quinta-feira

"Apenas um Olhar" de Harlan Coben

Publicada por Ana Isabel Pedroso

Autor: Harlan Coben

Título: Apenas um Olhar

Editora: Editorial Presença

Páginas: 368


Sinopse:
Um autor já distinguido por três grandes êxitos internacionais, Não Contes a Ninguém, Na Pista de Um Rapto e Desaparecido para Sempre, já publicados pela Presença, Harlan Coben, ressurge com mais este thriller. Numa pacífica cidade suburbana, Grace, mãe de dois filhos e pintora, manda revelar uma série de fotografias que tirou durante as férias. Inexplicavelmente misturada com as outras, encontra uma fotografia a cores com cerca de vinte anos, já um pouco esbatida pelo tempo, onde figuram cinco pessoas. Uma delas, uma mulher, tem o rosto marcado por dois traços em cruz. Um dos homens é extraordinariamente parecido com o marido de Grace. Embora este negue ser o jovem da fotografia, nessa mesma noite sai de casa e desaparece. Grace terá de fazer um dramático regresso ao seu próprio passado para proteger os filhos e tentar reencontrar o marido. Mas conseguirá ela lidar com o que a espera?



Sobre o autor:
Harlan Coben nasceu em Newark, New Jersey, Estados Unidos da América. Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens. Até ao momento escreveu sete aclamados romances, tendo a Presença publicado dois deles "Não Contes A Ninguém" e "Na Pista de Um Rapto". Vive em New Jersey com a mulher e quatro filhos.


 
A minha opinião:
Um enredo de cortar a respiração.
"Apenas um Olhar" é uma história arrepiante, onde o medo e o pânico andam de mãos dadas. É impossível deixar de ler o livro, pois a cada virar de página temos uma surpresa. O autor leva-nos a desconfiar de tudo e todos, para depois terminar em beleza, um final totalmente surpeendente.

Este livro conta com os ingredientes necessários para um excelente thriller psicológico. O medo, a intriga, a dor e o sofrimento estão presentes nas 368 páginas.
Uma escrita muito clara e muito directa. A estrutura do livro por capítulos funciona muito bem porque é um excelente meio de deixar o leitor em suspenso em relação à situação da história.

O autor tem o dom de captar de imediato a nossa atenção e fá-lo logo no início do livro, na primeira frase, «Scott Duncan sentou-se defronte do assassino.» Depois gradualmente, somos "sugados" a entrar na história e a vivê-la como se estivessemos numa montanha russa.

Este livro é altamente aconselhável aos fãs do gérnero policial.

3 comentários:

Roberta Zero Cal on 12:24 disse...

Estou louca atras deste livro, mas não estou encontrando. Adoro todos do Harlan Coben.

Ana on 07:11 disse...

Olá,

Aqui em Portugal está para sair um novo livro dele.

Andressa Bonaldo on 03:35 disse...

Estou a procura desse livro e não consigo localizar um local de venda com preço acessível. Falta somente três livros para eu ler para fechar minha coleção do livro do Harlan Coben que já foram lançados no Brasil.

 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare