Autora: Elizabeth Edmondson
Título: Villa Em Itália
Editora: Asa
Páginas: 400
Sinopse:
Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Bea trice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a ex ercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nad a que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mud ança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos...
Sobre a autora:
Elizabeth Edmondson nasceu no Chile e cresceu em Calcutá e Londres, antes de ir estudar para Oxford. Divide actualmente o seu tempo entre Itália e Inglaterra. Está casada com um historiador de arte e tem dois filhos.
A minha opinião:
Uma leitura muito interessante.
Este é o primeiro livro que leio desta autora e confesso que gostei muito. A sua escrita é clara e transparente, como as águas da praia privada de Villa Dante. O enredo vai-se desenrolando devagar, com um certo mistério, o que na minha opinião, é uma forma excelente de prender o leitor.
"Uma Villa em Itália" conta-nos a história de Beatrice Malaspina que deixa a sua herança a quatro pessoas. estas quatro pessoas não se conhecem entre si, nem conheciam Beatrice e são completamente diferentes umas das outras. Lucius, Marjorie, George e Delia vão contar com ajuda de Jessica, a amiga de infância de Delia para desvendar o mistério, ou seja, descobrir o codicilo e só depois disso é que sabem o que cada um tem a receber da parte da herança que a Beatrice Malaspina lhes deixou.
Um final totalmente inesperado.
Um final totalmente inesperado.
Um livro para ler à beira-mar num final de tarde de Verão.
1 comentários:
Já li faz algum tempo. Uma leitura leve, interessante
Enviar um comentário