mesa-de-cabeceira :P
Mais um que está na estante à espera de vez!
É bom saber que tenho ali mais uma preciosidade destas :)
Beijinhos, Lígia

Betita on 07:23 disse...

Este é um dos livros mais belos que li :)
Bjocas

flicka on 15:58 disse...

Este é um dos meus livros preferidos! Sem dúvida, uma leitura a não perder!

Sónia disse...

É um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. A sequela "Um fogo eterno" é também espectacular e não consegui parar de ler.
Adorei!!!

Anónimo disse...

Li e aconselho vivamente... tb eu sou uma viciada em livros mas estes foram qualquer coisa de especial os três sem excepção ... Kathia Mendes

Catarina Campos on 09:55 disse...

tambem sou viciada em livros e este livro li o nao sei quantas vezes, é mesmo um dos livros mais fascinantes que ja li...

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare